3 toques de elegância para sofisticar o quarto

· 1 de dezembro de 2018
Todo mundo quer um quarto confortável e elegante. Vamos lhe dar algumas ideias para inspirá-lo.

O quarto é uma das áreas mais pessoais da nossa casa. Além disso, a forma como o decoramos influencia muito no nosso descanso. Por isso, hoje vamos lhe mostrar maneiras para sofisticar o quarto.

É importante, por exemplo, escolher um bom colchão, janelas que não deixem o som passar, o tipo de luz mais adequado para se ter um ambiente acolhedor… Todos os detalhes contam.

Além disso, recomendamos que o seu quarto não tenha muitos móveis e complementos, seguindo um pouco a linha do estilo minimalista. Lembre-se de que “menos é mais”. Se temos um quarto muito cheio, mesmo sem querer estaremos desconfortáveis. O mesmo acontece com a desordem ou a falta de limpeza. Obviamente, esses fatores farão com que não consigamos ficar à vontade.

Você também pode levar em conta a psicologia das cores. De acordo com ela, cada cor nos traz uma sensação diferente. Algumas cores muito habituais são o branco e os tons pasteis, que podem ser combinados com cinza, marrom escuro, etc. Se você quer sofisticar o quarto e lhe dar um toque elegante, recomendamos que as paredes sejam pintadas ou cobertas por papel de parede, sejam decoradas de uma forma muito simples, para dar ao ambiente uma sensação de calma.

sofisticar quarto clássico

Também precisamos mencionar que há estilos mais elegantes e sofisticados que outros, como por exemplo o estilo clássico ou o estilo clássico moderno. Em muitos casos, veremos como os quartos mais elegantes foram decorados seguindo as linhas destes estilos.

Se você quer sofisticar o quarto e deixá-lo mais elegante e confortável, como aqueles de revista, que dão vontade de entrar e se deitar na cama para não sair mais, você precisa conhecer as ideias a seguir.

1. Coloque molduras decorativas no quarto

Ideais para os quartos onde os tetos e paredes sejam decorados de um jeito muito simples, para que o cômodo não fique muito sobrecarregado. Você pode encontrá-las em gesso e madeira. Isso vai depender do tipo de material e das texturas presentes no quarto e do estilo de decoração predominante.

Colocar um rodapé também é válido. Com ele, ainda que não pareça, você pode mudar a estética e sofisticar o quarto. Além de ficar muito bem como decoração, esse é um recurso muito prático: ajudará para que a parte baixa da parede não suje tanto, principalmente se for pintada de uma cor muito clara.

Podem ser sobrepostos na parede ou fundidos a ela, e podemos encontrá-los em vários materiais. Por isso, não será difícil encontrar o mais adequado para o estilo decorativo do nosso quarto. Você poderá adquirir molduras em lojas como a Leroy Merlin, por exemplo.

2. Sofisticar o quarto: dê importância aos tecidos

Os tecidos, mesmo sendo complementos, têm muito peso visual. Por isso, é muito importante escolher da maneira correta o tipo de tecido que colocaremos na decoração do quarto.

sofisticar quarto dourado

Pense que, além dos tecidos, as cores também são importantes. É melhor que sejam suaves e claras. As colchas e lençóis de seda podem ser uma ótima opção. Além disso, esses materiais ficam cada vez mais acessíveis.

E não estamos nos referindo apenas à roupa de cama, mas também aos tapetes e cortinas. Para esses últimos, os de veludo são muito elegantes, assim como aqueles que sobrepõem dois desenhos diferentes, perfeitamente combinados.

Se você colocar muitas almofadas, a cama será ainda mais cômoda. Lembre-se de colocá-las sempre de fora para dentro, escolhendo dois de cada tipo para deixá-las de uma forma simétrica.

3. Coloque uma cabeceira e acessórios para os pés da cama

Para dar um toque elegante, clássico e sofisticar o quarto, escolha uma cabeceira ampla, mesmo que se sobressaia muito. As estofadas e as de pele trarão um toque muito exclusivo. Por exemplo, os estofados capitonê são ideais para quartos decorados com o estilo clássico ou romântico.

Ainda assim, dentro do possível, as cabeceiras são bastante comuns em nossos quartos, seja do tipo que forem. No entanto, isso não acontece com os acessórios para os pés da cama. Sem dúvidas, esses são muito mais exclusivos.

sofisticar quarto com cabeceira

Mesmo podendo colocar baús, para esse tipo de quarto recomendamos um banco estofado no mesmo estilo da cabeceira ou um pequeno sofá, também da mesma cor que a cabeceira. Escolha cores claras e sem estampas, para que o resultado seja equilibrado, simples e elegante.

Por último, lembre-se de que você também poderá brincar com os focos de luz para criar um ambiente aconchegante, sofisticado e acolhedor. Preste atenção no design da lâmpada do teto ou, por exemplo, coloque luminárias nas paredes laterais. Com isso, você poderá criar um ambiente mais íntimo, já que essas lâmpadas não têm tanto alcance quanto as outras.