As 2 melhores capas para o seu sofá chaise longue

· 4 de novembro de 2018
Conheça algumas capas para o seu sofá chaise longue que você vai adorar.

No artigo a seguir, daremos algumas informações sobre algumas capas para o seu sofá chaise longue.

Como sabemos, um sofá chaise longue é aquele que em um dos seus lados tem uma extensão na qual podemos estender totalmente as pernas.

Por outro lado, devemos ter em mente que os sofás se sujam muito facilmente, ainda mais se houver crianças ou animais de estimação em casa. Algumas pessoas tentam evitar isso comprando um sofá de cor escura ou com um desenho muito estampado.

É por isso que as capas são uma excelente opção. Em primeiro lugar, elas são muito fáceis de limpar e também ajudam a decorar a nossa sala de forma acolhedora. Também cabe enfatizar a grande variedade existente quanto a cores e estampas, portanto não será difícil encontrar a mais adequada.

Pense que é muito mais barato comprar uma capa nova do que outro sofá. Embora talvez essas capas não sejam tão fáceis de encontrar quanto as dos sofás normais. Elas existem, só precisamos procurar com mais atenção.

A seguir, mostraremos duas opções disponíveis nas lojas IKEA. Não se esqueça de que elas são compradas separadamente do sofá com chaise longue, como um complemento, assim como as almofadas e suas capas.

1. VILASUND

Esta é uma das capas para seu sofá com chaise (sofá-cama) que queremos lhe mostrar. É muito fácil de remover e colocar, por isso não será demorado para a retirar quando quiser lavá-la.

É feita com poliéster e algodão; a sua textura é muito macia ao toque.

Além disso, um ponto positivo é que está incluído um protetor de colchão lavável, por isso será ainda mais fácil manter o seu sofá limpo. Você poderá lavá-la na máquina de lavar roupas, desde que não ultrapasse os 60º C.

sofá chaise longueCapa Vilasund /ikea.com

No que diz respeito à lavagem da capa, recomenda-se que a temperatura da máquina não exceda os 40º C. É melhor lavar a capa separadamente e também não usar alvejante ou secadora. Para passar, a recomendação é que não se excedam os 150º C.

As cores disponíveis são: cinza-claro, marrom-escuro, verde-acinzentado, antracito, azul-escuro e bege. O preço varia entre 129 e 179 euros.

2. BACKABRO

Para obter a manutenção correta desta capa, podemos também aplicar as mesmas recomendações que explicamos no caso anterior.

A única coisa que muda é que você poderá passar a ferro a uma temperatura de 200º C no máximo.

sofá chaise longueCapa Backabro / ikea.com

As cores disponíveis são: bege, branco (cor muito usada na decoração), cinza-escuro e vermelho. Neste caso, o preço varia entre 159 e 309 euros.

Outras opções da IKEA: capas para o seu sofá chaise longue

Outra possibilidade para levar em consideração também são as capas apenas para o chaise, elas são muito mais frequentes e fáceis de encontrar. Seria como outra poltrona na nossa sala de estar, colocada independentemente do sofá.

Alguns exemplos, também da IKEA, são: VIMLE, KIVIK, SÖDERHAMN e GRÖNLID. Custam entre 50 e 150 euros.

Outra possibilidade é comprar a capa apenas para o módulo com chaise longue. Um exemplo disso são as capas NORSBORG.

sofá chaise longue

Para estes casos, recomendamos que você escolha a capa com base na cor do sofá, para que assim ela não destoe muito. Se você não a conseguir da mesma cor, poderá criar combinações monocromáticas com a capa do sofá e a que você escolher para a chaise longue; elas ficarão ótimas.

As cores disponíveis são: bege, verde-claro, branco e cinza-escuro. O preço é de 50 euros, e é certamente uma opção muito econômica.

Conclusão

Esperamos que você tenha gostado dessas ideias de capas para o seu sofá com chaise longue. Como você pode ver, elas são bastante práticas, econômicas e funcionais.

Além disso, lembre-se de que as capas estão disponíveis em várias cores, assim você encontrará uma que se adapte às suas preferências e necessidades sem nenhum problema. Você poderá levar em consideração a psicologia das cores, de acordo com a qual as cores influenciam nosso estado de humor.

Embora você provavelmente não tenha nenhum problema para colocar as capas, lembre-se de que as instruções de montagem de cada uma delas estão disponíveis no site da IKEA. Elas estão no formato PDF.

Além disso, queremos dizer que, se você não quiser lavar as capas separadamente na máquina de lavar roupa, você também poderá optar pela limpeza a seco. Na IKEA recomendam uma limpeza profissional a seco com tetracloroetano e hidrocarbonetos.