As melhores luminárias para a mesa de cabeceira

11 de dezembro de 2019
É muito comum ter luminárias em sua mesa de cabeceira, mas nem todas ficam bem. Nós trazemos para você uma seleção das melhores para inspirá-lo.

Independentemente do design ou da cor, as luminárias para a mesa de cabeceira são realmente indispensáveis. Elas são usadas quando acordamos no meio da noite, para ler deitado ou para iluminar suavemente o quarto.

Neste artigo, mostraremos quais são as melhores opções, bem como algumas dicas para escolher a luminária adequada.

Dicas para escolher as luminárias para a mesa de cabeceira

No mercado, existem milhares de designs e modelos para luminárias de mesa de cabeceira. É muito difícil escolher! Talvez primeiramente o “filtro” por que passam os produtos de decoração seja o preço, mas não é necessário gastar muito para contar com algo bonito e de acordo com os nossos gostos.

Lãmpadas para mesas de cabeceira

As luminárias de mesa de cabeceira são um acessório para o dia a dia (ou noite) porque não precisamos de muita iluminação de manhã cedo e, ao mesmo tempo, dá um caráter diferente ao ambiente. Se você não sabe como escolher a luminária adequada, leve em consideração essas dicas:

1. Preste atenção ao tamanho

A luminária não deve ter mais de um terço do tamanho da mesa de cabeceira. Não se esqueça de que você também costuma colocar outros objetos como um relógio, o celular, um copo d’água, um livro, um remédio, um porta-retratos… Então, você não vai querer que a luminária ocupe todo o espaço!

2. Tenha em mente o estilo decorativo

Talvez você já tenha visto uma luminária bonita estilo vitoriano ou Luís XV. No entanto, o seu quarto está decorado seguindo o estilo minimalista ou moderno. Ela não combinará com o restante dos móveis e acessórios. Nesse caso, você poderá colocar essa luminária na sala de estar e comprar outra que combine mais com o seu quarto.

O mesmo acontece com as cores. Dê uma olhada nos tons que existem no ambiente para adquirir uma luminária que combine perfeitamente. Algumas pessoas escolhem ter todos os acessórios da mesma cor ou design.

3. Não deixe de lado a iluminação

Muitas luminárias para a mesa de cabeceira podem parecer bonitas quando estão em uma vitrine ou em uma revista de decoração. Contudo, quando você a leva para casa percebe que ilumina demais o ambiente ou que ele fica muito escuro. Verifique se é apenas um problema com a lâmpada que você colocou ou se não é esse tipo de luminária que você deseja.

O nível de iluminação que você precisa dependerá das suas atividades. Se você gosta de ler antes de dormir, talvez precise de uma lâmpada mais forte.

As melhores luminárias para a mesa de cabeceira

Agora que você já leu as nossas dicas para escolher a melhor luminária para sua mesa de cabeceira, o próximo passo é conhecer as tendências em lojas de decoração e acessórios para casa. Você quer saber quais são as últimas tendências de luminárias para mesas de cabeceira atualmente?

1. Luminária minimalista

É uma opção que fica perfeitamente bem em quartos modernos ou minimalistas, de cor branca ou com detalhes claros. Ela inclui uma lâmpada de LED que permite que você escolha entre diferentes cores. Para ligá-la, há um botão sensível ao toque. Basta apoiar o dedo e a lâmpada se acende.

Luminárias para a mesa de cabeceira

2. Luminárias futuristas

Se você gosta de acessórios que parecem tirados de um filme de ficção científica, existem muitas luminárias para a mesa de cabeceira que estão em conformidade com essa premissa. Por exemplo, algumas parecem uma nave espacial, com botões coloridos, formato ovalado e detalhes metálicos.

LUminárias para mesas de cabeceira

Claro, uma luminária futurista não pode ignorar um conector USB para carregar o celular ou a possibilidade de usá-la sem fio, ideal se houver corte da luz. Pode ser uma boa ideia também para o quarto das crianças.

3. Luminária elegante

Com um toque atual combinado perfeitamente com o vintage, essa luminária de pé cromado em forma de gota e uma tela, perfeita para um quarto sofisticado. Além do design, tem características mais interessantes como, por exemplo, o ajuste da intensidade da luz e a possibilidade de utilizar lâmpadas de LED ou convencionais.

Quarto decorado

4. Luminárias de sal do Himalaia

Sal do Himalaia

Se o seu quarto se tornou um lugar sagrado onde você medita ou pratica ioga, essa luminária de sal pode ser o que você precisa. Com propriedades terapêuticas e curativas, o sal do Himalaia dá uma cor quente ao ambiente e fica muito bem na mesa de cabeceira.