Decorar o quarto de um gamer: 8 dicas

· 16 de novembro de 2018
Você tem filhos apaixonados por videogames? Você é um fã deles? Neste post mostraremos algumas dicas para decorar o quarto de um gamer.

Para nos sentirmos à vontade, é fundamental decorar o nosso espaço de acordo com os nossos gostos e hobbies. Para decorar o quarto de um gamer, devemos considerar que ele é fã de jogos, filmes, desenhos animados e comic books. E já faz várias décadas que os videogames fazem parte tanto do nosso dia a dia quanto dos nossos filhos. Crianças, adolescentes e adultos fazem parte deste ‘universo gamer’.

Há uma grande variedade de videogames e também muitos fãs que adoram este hobby. Existem até mesmo os que colecionam objetos e imagens, além dos próprios jogos.

Os quartos são pequenos mundos pessoais onde devemos nos sentir confortáveis e relaxados. Além disso, a sua estética e decoração sempre caracterizam a nossa personalidade e os nossos interesses. Por isso, vamos mostrar 8 dicas para decorar o seu quarto, se você for um autêntico gamer.

Algumas dicas para decorar o quarto de um gamer

Espaço amplo

É importante levar em conta o espaço, se você passa uma grande quantidade de tempo no seu quarto. Ele deve ser amplo e definido com pequenas áreas específicas para cada atividade que você faz. Isso o ajudará se organizar e se concentrar. Por exemplo, separe os espaços de lazer e relaxamento, dos ambientes de estudo e de trabalho.

Essa é a razão pela qual o espaço no quarto de um gamer é fundamental. É essencial criar uma área ampla e setorizada com seus televisores, computadores, consoles de videogame e equipamentos de som. Todos nós sabemos que esses objetos ocupam muito espaço. Então, você deverá escolher a área que seja mais agradável e confortável para instalar o equipamento.

Escolha cores claras para as paredes

As cores claras ou neutras são ideais para este tipo de quarto. Decorar o quarto de um gamer envolve preencher os espaços com objetos coloridos, elementos decorativos, pinturas, objetos pendurados no teto e nas paredes. Por esta razão, cores claras como cinza ou branco, por exemplo, serão ideais para as paredes do seu quarto.

Ilumine e ventile

É importante considerar que todo equipamento eletrônico gera calor. Por esta razão, é fundamental ter um sistema de ventilação, ar condicionado e janelas grandes, para dessa forma ventilar os espaços diariamente. Não é aconselhável ter estes objetos sob muito calor e sem opções de ventilação.

A iluminação, por outro lado, também será um elemento fundamental para decorar o quarto dos apaixonados por videogames. Você poderá, por exemplo, optar por luzes de néon coloridas setorizadas e tênues. Dessa forma, dará ao quarto um aspecto mais tecnológico.

Ilumine e ventile-Decorar o quarto de um gamer

Inclua um sofá para seus amigos gamers

Embora muitos fãs de videogames costumem passar horas jogando sozinhos, há aqueles que fazem reuniões e campeonatos com os amigos que compartilham do mesmo interesse. Por esta razão, uma ideia prática para receber os seus amigos é incluir um sofá na sua área de jogos, se você tiver o espaço disponível.

Dessa forma, você e seus convidados poderão ficar mais confortáveis, sem precisar se sentar no chão. Além disso, você poderá aproveitar e decorar esta área com várias almofadas com capas estampadas, que façam referência ao seu videogame favorito. Isso certamente trará personalidade ao seu espaço.

Inclua uma cadeira de gamer

Se você passa várias horas na frente do computador jogando sozinho, não se esqueça de que é fundamental manter sua postura ereta e se sentar em uma cadeira ergonômica. Há uma grande variedade de cadeiras com estética tecnológica, para que você fique confortável enquanto joga online com seus amigos.

Aplique vinis decorativos temáticos

Os vinis decorativos para paredes disponíveis no mercado são uma ideia prática para decorar o quarto de acordo com os seus interesses. É possível encontrar um vinil dos seus videogames favoritos, frases dos seus personagens ou então logotipos. Além disso, caso você não encontre no mercado e queira algum em particular, certamente é possível encomendar.

O vinil é muito prático, visto que você só terá que escolher a área onde ele será aplicado: atrás ou na frente de uma porta, e até mesmo no teto do seu quarto. Ele já vem com a cola e é muito simples de aplicar. Anime-se! O vinil decorativo é tendência.

Coloque quadros e pôsteres

Se o vinil decorativo não é do seu agrado, você poderá optar por quadros e pôsteres dos seus videogames favoritos. Além disso, pendure quadros com molduras da cor que você quiser. Ou ainda, simplesmente cole nas suas paredes um pôster bem grande. Esses objetos certamente vão acentuar o melhor estilo gamer no seu quarto.

Decore com bonecos para colecionadores

Se você é apaixonado por determinados jogos e tem pequenos bonecos colecionáveis, apresentaremos uma ideia original e bonita para os organizá-los e destacá-los nos seus espaços.

Você poderá incluir uma grande vitrine suspensa, com pequenas portas de vidro deslizantes. Coloque os seus bonecos em uma fileira. Isto fará com que eles fiquem organizados e seguros, além de destacar a sua personalidade de colecionador.

Com estas dicas para decorar o quarto de um gamer, você poderá brincar e criar um espaço personalizado e criativo. Portanto, esse é o seu pequeno mundo lúdico, onde passará várias horas do dia curtindo sozinho ou com os amigos que compartilham da sua paixão.