Acessórios para decorar quartos infantis

29 de janeiro de 2020
Os acessórios tornarão o quarto do seu filho o seu lugar favorito.

Os acessórios desempenham um papel muito importante na decoração de qualquer cômodo da casa, mas nos quartos infantis, eles são o elemento-chave para tornar esse espaço o lugar favorito dos seus filhos. A seguir, mostraremos uma série de acessórios para decorar os quartos infantis que serão a alegria dos pequenos da casa.

Acessórios essenciais para decorar quartos infantis

1. Almofadas com diferentes formatos

Acessórios para decorar quartos infantis

As almofadas são um dos acessórios decorativos mais utilizados pelo estilo que elas trazem para o espaço onde são colocadas. Além disso, esses objetos têm um preço muito acessível, de modo que você terá a possibilidade de renová-los de tempos em tempos, podendo assim mudar o estilo do ambiente.

As almofadas com diferentes formatos são a melhor opção para decorar os quartos infantis, pois assim as crianças também poderão usá-las para brincar. Os formatos mais utilizados são os de animais ou relacionados ao clima, como nuvens, sol, lua ou estrelas.

2. Adesivos de teto fluorescentes

Acessórios para decorar quartos infantis

Adesivos de teto fluorescentes / lovetendencias.com

Um dos melhores acessórios para decorar os quartos para as crianças que têm medo do escuro são os adesivos que brilham no escuro.

Mais em Home

Eles não danificam o espaço onde são colocados, podendo ser removidos e colocados em outros locais. Os mais comuns são os que têm formato de estrela, já que, quando a noite chegar, o quarto ficará cheio de estrelas e a criança se sentirá mais confortável, ao mesmo tempo em que apreciará o seu próprio céu estrelado.

3. Cabideiro

Acessórios para decorar quartos infantis

Cabideiro infantil / babykidsdeco.com

Em um quarto infantil, é essencial ter um ou mais cabideiros para pendurar as roupas ou até mesmo as mochilas que as crianças usam diariamente na escola ou em outras atividades.

As formas e possibilidades que existem ao adquirir um cabideiro são tantas que será difícil escolher entre inúmeras opções, especialmente aquelas voltadas para crianças.

Os animais, bonecos ou diferentes meios de transporte trarão cor e alegria para as paredes do quarto.

4. Armazenamento suspenso

Acessórios para decorar quartos infantis

Prateleira suspensa infantil / pinterest.es

Além das prateleiras típicas, uma das melhores opções para decorar os quartos das crianças é usar prateleiras suspensas com formatos originais e divertidos.

Nelas, você poderá guardar brinquedos, roupas pequenas ou acessórios para o cabelo, entre outras coisas. As mais utilizadas são as relacionadas a animais, com o animal correspondente na parte superior e cada um dos seus bolsos com a estampa correspondente.

5. Um pufe 

Acessórios para decorar quartos infantis

Pufe flamingo / maisonsdumonde.com

Um pufeé um dos melhores acessórios para decorar os quartos infantis, além de ser um elemento de diversão para os pequenos. Você poderá escolher as cores do pufe deacordo com o restante das cores usadas no quarto, criando assim um espaço mais agradável.

Este será um dos acessórios mais amados pelas crianças, pois elas terão a possibilidade de levá-lo para qualquer espaço da casa e se sentar ou deitar nele.

Mais acessórios para decorar quartos infantis

6. Barracas

Barraca tipi

Embora este não seja um dos acessórios mais importantes para a decoração dos quartos infantis, os pequenos da casa vão adorar uma barraca por causa de toda a diversão que ela pode oferecer e, assim, este será um dos melhores acessórios do quarto, desde que você escolha o formato adequado.

Atualmente, embora ainda existam barracas tradicionais, elas evoluíram para as chamadas teepees ou tipis.

Essas tipis eram a casa de tribos antigas, feitas com pedaços de madeira e peles, que chegaram à decoração dos quartos infantis, criando um local para brincar e um tipo de decoração ao mesmo tempo.

7. Acessórios para decorar as paredes dos quartos infantis

Decoração com vinil

Vinil / teleadhesivo.com

As paredes dos quartos infantis também devem ser decoradas e as possibilidades são muito variadas. Desde o papel de parede, certamente uma opção econômica e simples de colocar, até o vinil decorativo, as paredes do espaço ficarão mais aconchegantes e alegres.