Vinil para quartos infantis

31 de agosto de 2019
Se você quer personalizar o quarto do seu filho, não hesite em usar um vinil decorativo. Existem inúmeras ideias para que você possa escolher a que mais gostar.

A chegada de um novo bebê em uma família implica em criar um espaço em casa para ele. Mas, você deve organizar e decorar o quarto antes do nascimento. Dessa forma, tudo estará pronto e preparado para quando ele chegar ao mundo. O vinil para quartos infantis é uma tendência atualmente.

Uma das escolhas mais complicadas quando se trata de decorar o quarto é o que fazer com as paredes. Antigamente, só havia a opção de pintá-las com três alternativas diferentes: rosa, se fosse menina, azul, se fosse menino, e branco, caso não se optasse por nenhuma das duas anteriores.

Atualmente, o mundo da decoração, incluindo o dos quartos infantis, evoluiu em direção à possibilidade de incluir a decoração preferida nas paredes.

A opção de apenas pintar a parede de uma cor ou duas já ficou para trás: a nova tendência é o uso do vinil para quartos infantis. Por isso, falaremos um pouco mais sobre ele a seguir.

O que é um vinil?

Vinil para quartos infantis

O vinil decorativo é feito de policloreto de vinila, mais conhecido como PVC, que é um derivado do plástico, mas com a característica de ser mais versátil do que ele.

Este vinil tem duas partes diferentes, uma vez que a parte de trás do vinil é adesiva para que ele possa ser fixado à parede. Além disso, a frente pode ter diferentes acabamentos, de acordo com o tipo de vinil que escolhermos.

Características do vinil para quartos infantis

Vinil para quartos

Agora que já conhecemos a definição de vinil, mostraremos todas as suas características. Dessa forma, você não hesitará em optar por um deles para o quarto do seu bebê.

Adaptável

Uma das características mais importantes do vinil é a de que ele pode ser colocado em praticamente qualquer superfície. A única condição é que ela seja completamente lisa para que o adesivo do vinil possa aderir bem à superfície onde vamos colocá-lo.

Durável

O vinil para quartos infantis tem uma durabilidade que varia entre cinco e sete anos. Este é um bom período de tempo para este tipo de quarto, uma vez que ao longo do tempo a criança pode querer trocar o vinil.

É conveniente que ele não seja colocado em um espaço onde o sol bata diretamente, nem onde exista excesso de umidade, pois isso poderá deteriorá-lo mais rapidamente.

Fácil de colocar, característica do vinil para quartos infantis

Decorar uma parede com um vinil é muito simples. Eles são colocados na parede da mesma maneira que você colocaria um adesivo. Você só precisará ter cuidado para que ele fique completamente liso na superfície; sem bolhas.

Personalizável

Um dos recursos mais interessantes do vinil é que ele pode ser totalmente personalizável. Ou seja, você pode escolher o desenho que você mais gostar a partir de uma imagem e ampliá-la em forma de vinil para colocá-la onde você preferir.

Motivos de vinil para quartos infantis

Se você quer várias ideias para escolher entre os diversos tipos de vinil, então mostraremos a seguir os mais usados em quartos infantis.

Frases da Disney

Motivos de vinil para quartos infantis

Vinil / articulo.mercadolibre.com.ar

A Disney é um mundo cheio de magia que encanta tanto crianças quanto adultos. Se vocês, como pais, adoram este mundo, não hesitem em escolher uma frase bonita e levá-la para o quarto do seu filho. É possível usar um personagem do filme ao lado da frase, ou o castelo da Disney, caso vocês queiram decorar um pouco mais.

Animais: uma das decorações de vinil mais utilizadas para quartos infantis

Características do vinil para quartos infantis

Vinil / vinilos-stica.es

Os animais são um dos temas que mais chamam a atenção dos pequenos. Por isso, você poderá usar animais como, por exemplo, elefantes, leões, girafas, ursos ou coalas adaptados aos desenhos infantis. Dessa forma, enfeitará as paredes do quarto para chamar a atenção da criança.

O universo

Motivos espaciais

Vinil / teleadhesivo.com

Sem dúvida, as estrelas, o sol ou a lua são um dos temas mais chamativos para as crianças. Se você tiver a possibilidade, os escolha para a parede do quarto. Além disso, também poderá colocar no teto estrelas fluorescentes que acendem à noite.

O nome da criança

Decoração com animais

Vinil / halfpace.com

Outro tipo de vinil para quartos infantis muito utilizado é o nome do menino ou menina. Como complemento, além disso, você também poderá colocar uma régua com algum desenho para que, à medida que a criança for crescendo, ela se divirta medindo a sua altura.