6 formas para decorar uma sala que irão lhe surpreender

· 17 de agosto de 2018
Para decorar uma sala, existem milhares de maneiras diferentes. Mas originais, muito poucas. Tudo depende do seu gosto pessoal e da sua imaginação! Neste artigo, lhe mostraremos algumas opções.

A sala é um dos ambientes da casa onde passamos mais tempo, seja sozinho, com a família ou amigos. Existem milhares de formas de decorar uma sala, mas surpreendentes e originais, apenas algumas. Nós lhe mostraremos algumas delas neste artigo.

Talvez você queira fazer uma grande reforma em casa e tenha pensado em fazer uma “mudança de visual” na sua sala. Sem dúvida, é um dos desafios mais interessantes da casa, porque geralmente é a “face visível” para os visitantes. Se você quer decorar uma sala para que todos (especialmente você) fiquem encantados, nós lhe daremos algumas ideias:

1. Coloque pedra ou madeira em uma das parede

Você pode simular uma lareira ou escolher a parede onde a televisão está, em frente ao sofá. Dessa forma, você alcançará um efeito mais acolhedor e caloroso para o espaço. Uma parede de madeira ou pedra lhe dará a sensação de estar em uma cabana no meio da floresta, perfeita para um lanche com café e biscoitos caseiros. Você pode combiná-la com os móveis e, claro, com as cortinas e tapetes.

Caso a sua sala seja grande, você pode dividi-la com uma parede “artificial” que simule qualquer um desses elementos. Alguns separam a sala de jantar da própria sala de estar e aproveitam essa divisão para colocar uma lareira que aquece ambos os lados.

2. Coloque prateleiras

Outra das ideias para decorar uma sala, especialmente se for pequena, já que libera bastante espaço no chão. As prateleiras ou estantes podem ser usadas para colocar livros ou enfeites, mas também a televisão.

A ideia é reduzir o tamanho dos objetos que estão ocupando lugar e aproveitar ao máximo as paredes. Atenção, porque se você colocar muitas prateleiras, a sala ficará muito ‘carregada’ e nada será apreciado. Inclusive poderá até parecer mais escura e desorganizada.

3. Escolha uma cor contrastante

Uma das tendências em decoração de salas é escolher um tom e usá-lo para contrastar com outro completamente oposto. Por exemplo, você pode ter as paredes brancas e o sofá e as cortinas vermelhas.

Outra opção é comprar um sofá e uma mesa coloridos que combinem com objetos, móveis e cortinas bege. Ou você pode até ter a maioria dos acessórios em marrom e comprar algo em laranja ou amarelo para que se destaquem. Existem milhares de alternativas possíveis!

4. Aposte nas janelas

Caso você esteja construindo uma casa ou a reforma seja maior, pode decorar a sala adicionando mais janelas à parede. Isso dará ao ambiente muita luminosidade e ao mesmo tempo grande personalidade.

decorar uma sala

Depois, coloque cortinas ou persianas que combinem com a sala e não se esqueça de ter uma mesa, sofá ou cadeira perto da janela para admirar a paisagem. Ficará mais que moderno!

5. Coloque quadros de muitas cores

Para decorar a sala de uma forma original, podemos escolher diferentes molduras e quadros e organizá-los nas paredes como quisermos. Alguns optam por pendurar fotografias de família ou de viagens, outros por comprar cópias de pinturas famosas. Há também aqueles que escolhem pinturas abstratas ou paisagens pintadas por eles mesmos.

Uma ideia que está muito em moda é selecionar uma parede específica da sala e transformá-la em uma galeria de arte. Outra opção é colocar um tríptico ou díptico na parede do sofá. Uma maneira bonita de decorar sem sobrecarregar o espaço!

6. Compre uma luminária original

Pode ser combinando com o restante da decoração… Ou pelo contrário! As luminárias são mais que um elemento que fornecem luz ao ambiente. Desde algum tempo elas se tornaram objeto de design com milhares de opções à nossa disposição.

Crie uma área de leitura, escolha uma luminária moderna e coloque-a ao lado do sofá. Faça com que um canto da sala tenha mais destaque com uma luminária original e chamativa… Deixe a sua imaginação voar!

Também recomendamos que, para decorar uma sala, você não deixe de lado as plantas naturais. Um pouco de verde dará aquele toque diferenciado que você está procurando. E trará vida ao ambiente!