Tipos de suportes para o papel higiênico do banheiro

12 de maio de 2020
Você quer dar um toque original e inovador ao banheiro? Está na hora de analisar os tipos de suporte para o papel higiênico e as possibilidades decorativas que eles podem nos oferecer.

O banheiro é outro dos cômodos da casa que requer uma aplicação decorativa específica. É necessário cuidar dos mínimos detalhes; por isso, mostraremos alguns tipos de suportes para o papel higiênico do banheiro.

Geralmente nos concentramos na decoração dos móveis, na cor das paredes ou em outros elementos com maior abrangência. No entanto, é hora de também valorizarmos os recursos menores, para definir e tematizar ainda mais os espaços.

Por esse motivo, os suportes para o papel higiênico são componentes que, como regra geral, tornam-se acessórios essenciais para o banheiro. Dessa forma, eles podem completar a decoração de todo o espaço.

Os modelos simples cabem em qualquer decoração

Tipos de suporte para o papel higiênico

Imagem: pinterest.es

Os designs mais simples se tornam componentes básicos que se encaixam perfeitamente em qualquer tipo de decoração. De fato, é verdade que o suporte para o papel higiênico não deve ser algo que ganhe muito destaque; por isso, existem soluções viáveis ​​e básicas. 

Uma possibilidade muito comum é o suporte de aço que fica no chão. Além disso, ele geralmente inclui um porta-escovas e um pedestal para colocar outros rolos. Essa opção é uma das mais comuns nas residências e geralmente costuma passar despercebida.

Outro exemplo muito mais simples seria a prateleira presa à parede para colocar o rolo ao lado do vaso sanitário. Elas geralmente não têm designs extraordinários, mas possuem linhas básicas que compõem um formato simples. Esse tipo se encaixa em qualquer estilo de decoração.

Para não arriscar na decoração do banheiro, é preferível usar recursos simples.

5 tipos de suportes originais para o papel higiênico

Banheiro original

Imagem: pinterest.es

Dentro do mundo dos suportes para o papel higiênico, podemos encontrar diversos tipos; alguns se tornam verdadeiramente originais. Vejamos a seguir alguns exemplos em particular:

  1. Suporte feito com discos de vinil: se você quiser dar um caráter mais alternativo ao banheiro, existe a possibilidade de fazer um suporte com discos de vinil. Um deles seria usado para a base, sendo fixado na parede e, por outro lado, haveria duas metades salientes onde o rolo seria colocado.
  2. Os galhos de uma árvore: esse exemplo pode ser o mais simples de todos; consistiria em colocar um galho diretamente na superfície da parede, tentando garantir que ele ficasse bem fixo e que a espessura do galho não fosse muito larga. Esta é uma maneira de naturalizar o ambiente.
  3. Peças figurativas: também é possível ter uma peça de aço ou de madeira com um suporte para o rolo; dessa maneira, estaríamos tematizando esse recurso por meio de algum conteúdo específico.
  4. Ferro forjado: essa técnica artística não poderia faltar. Diferentes possibilidades podem ser encontradas e, sem dúvida, as geometrias e vegetações são as que predominam. Além disso, eles podem ser encontrados em diferentes formatos e tamanhos, proporcionando certa elegância e seriedade.
  5. Uma câmera fotográfica: se você tiver uma câmera antiga sem uso, ela poderá ser reutilizada e colocada na superfície. No entanto, é importante que ela tenha capacidade interna para armazenar um rolo; assim, o papel higiênico poderá sair pela abertura por onde as fotos saíam originalmente.

Combinação de suporte e revisteiro

Tipos de suporte para o papel higiênico

Uma maneira de economizar espaço e aproveitar ao máximo esse recurso decorativo é combinar o suporte com um revisteiro. No fundo, não é tão difícil conceber a unificação dos dois elementos, basta encontrar uma maneira de vinculá-los.

Com um pouco de imaginação, é possível fazer todos os tipos de objetos decorativos; portanto, para alcançar o nosso objetivo, devemos estudar as possibilidades de um cubo e como podemos adaptá-lo a essa dupla função.

A alça pode servir de suporte para o rolo, enquanto o recipiente cumpriria o papel de revisteiro. Assim, estaremos oferecendo uma dupla funcionalidade.

Suportes para o papel higiênico: o que há nas lojas?

Tipos de suporte para o papel higiênico

Imagem: pinterest.es

Na verdade, o comércio de rua oferece curiosidades muito interessantes para decorar o banheiro. Se quisermos destacá-lo com um elemento atraente e diferente, é hora de procurar nas lojas e buscar inspiração.

Cada vez mais elas estão oferecendo produtos fora do comum. De fato, algumas lojas oferecem todos os tipos de decoração para a casa, cuja essência é feita de originalidade.

  • Gilliatt, Mary: El libro de la decoración, Círculo de lectores, 1987.