Conheça as novas tendências em chuveiros para 2018

· 17 de agosto de 2018
Se você quer ter um banheiro moderno e original, precisa conhecer esses designs de chuveiros tão inovadores.

Cada vez mais pessoas estão optando por substituir a banheira por chuveiros. Conheça as novas tendências em chuveiros para escolher o que melhor se adapta ao seu banheiro. Embora a princípio os chuveiros sejam os mais recomendados para banheiros pequenos, também é possível encontrá-los em banheiros maiores e mais espaçosos.

Além disso, eles trazem muitas vantagens. Por exemplo, com um chuveiro, você gasta muito menos tempo e água, exceto no caso de um chuveiro com jatos de pressão. Essa é a razão pela qual é importante que você se informe bem antes de comprá-los, a fim de escolher o mais eficiente.

Por outro lado, devemos ter em mente que os designs atuais são realmente inovadores, tanto em sua aparência quanto em suas funções. A seguir lhe mostraremos alguns exemplos dos chuveiros mais inovadores de 2018.

Conheça as novas tendências em chuveiros para 2018

Cabines de Hidromassagem

Também conhecidos como chuveiros de coluna, este sistema consiste no uso de água quente e pressão de forma terapêutica. Embora os tenhamos visto há alguns anos, seus designs apresentam cada vez mais novidades: consistem em um painel vertical dividido em três seções:

  • Pulverizadores: estão na parte superior, podem ser redondos ou quadrados. Além disso, possuem diferentes funções, cada vez mais avançadas. Por exemplo, efeito de chuva, de cascata (você pode limitar o fluxo), um nebulizador ou luzes de diferentes cores incorporadas, que ficarão ótimos visualmente. Inclusive, em alguns casos, as luzes mudarão de cor dependendo da temperatura da água. Com as cores, você desfrutará dos benefícios da cromoterapia.
  • Ducha Manual: podemos chamá-las também de teleduchas. São como os chuveirinhos tradicionais, embora seja verdade que eles têm maneiras cada vez mais variadas para a saída de água. Um exemplo disso é o efeito de chuva ou spray, que preencherá todo o espaço com vapor.
  • Saídas de água: também conhecidas como jatos. Elas direcionam, através destas saídas de água, os jatos (com diferentes intensidades) para as diferentes áreas do nosso corpo, especialmente para aliviar a dor nas costas.
tendências em chuveiros 2018

As torneiras tradicionais ficaram para trás, e os chuveiros modernos agora têm torneiras termostáticas. Com elas podemos regular a temperatura e o fluxo de água ao mesmo tempo. Também possuem uma sistema de segurança de temperatura até 38º C.

E não apenas isso, as diferentes saídas de água podem ter uma espécie de bico de silicone para remover a sujeira ou os restos de calcário. Além disso, com algumas duchas poderemos desfrutar da aromaterapia. Portanto, o seu chuveiro também será um espaço onde você poderá relaxar, da mesma forma que nas banheiras.

Com aquecimento embutido

Este é, sem dúvida, um exemplo claro de como a automação residencial evoluiu nos últimos anos. O sistema é muito simples, embora você precise de um banheiro de tamanho médio, já que ocupa mais espaço do que uma base de chuveiro tradicional.

Na verdade, é como se o chuveiro fosse dividido em dois, a parte do chuveiro como tal e outra parte com radiadores embutidos para regular a temperatura ambiente. Dessa forma, você não vai passar frio, porque realmente não terá que sair do chuveiro para se secar e se vestir. Além disso, não os vemos apenas desenvolvidos por marcas de artigos para banheiros, mas também por marcas de radiadores.

Com assento ou prateleiras

Finalmente, queremos mencionar os chuveiros em cujo interior podemos encontrar um assento, ou também uma prateleira onde você pode deixar os potes de sabonete, esponjas, etc.

Em relação aos assentos, encontramos dois tipos principais. O primeiro consiste, simplesmente, em um tipo de placa colocada na parede, com espaço livre por baixo. A outra opção é um assento completo, cuja parte inferior pode ser usada como um possível espaço de armazenamento.

Alguns dos assentos podem ser dobráveis, para não atrapalhar se você não os estiver usando. Eles são muito úteis para crianças ou idosos. Assim, o nosso banheiro ficará mais acessível.

tendências em chuveiros 2018

E se você quiser prateleiras embutidas, elas deverão ser construídas em uma das paredes que ficarão livres, ou seja, onde não há box. Podemos construí-las com o mesmo tipo de azulejos que o restante da parede ou do banheiro. São uma solução simples e muito prática.

Como você vê, este setor alcançou um desenvolvimento importante. Contudo, pense que, se ainda não o convencemos a fazer mudanças, em alguns casos não é necessário fazer uma reforma total do banheiro. Por exemplo, você pode adicionar uma coluna de chuveiro sem ter que trocar o chuveiro inteiro, assim será mais fácil para você.