As banheiras e as tendências modernas

16 de setembro de 2019
Você quer inovar e dar um toque mais interessante à decoração? Atreva-se a renovar o seu banheiro com as banheiras de tendência moderna.

Quem não gosta de um banho relaxante? Afinal, é o melhor a fazer depois de um dia longo e difícil. Por isso, um dos grandes protagonistas do banheiro é a banheira. Mostraremos como adicionar personalidade ao seu banheiro através das banheiras e as tendências atuais.

Este elemento é, muitas vezes, a peça central de um banheiro. Ela permite estabelecer o esquema de design deste espaço e combina perfeitamente com qualquer tipo de decoração. Além disso, funciona como uma declaração de estilo em um dos espaços mais frequentados da casa.

Mas as banheiras não são apenas um elemento decorativo, já que também oferecem inúmeros pontos positivos para o nosso bem-estar pessoal. Este é um espaço de relaxamento, onde podemos apreciar um bom livro, ouvir música ou desfrutar de um pouco de paz e tranquilidade.

A seguir, apresentaremos as últimas novidades em tendências decorativas para banheiras, para que você combine estilo e conforto.

Banheiras independentes

Banheiras independentes

Geralmente, a maioria das banheiras que encontramos estão integradas na parede; isto é, elas estão presas à parede. Esta é a opção mais confortável. No entanto, existe outro formato interessante: a banheira independente.

  • Esta é a alternativa mais moderna para designs tradicionais.
  • Com este modelo, conseguimos a concepção de um espaço mais diáfano e aberto, no qual a banheira se torna o ponto de referência da decoração do ambiente. Por outro lado, a simplicidade de suas formas transforma este recurso em um elemento de grande delicadeza e sofisticação.
  • Ao adquirir tanta importância dentro do banheiro, a banheira independente pode ser concebida como uma manifestação artística. Para garantir que isso aconteça, você deve ter muito cuidado ao escolher as cores e os acabamentos.

Modelo vintage de cobre

Modelo vintage de cobre

Banheira vintage / banosconencanto.es

O cobre é um dos materiais menos utilizados no design de interiores, por causa da sua aparência de algo inacabado. No entanto, este material tem uma personalidade e um charme únicos que faz com que ele seja um recurso interessante quando aplicado tanto em acessórios quanto em elementos decorativos, como acontece com as banheiras vintage.

Os tons terrosos, por serem cores do espectro quente, geram um toque nostálgico muito acolhedor. Além disso, a cor distintiva do seu brilho metálico faz com que, dependendo do tipo de iluminação que tivermos, a sua cor mude ligeiramente. Essas características tornam a banheira de cobre um recurso perfeito para um banheiro único.

As banheiras de cobre de estilo vintage nos permitem levar a essência do rural e do cru para um espaço limpo e estéril, como é o caso do banheiro. Trata-se de um material muito versátil, pois combina perfeitamente com diferentes decorações e estilos, independentemente de termos uma decoração mediterrânea, um banheiro tradicional, um espaço industrial, uma casa rústica, etc.

As banheiras vintage de cobre são um produto muito procurado no mercado.

Elas poderiam ser feitas de madeira?

As banheiras poderiam ser feitas de madeira

Banheira / espaciosdemadera.blogspot.com

A madeira não é um dos materiais mais recomendados para utilizar nos banheiros. No entanto, graças ao desenvolvimento tecnológico e ao surgimento de novas madeiras no mercado, este material pode ser visto com cada vez mais frequência neste cômodo. O caso das banheiras de madeira é especialmente revelador.

Na verdade, elas são verdadeiras obras de arte. Devido à dificuldade de sua elaboração e as estrias da madeira, elas são peças únicas. A maioria delas é feita à mão, sendo construídas mediante solicitação prévia.

Estas banheiras são uma opção muito elegante para as pessoas que querem ter um banheiro com uma aparência mais sofisticada. Uma das maiores vantagens encontradas neste design é a possibilidade de incluir o restante dos móveis do mesmo material. O objetivo é gerar um espaço harmônico e aconchegante.

Originalidade na transparência das banheiras

Originalidade na transparência das banheiras

Banheira / pinterest.es

Certamente, as banheiras totalmente transparentes são uma das tendências mais originais no design de interiores. Este modelo geralmente é feito de vidro ou outros materiais similares, e suas principais características consistem em permitir que o interior da banheira seja visto com total nitidez.

Estas banheiras são o fiel reflexo da filosofia minimalista, de tal forma que a estrutura da banheira é diretamente eliminada e substituída por materiais totalmente translúcidos. Estes são designs muito ousados e vanguardistas, que conseguem se encaixar nos banheiros mais modernos e sofisticados.