Caixinhas de música para decorar quartos infantis

· 16 de dezembro de 2018
Você quer incluir caixinhas de música nos quartos dos seus filhos? Neste post, vamos falar sobre os diferentes tipos de caixinhas de música, bem como em qual parte do quarto elas podem ser colocadas.

As caixinhas de música são objetos mecânicos antigos que continuam sendo tendência e são muito usados atualmente. São elementos decorativos movidos à corda, que reproduzem melodias simples. Além disso, existem caixinhas com elementos que geram movimentos simples, geralmente girando sobre o seu próprio eixo. Estas caixinhas são objetos ideais para a decoração dos quartos e a interação das crianças. Existem diferentes tipos de caixinha de música: antigas, modernas, com tampa, com sistema de armazenamento, com formas trabalhadas ou simples.

Neste artigo falaremos um pouco mais sobre os diferentes estilos de caixinhas de música. Além disso, vamos mostrar como incluí-las nos quartos infantis. São objetos delicados que se encaixam muito bem na decoração do quarto das crianças.

Caixinhas de música

Você poderá encontrar no mercado caixinhas em forma de carrossel, retangulares e com tampa, feitas de madeira, em tons pastéis e muito mais. Ao incluir esses belos objetos musicais nos quartos infantis, você deve considerar as cores e a decoração do todo. Assim, este objeto será um detalhe que acompanhará a estética dos quartos.

Caixinhas de música

Caixinha de música simples com tampa

As caixinhas de música com tampa são as mais convencionais. Elas geralmente se destacam pela sua forma de prisma retangular, uma tampa superior e uma chave em uma das laterais. Quando as crianças derem corda e abrirem a tampa da caixa, uma linda melodia será tocada. Além disso, algumas caixinhas de música são projetadas para armazenar objetos pequenos, como joias, por exemplo.

Caixinha com bailarina

As caixinhas de música com bailarinas serão ideais para decorar os quartos das suas filhas, caso elas gostem de dançar. Existem caixinhas com bailarinas de diversas cores e materiais. Se o quarto das suas filhas pequenas foi decorado com a estética do balé, incluir esta caixinha será ideal. Você poderá colocar essas caixinhas nas mesas de cabeceira ou até mesmo em prateleiras ou estantes, de acordo com o que você preferir.

Além disso, você poderá encontrar essas caixinhas de música em forma de porta-joias. Nelas, as meninas podem guardar os seus primeiros brincos ou anéis. Há caixinhas de madeira trabalhada, em branco e rosa pastel com uma bailarina no seu interior. Algumas têm um pequeno cadeado com uma chave. Além de decorar o quarto das suas meninas, elas também terão um cofre musical para guardar os seus objetos preciosos.

Caixinha com bailarina

Dessa forma, as suas filhas podem dar corda e ouvir uma melodia suave antes de dormir. Além disso, se o quarto tiver uma barra de balé, espelhos, tons brancos e rosados, você estará acentuando ainda mais esta estética com este belo objeto decorativo.

Este estilo de caixinha de música é o mais convencional e antigo. Decore o quarto das suas filhas com este objeto romântico, bonito e original.

Caixinha de música de carrossel

As caixinhas de música em forma de carrossel podem ser ideais para os quartos de bebês ou para crianças menores, pois permitem que elas interajam com a música e o movimento desde cedo. Se você comprar uma caixinha de música em forma de carrossel para os quartos infantis, tente fazer com que ela combine perfeitamente com os tons da decoração do ambiente. Estes objetos em tons pastéis ficarão muito bonitos nos quartos infantis. Eles podem ser colocados em cômodas, prateleiras ou mesas de cabeceira, de acordo com o seu gosto.

Caixinha de música de madeira

As caixinhas de música de madeira são muito procuradas atualmente pelos pais que compram brinquedos didáticos. Certamente, ter objetos de madeira nos quartos infantis é uma tendência hoje em dia. Por esta razão, é possível encontrar caixinhas de música de madeira em muitas lojas.

A maioria é projetada e feita com madeira em tons claros, com alguns detalhes em cores primárias. Elas são ideais para colocar sobre móveis de cor branca ou até mesmo de madeira natural. As crianças vão se divertir muito com esses objetos.

Caixinha de música de madeira

Caixinha de música com personagens ou formas

Se o quarto dos seus filhos for ambientado com um personagem em particular, você poderá comprar uma caixinha de música correspondente. De fato, no mercado você encontrará caixinhas de música em forma de caminhão, casa de bonecas, carruagem de princesa, Harry Potter e muito mais. Dessa forma, se você comprar uma dessas, poderá complementar a decoração do quarto infantil.

Como você pode ver, decorar os quartos infantis com caixinhas de música é muito simples. Na verdade, você só precisa considerar a estética dos quartos e as preferências pessoais das crianças. Dessa forma, elas vão se sentir muito confortáveis com este belo objeto musical e decorativo. As crianças podem ouvir belas melodias antes de dormir e, além disso, armazenar pequenos itens.