Todas as chaves para um quarto de acordo com o Feng Shui

7 de outubro de 2019
Hoje mostraremos algumas chaves muito valiosas para obter um quarto de acordo com o Feng Shui de uma maneira simples e prática. Um espaço onde a energia vital flua em paz e harmonia.

Hoje trataremos dos quartos e da forma como eles são vistos e entendidos pela arte milenar do Feng Shui. De acordo com essa antiga tradição, o quarto não é apenas um lugar de descanso, romance e relaxamento; o quarto, de acordo com o Feng Shui, é considerado um espaço sagrado e deve ser tratado como tal.

Um quarto projetado de acordo com o Feng Shui é um espaço que promove o fluxo harmonioso da energia. Uma energia vibrante, nutritiva e sensual que convida e atrai.

Estes espaços produzem calma e relaxamento e estão sempre prontos para uma longa noite de descanso, uma soneca rápida ou um momento de paixão entre o casal.

A primeira chave para readequar o seu quarto é fazer uma boa limpeza e colocar ordem no caos. Depois de se livrar do desnecessário, o Feng Shui recomenda a queima de incenso de sálvia, pau santo ou cedro.

É isso que garantirá que o seu quarto tenha uma boa base para trabalhar a energia vital e o Chi. Vejamos os ajustes mais importantes e eficazes que você deve fazer.

Televisão e computadores ficam de fora

Televisão e computadores ficam de fora

A boa energia do quarto é destruída quando a televisão ou o computador estão presentes. Esses dois elementos deixam os resíduos das energias do trabalho e do estresse, além de criar altos níveis de nervosismo e inquietação, perigosos para a saúde.

Isto também se aplica aos equipamentos de ginástica dentro do quarto. O Feng Shui não os admite, uma vez que eles são, principalmente, uma distração para o relacionamento com você mesmo e com o seu parceiro, além de serem um lembrete do exercício que não foi feito.

A qualidade do ar no seu quarto

A qualidade do ar no seu quarto

O Feng Shui recomenda abrir as janelas do quarto frequentemente, bem como usar um purificador de ar de boa qualidade. O quarto deve ter uma boa qualidade de ar fresco e estar cheio de oxigênio.

O uso das plantas como purificadores de ar é aceito apenas minimamente pelo Feng Shui. Somente caso seja um quarto muito grande, onde elas fiquem longe da cama.

Uma boa opção para purificar o ar no seu quarto de acordo com o Feng Shui são os óleos essenciais. Mas devemos nos certificar de escolher os óleos essenciais reais, aqueles que contêm propriedades curativas.

Diretrizes para a cama de acordo com o Feng Shui

Diretrizes para a cama de acordo com o Feng Shui

Existem 3 diretrizes básicas para a cama do seu quarto. A primeira é que ela deve estar acessível por ambos os lados. A segunda é que devem ser colocadas duas mesas de cabeceira, uma de cada lado da cama. E a terceira é evitar que a cama fique alinhada com a porta de entrada.

Além disso, para o Feng Shui, uma cama bonita e bem equilibrada é muito importante. A energia harmoniosa do Feng Shui passa por ter um bom colchão, lençóis de qualidade, se possível de fibras naturais, e uma boa e sólida cabeceira.

As melhores cores para um quarto de acordo com o Feng Shui

As melhores cores para um quarto de acordo com o Feng Shui

O objetivo das cores do quarto, de acordo com o Feng Shui, é projetar a harmonia e o equilíbrio, de modo a promover um melhor fluxo de energia. Este é o caminho para ter um sono reparador.

As cores do Feng Shui para o quarto são as chamadas ‘cor de pele’, variando desde o branco até o marrom escuro, passando por todos os tons de bege. Qualquer cor neste intervalo funcionará corretamente para o Feng Shui.

As portas e a ordem

As portas e a ordem

Manter todas as portas do quarto fechadas durante a noite é um fator a ser considerado na arte do Feng Shui. Feche as portas dos armários, do banheiro e do quarto.

Isso cria um fluxo de energia mais nutritivo. O Feng Shui recomenda não colocar muitos espelhos dentro do quarto, pois eles interferem na qualidade do sono.

Além disso, manter o interior dos armários e gavetas do quarto limpos e organizados gera serenidade e paz neste espaço de descanso.

Finalmente, observar a interação entre as portas e janelas dentro do quarto e garantir que a energia vital não escape do espaço também é igualmente muito importante.

O quarto de acordo com o Feng Shui

O quarto de acordo com o Feng Shui

Qualquer que seja o estilo com o qual você decorar o seu quarto, lembre-se dessas chaves simples do Feng Shui para obter um espaço reparador e nutrido de energia. Cada elemento deve ser organizado com cuidado e carinho, com a intenção de cura e relaxamento.

Mas, se o seu quarto não estiver de acordo com estas chaves, não se desespere. Você pode começar a fazer algumas mudanças gradualmente e, em pouco tempo e com um pouco de planejamento, poderá aproveitar a energia sutil e amorosa do Feng Shui no seu quarto.