Como escolher a luminária de mesa adequada para cada quarto

31 de março de 2020
 Para cada quarto, há um tipo de luminária. Continue lendo e descubra qual é a mais adequada.

Se você já comprou uma luminária de mesa, certamente teve dúvidas sobre qual era a mais adequada. Há tantos tipos que é difícil saber qual é a melhor. A seguir, o ajudaremos a escolher a luminária de mesa adequada para cada quarto.

Cada um dos tipos de luminária pode ser encontrado com preços mais acessíveis ou mais caros. Tudo dependerá do design escolhido, dos materiais e do acabamento.

Luminária flexível para o quarto dos seus filhos

Os mais jovens da casa precisam de uma luminária de mesa que ilumine com potência e emita uma luz clara. Isso porque eles passam muitas horas estudando e fazendo tarefas escolares. Por isso, precisam de uma boa iluminação que não os faça forçar muito a vista.

A luminária de mesa mais indicada para os quartos dos jovens são as flexíveis. São perfeitas para passar muitas horas de estudo na mesa do quarto e existe uma infinidade de modelos.

Recomendamos que você escolha uma luminária flexível para focá-la onde seja preciso. Assim, também poderá fazer a função de uma lâmpada comum se a colocarmos com o foco para cima e apagarmos a luz do teto.

Entre os diferentes tipos de luminárias flexíveis podemos encontrar alguns que incluem acessórios:

  • Flexível com base em forma de recipiente. São perfeitas para guardar os clips ou tachinhas que sempre acabam se perdendo.
  • Flexível com entrada USB. São as mais modernas do mercado. Ao mesmo tempo que estuda, você carrega o celular.
  • Flexível com pinça na base. Para colocar notas ou post-it.
lâmpada flexível vermelha

Luminária de mesa regulável para o seu quarto

Se tem algo que não pode faltar na mesinha de um quarto de casal, é uma luminária. Como tudo na vida, a sua escolha vai depender do uso que daremos a ela. Algumas pessoas leem todas as noites antes de dormir, outras trabalham com o notebook e outras têm a luminária de mesa como objeto de decoração.

Se você é do tipo de pessoa que lê na cama, mas também gosta de apagar as luzes do quarto e criar um ambiente mais íntimo, a melhor opção é uma luminária regulável. Assim, com apenas uma lâmpada, você pode ter mais ou menos luz. Essas lâmpadas têm uma regulagem que aumenta ou diminui o fluxo e a potência luminosa, e por isso adaptam-se a qualquer situação.

Basta girar o interruptor para criar um ambiente aconchegante e relaxado ou para ter mais potência e poder ler ou trabalhar.

Essas luminárias também são muito cômodas para as pessoas que dividem um quarto. A luz geralmente é um tema recorrente de discussões. Isso porque incomoda quem quer dormir, ou a outra pessoa não pode trabalhar. Regulando a intensidade da luz, pode-se criar um ambiente médio, no qual as duas pessoas se sintam confortáveis. Agora você já sabe como escolher uma luminária de mesa adequada para o seu quarto.

lâmpada regulável para quarto

Luminária de mesa decorativa para a sala

Algumas luminárias de mesa são verdadeiros objetos de decoração. Por seu design, material ou acabamento, são o objeto que atrai todas as atenções. O melhor lugar para colocar uma luminária de mesa desse tipo é a sala. Além disso, ela emite uma luz tênue perfeita para ver televisão ou para relaxar depois de um longo dia de trabalho.

Como esperado, as luminárias decorativas geralmente têm um preço maior do que as que descrevemos anteriormente. Aqui estão alguns exemplos de decoração com luminárias que são verdadeiras joias.

lâmpada de mesa na sala

Se você quer colocar uma luminária na sala, é melhor colocá-la em um lugar em que não passe despercebida. Não a esconda em um canto com pouca visibilidade, porque é um desperdício que um objeto tão bonito não seja visto.

Um bom lugar é uma mesa baixa entre dois sofás ou a mesa da sala de jantar. Teste lugares diferentes para que a luminária se integre ao cômodo sem atrapalhar o seu dia a dia.