Tipos de lareiras para o seu quarto

22 de fevereiro de 2019
Se você deseja incluir uma lareira nos quartos da sua casa, mostraremos alguns tipos de lareira para você considerar antes de escolher.

Existem vários tipos de lareiras que você pode comparar antes de construir a sua casa ou incorporá-la onde você mora atualmente. As lareiras são elementos muito bonitos que aquecem os espaços das casas. Colocar uma lareira em seu quarto pode ser uma ótima ideia se você quiser criar uma atmosfera calorosa e agradável antes de descansar. Além de aquecer intensamente os espaços, dará um toque rústico para sua casa.

As lareiras a lenha fornecem um sistema de aquecimento muito mais barato do que os outros, mas a sua limpeza e manutenção devem ser meticulosos. Além disso, quando se lida com o fogo é preciso ser mais cauteloso. Por esta razão, apresentaremos os diferentes tipos de lareiras que existem no mercado que você pode incorporar no quarto de sua casa. Mostraremos também certos aspectos de precaução que você deverá levar em consideração.

Tipos de lareiras a lenha

As lareiras a lenha são lareiras tradicionais; aquelas onde a lenha é incorporada para alimentar o fogo, com um conduto como escape para fumaça. Há uma grande variedade de lareiras a lenha, com complementos que você poderá adicionar. Em geral, as lareiras a lenha são únicas e originais, já que o seu design se adapta à estética de cada casa.

Lareiras revestidas em pedra

As lareiras a lenha revestidas em pedra, por exemplo, combinam perfeitamente com materiais quentes e rústicos, como a madeira. Uma bela lareira rústica revestidas de pedras no quarto da sua casa, poderá criar um ambiente aconchegante e agradável.

Tipos de lareiras elétricas

Hoje em dia, as lareiras podem ser construídas ou colocadas em casas e apartamentos. Isto se deve graças à criação das lareiras elétricas que imitam em um determinado aspecto as lareiras a lenha originais. As lareiras elétricas são as mais escolhidas atualmente, já que são as mais seguras para os quartos e exigem menos manutenção e atenção constante, ao contrário das lareiras a lenha.

Você poderá adaptar o seu design, material e dimensões ao seu quarto. Há uma grande variedade de materiais no que diz respeito a lareiras elétricas. Encontramos muitas lareiras desse tipo em casas ou apartamentos de estilo moderno. Os seus materiais e morfologias são variados. Você poderá encontrar lareiras elétricas em aço inoxidável com efeito de espelho, com a frente curvada, tipo quadro, embutidas, de piso, entre outras.

Existem lareiras elétricas com regulagem de intensidade do calor e até mesmo algumas que não irradiam calor algum. Simplesmente podemos ver as chamas como um elemento decorativo. Mas você deve ter em mente que as lareiras elétricas são mais caras do que lareiras tradicionais a lenha.

Precauções que você deve tomar

Tanto para as tradicionais lareiras a lenha quanto para as lareiras elétricas você deverá levar em conta uma série de fatores, se quiser colocar uma no seu quarto:

Incorpore um sistema de ventilação no seu quarto

Ter grandes janelas será realmente necessário para ventilar o espaço depois de usar a sua lareira. Você não vai querer que o seu quarto e a roupa de cama fiquem com cheiro de fumaça. Além disso, as paredes e objetos podem escurecer com a fumaça, se você não ventilar o espaço adequadamente.

Adicione uma placa ou porta à sua lareira

As placas para cobrir a chaminé são realmente necessárias, já que o protegerão de alguma faísca e evitará um incêndio. Existe uma infinita variedade de designs de portas e placas para lareiras.

Mantenha objetos inflamáveis ​​longe

Você não deverá deixar nenhum objeto inflamável perto da sua lareira. Também não é recomendado incluir uma lareira a lenha em quartos com tapetes.

Leve em conta a estética da sua casa

Se você incluir uma lareira que não tenha nenhum elemento ou material característico que combine com os seus espaços, você apenas irá obstruir a estética da sua casa. Na verdade, é essencial escolher um material e um design apropriado para a sua lareira. Ela será responsável não só pelo aquecimento do seu quarto, mas também por criar uma determinada ambientação.

Escolha o local adequado para a sua lareira

Normalmente, as lareiras nos quartos estão localizadas em frente à cama, para que o calor vá diretamente para ela. Embora você também possa colocá-las na lateral do quarto e criar um pequeno canto de leitura para passar um tempo antes de dormir.

Como você pode ver, existem vários tipos de lareiras que você poderá escolher para o seu quarto. Você deverá ser cauteloso e levar em conta todos os aspectos mencionados, que tipo de ambiente você deseja criar e consultar o seu arquiteto antes de tomar decisões precipitadas.