Os beliches modernos: bonitos e funcionais

· 6 de agosto de 2018
Existem muitos tipos de beliches além dos modelos tradicionais. Atualmente, o mercado oferece beliches modernos, bonitos e funcionais.

Você quer fazer um quarto divertido para as crianças? Você precisa de uma cama extra? Ou precisa de mais espaço na sua casa. Aqui, mostraremos ideias interessantes para utilizar um beliche na decoração.

Beliches divertidos para as crianças

Dormir em beliches pode ser uma aventura para os pequeninos da casa. Subir as escadas, pular ou brincar neles pode se tornar um grande entretenimento. Se o beliche também tiver degraus, uma barra para pular e uma varanda divertida como nos beliches da imagem, as crianças terão um parque de diversões só para elas.

Essa é uma maneira de transformar um quarto pequeno em uma sala de diversão onde as crianças podem se divertir. Além disso, os degraus substituem a escada convencional, facilitando a subida das crianças. E, são muito úteis, pois também servem como gavetas. Por tudo isso, este beliche nos conquistou.

Outro tipo de beliche semelhante, é o modelo que substitui as escadas por um tobogã. Uma opção que as crianças vão adorar. Devemos ter em mente que o tobogã ocupa muito espaço. Sendo assim, não teremos as gavetas que os degraus oferecem.

Beliche infantil

Cama de solteiro e cama de casal

Esse tipo de beliche combina uma cama de solteiro com uma cama de casal. Essa é uma boa maneira de ter três lugares para dormir em um espaço pequeno. Esses beliches não são muito comuns, já que geralmente são escolhidos modelos com duas camas de solteiro.

Às vezes, sob a parte inferior da cama de casal, pode haver outro colchão, simples ou duplo. Certamente, em alguns casos, é bom ter essa opção extra. Geralmente, é um colchão de menor qualidade e mais fino, mas é perfeito para imprevistos ou situações inesperadas.

Beliche com cama dupla

Cama e espaço para brincadeiras

Esse tipo de beliche é perfeito para as crianças. Se o quarto não for muito grande, todo o espaço entre a cama, a escrivaninha e o armário será ocupado e as crianças dificilmente poderão brincar.

Brincar é essencial para as crianças, pois é dessa forma que aprendem, se relacionam e se divertem. Para resolver esse problema de espaço, propomos um tipo de beliche que só tem uma cama no topo. A parte inferior é destinada ao espaço para brincadeiras. Pode ser uma caverna divertida ou um lugar para colocar um tapete. Assim, as crianças vão poder passar horas brincando.

Beliches modernos com espaço para brinquedos

Cama e espaço de estudo

Pode-se dizer que esse tipo de beliche segue a mesma ideia do anterior, mas destina-se a pessoas mais velhas. Sendo assim, combinam a cama, que ocupa a parte superior, com a área de estudo na parte inferior. Além disso, contam também com uma mesa.

A cama fica em uma posição bastante alta para que a área de estudo não fique pequena e escura. Esse tipo de beliche é uma boa opção quando os quartos são pequenos e é necessário ter um espaço de estudo.

Uma variante desse tipo de beliche são aqueles que além de cama e área de estudo possuem uma cama dobrável. Essa cama auxiliar é armazenada na área de estudo e se desdobra rapidamente.

Se você optar por esse tipo de beliche, recomendamos aqueles que têm uma segunda cama. Diariamente, cumprirão a sua função de cama e área de estudo e também terão a cama dobrável extra.

Beliches modernos com escritório