3 ideias de quartos para copiar o visual

16 de julho de 2019
Tornamos muito fácil a tarefa de escolher o estilo que você mais gosta e apresentamos 3 quartos para copiar o visual: um romântico, um clássico e um moderno. Qual é o seu?

Queremos que você se apaixone pelo seu quarto. Desse modo, se ainda não souber o estilo de que mais gosta, apresentamos três estilos diferentes de quartos para copiar o visual, para que você veja com qual deles se identifica mais. Além disso, poderá se inspirar na aparência dos quartos que mostraremos abaixo. Agora está super fácil ter um espaço dos sonhos.

3 quartos para copiar o visual

3 ideias de quartos para copiar o visual

Qualquer que seja o estilo que você decida colocar em seu quarto, há certas regras que você nunca deve quebrar. Dessa forma, antes de copiar qualquer um dos visuais, tenha essas normas claras em sua mente:

  1. Iluminação: tente atender a todas as necessidades que possam surgir em um quarto. Seja para leitura, para se vestir ou passar uma noite romântica. Além disso, o melhor é que ela seja gradual e que seja dividida em vários pontos. Desse modo, você poderá criar um ambiente mais aconchegante.
  2. A gama de cores: crie uma paleta cromática e a siga ao pé da letra. Já falamos sobre isso antes. De toda forma, lembre-se, as cores neutras serão suas aliadas. Além disso, os acessórios ainda lhe permitirão adicionar cores mais quentes.
  3. Organização: mais uma vez, você deve ter em mente que a ordem externa leva à ordem interna. Se você quer paz e bem-estar, precisa ver tudo ao seu redor arrumado. É assim que funciona o nosso cérebro, então, falando do nosso quarto, é muito importante mantê-lo limpo e organizado.

1. 3 quartos para copiar o visual: um quarto clássico

quartos para usar de base para decoração

Dormitório clássico/kenayhome.com

Os quartos clássicos se caracterizam como espaços acolhedores e elegantes. Além disso, a madeira é um dos materiais base para transmitir essas sensações.

Os tipos de madeira mais comumente utilizados são a cerejeira, nogueira e carvalho. Elas estão associadas com um estilo mais imponente por suas cores e acabamentos. Além disso, estes últimos são geralmente mais escuros e com detalhes esculpidos.

O objeto que reinará no ambiente será a cabeceira da cama. Dessa forma, através dela você poderá preencher o seu quarto com elegância. O que você acha de uma cama com dossel? Uma cabeceira com capitonê, talvez? Preste muita atenção nesse item pois ele definirá o restante da decoração.

Quanto aos tecidos, eles adquirem um destaque muito especial, especialmente aqueles que são sofisticados e ostensivos como o veludo. Cortinas com um comprimento generoso, que se arrastem e pesem, são o que você precisa para completar o visual.

Obviamente, um candelabro seria perfeito. No entanto, se isto lhe parecer excessivo, algo mais funcional como holofotes embutidos, será ótimo. Mais uma coisa, as molduras e os revestimentos de parede darão aquele toque que você precisa para tornar o seu quarto um clássico.

2. Um quarto romântico

3 quartos para usar de base para decoração

Dormitório romântico/kenayhome.com

Para os sonhadores, também há opções, e as cores aqui desempenham um papel muito importante. Aposte nas cores pastéis, como rosa, azul, verde, violeta, amarelo. Além disso, você pode até combiná-las umas com as outras.

Um papel de parede floral seria o toque definitivo para obter esse olhar romântico em seu quarto. Você também poderá colocar um lambril e combiná-lo com metade de uma parede de madeira em cor branca e criar um ambiente muito pessoal e agradável.

A iluminação será suave, fraca e, definitivamente, as guirlandas de luz serão um dos detalhes que não passarão despercebidos. Escolha roupas de cama confortáveis em dois ou três tons e brinque com vários cobertores, mantas e almofadas para tornar a sua cama macia e atraente.

Em termos de materiais, além da madeira, o latão será uma das opções que melhor se adequam a este estilo decorativo. Além disso, se você lhe der um toque vintage, melhor ainda. Adicione algumas mesas de cabeceira originais e está pronto!

3. 3 quartos para copiar o visual: quartos modernos

3 quartos para usar de base para decoração

Dormitório moderno/kenayhome.com

Se você se interessa pelas últimas tendências e gosta de surpreender, vai querer um quarto muito mais moderno, longe de qualquer uma das opções acima.

Neste caso, o gosto está na mistura e na criação de um espaço eclético com mobiliário clássico e atual, que parecem muito diferentes entre si. No entanto, quando juntos, combinam perfeitamente.

Coloque uma cômoda antiga em estilo francês e uma cama com linhas minimalistas, assim como uma iluminação suspensa no teto em vez de luzes de cabeceira. Brinque e seja criativo, você vai amar o resultado.

Quanto às cores, o preto é o rei, seguido pelos cinzas e o branco. Entretanto, não vamos esquecer que estamos falando de um quarto, então você precisa torná-lo aconchegante e confortável para dormir bem. Dessa forma, sugerimos muito cinza-claro, com complementos em azul. E aí, você já sabe qual é o seu quarto ideal?