5 designs de móveis que nunca saem de moda

22 de julho de 2019
Sempre há móveis clássicos que nunca saem de moda e combinam com qualquer estilo decorativo. Hoje nós trazemos uma pequena seleção para que você dê uma olhada.

Há alguns itens básicos na decoração que combinam perfeitamente com todos os estilos e resolvem de forma elegante a proposta estética de qualquer cômodo. Para obter as peças mais versáteis, reunimos 5 designs de móveis que nunca saem de moda. Você deixaria passar uma grande poltrona ou um enorme espelho XL?

1. Os clássicos sofás chester

Designs de móveis que nunca saem de moda

Os sofás chester – originalmente sofás chesterfieldsurgiram no século XIX em Londres, para o uso e desfrute dos clientes mais exclusivos dos clubes londrinos. As suas linhas sofisticadas vestem perfeitamente qualquer ambiente e são comercializados como uma autêntica joia dos clássicos da decoração. Um toque de essência britânica que dá uma personalidade muito característica ao espaço.

Graças à sua popularidade, podem ser encontrados em diferentes variantes, assim você terá a oportunidade de escolher entre clássicos de couro em tons de marrom ou bege, designs com veludo em cores vivas ou de inspiração retrô para ambientes pop.

Essas peças estão entre os designs de móveis que sempre combinam com tudo, e dificilmente desaparecerão das propostas estéticas atuais e futuras.

2. Os imensos espelhos XL

espelhos grandes

O valor indiscutível dos espelhos XL é a capacidade de oferecer uma imagem corporal completa, o que os torna elementos essenciais para os quartos de muitas pessoas.

A amplitude do reflexo também traz muita sensação de espaço para os ambientes, e pode ser usado como um truque para dar profundidade a cômodos pequenos.

O universo dos espelhos é muito amplo. Novos desenhos são constantemente criados com toques modernos, formas originais ou molduras texturizadas. Apesar desta grande variedade de propostas, os espelhos XL são sempre bem utilizados em áreas-chave, como as entradas da casa ou escritórios, closets e quartos. Um ótimo exemplo de que a estética não está em desacordo com a utilidade dos elementos.

3. Designs de móveis: as poltronas com braços

5 designs de móveis que nunca saem de moda

As poltronas com braços são perfeitas para aqueles cantos impossíveis que não sabemos como decorar. Além disso, elas propõem uma solução de descanso muito confortável. É um dos móveis mais usados ​​em salas de estar, pois resolve problemas de espaço, possuem um design que nunca sai de moda e combina com diferentes estilos.

Como é um móvel único que pode ser movido e manipulado facilmente graças ao seu tamanho característico, é comum criar combinações completamente livres e sem a necessidade de combiná-la com os outros sofás da casa. As poltronas podem ser discretas e auxiliares, com tons crus e neutros, ou as principais personagens com uma cor mais chamativa.

4. As ostentosas poltronas Luís XVI

designs de móveis

A arquitetura francesa é de grande beleza, e os seus projetos de móveis tradicionais não ficam atrás. Um bom exemplo disso são as clássicas poltronas Luís XVI. Estas peças são inspiradas nos móveis que podem ser encontrados em Versalhes, graças ao bom gosto das famílias reais do passado histórico que o país gaulês mantém.

Pode parecer que as cadeiras Luís XVI têm um design muito específico para ser uma peça básica. Mas a verdade é que elas combinam perfeitamente em contraste com os estilos minimalistas. Também dão muita sofisticação aos quartos clássicos. Esse é o segredo: nunca deixou de ser uma tendência e, provavelmente, nunca deixará de ser.

5. Designs de móveis: as portas de correr

designs de móveis

Portas de correr / ventanasinfo.com

As portas podem ser elementos muito trabalhados em questão de design. São fabricadas de muitos materiais e com vários sistemas focados em melhorar a segurança ou o encaixe em espaços difíceis.

Entre todas as opções, as portas de correr se tornaram uma escolha universal e eterna. Tudo isso graças ao aproveitamento do espaço fornecido pelo sistema de abertura.

As portas de correr são perfeitas para espaços muito grandes e conseguem transformar o ambiente com facilidade. Você poderá passar de uma sala fechada para um espaço aberto no jardim em questão de segundos.

Elas também são muito úteis para separar ambientes dentro das casas, portanto são um recurso decorativo muito usado.