A cama e o descanso perfeito

26 de agosto de 2019
O descanso diário é fundamental para o bem-estar. Por isso, é importante que saibamos como escolher uma cama que se adapte ao que realmente precisamos.

Todos nós gostamos de dormir bem, já que isso é essencial para recarregar as baterias diariamente, a fim de enfrentar o dia a dia. Por isso, é importante levarmos em consideração a cama e o descanso perfeito. Dessa forma, o nosso corpo e mente nos agradecerão constantemente.

Ter uma boa cama, confortável e de qualidade, faz com que nos sintamos bem. Ou seja, não há porque suportar o desconforto quando, na verdade, poderíamos desfrutar de um bom colchão e de um bom sommier, que sejam resistentes e que façam com que nos sintamos confortáveis. O bem-estar é o mais importante, além de ser sinônimo de saúde.

Caso você tenha uma cama em mau estado ou com muitos anos de uso, é hora de trocá-la e mudar a sua vida. Acredite ou não, você verá as coisas com maior positivismo e começará a se sentir melhor. De fato, o seu estado de humor mudará drasticamente.

A importância de ter uma boa cama

A importância de ter uma boa cama

Sempre se diz que devemos trocar o colchão a cada 10 anos. No entanto, a cama não é composta apenas por este elemento, mas também por uma estrutura resistente e firme para suportar, dessa forma, o nosso peso. Devemos estar atentos ao seu estado e verificar as condições em que ela está.

De qualquer forma, ao analisar uma cama, não devemos analisá-la apenas do ponto de vista dos materiais, mas também a partir do ângulo decorativo. Portanto, a ideia é unir estética, praticidade e eficiência. Estes 3 conceitos devem estar bem estabelecidos no quarto.

Lembre-se de que o descanso é essencial, mas que a estética externa da cama também contribuirá para a ambientação do cômodo. A sua cor e o formato em si determinarão o estilo decorativo e serão complementados pelo espaço.

Como a cama é importante em nossas vidas! É por isso que devemos investir no melhor.

O material: qual deles é mais interessante?

O material da cama

Fonte: https://www.colchonmorfeo.com/

Ao comprar um colchão, devemos prestar atenção aos tipos de materiais. É importante ter em mente quais são as características fundamentais que descrevem um bom colchão. Por isso, veremos alguns aspectos relevantes da sua composição:

  • Primeiramente, devemos deixar de lado os colchões que sejam feitos de apenas um material. Atualmente, eles são feitos com diferentes camadas para fornecer todo o conforto de que precisamos.
  • Um caso especial é o do látex. Cada vez mais empresas estão incorporando este produto nos colchões, porque ele é flexível, resistente e oferece algo completamente inovador: evita o desenvolvimento de alergias e ácaros.
  • Por outro lado, existem colchões com molas ensacadas. Este tipo é bastante curioso, pois permite a circulação de ar. Além disso, eles amortecem muito bem o peso das pessoas e os movimentos que possam ser feitos na cama.
  • A espuma Airgocell é realmente interessante devido à sua elasticidade e ao conforto que proporciona.
  • O que acontece se tivermos colchões que afundam demais? Isso ocorre porque eles não têm espuma de alta densidade. Na verdade, esta é a camada que ajuda a suportar as partes superiores, devendo ser, portanto, um suporte firme e consistente.
  • A espuma viscoelástica é, sem dúvida, uma das mais confortáveis e que tem o melhor posicionamento no mercado.

Dicas para escolher o melhor sommier e assim obter o descanso perfeito

Dicas para escolher o melhor estrado e assim obter o descanso perfeito

Para escolher o sommier mais adequado, devemos ter em mente o formato e a resistência que ele oferece em relação ao colchão. Podemos encontrá-lo de duas maneiras:

  • Sommier de ripas de madeira: pode ser o formato tradicional ou com ripas duplas. Qualquer um deles nos ajuda a descansar melhor, pois existe uma estrutura basculante e uma maior possibilidade de suportar o peso.
  • Outra possibilidade seriam os sommiers e armações metálicas. Ao contrário do anterior, eles não são basculantes, constituindo um sommier forte e resistente, com maior durabilidade ao longo do tempo. É amplamente utilizado em albergues e campings.

Qual deles é o melhor, um sommier de madeira ou um de metal? Na verdade, ambos são de boa qualidade, mas o que devemos levar em consideração é que eles devem nos oferecer, principalmente, resistência, flexibilidade e também não devem afundar.

Concepção estética para o quarto e o descanso perfeito

Concepção estética para o quarto e o descanso perfeito

Certamente, a cama deve ter uma aparência externa bem cuidada; devemos relacionar o conforto com a decoração. Ela pode ter um tamanho maior ou menor, mas a estética não deve ser desvalorizada em nenhum momento somente porque se trata de um bom colchão.

Para concluir, escolha os melhores materiais, procure o mais conveniente para um bom descanso e tente escolher as melhores roupas de cama. Dessa forma, você cuidará do seu corpo e da sua mente.