3 ideias de puxadores modernos para móveis

· 1 de setembro de 2018
Se você está pensando em realizar uma pequena mudança na sua casa e não sabe como, pode optar por renovar os puxadores. É muito simples e fica ótimo.

Os puxadores são elementos que podem alterar qualquer tipo de ambiente. É um pequeno detalhe que, embora pareça que não, dá um aspecto diferente às casas. Atualmente, encontramos nas lojas, puxadores modernos para mudar a aparência dos móveis 

Antigamente eles não tinham tanta importância. Eram um mero objeto que não saia do âmbito funcional. Agora, se tornaram um elemento decorativo que não falta nos projetos dos grandes designers. Nas lojas, cada vez mais encontramos puxadores de diferentes tipos, acabamentos e variedades. Eles diferenciam uma casa moderna e elegante de uma um pouco mais “descontraída”. Sem dúvida, é o complemento perfeito em qualquer casa.

No post de hoje, apresentaremos algumas ideias de puxadores para móveis. Inspire-se e dê um toque pessoal aos seus móveis!

1. Os puxadores modernos mais clássicos

Os puxadores clássicos são os que podemos encontrar mais semelhantes aos antigos. Você não se lembra dos míticos puxadores de madeira que havia na casa da sua avó? Bem, agora eles estão renovados com um aspecto mais rústico para dar um toque elegante e refinado para os ambientes. Assim como na moda, tudo volta reciclado e com os puxadores não poderia ser diferente. O tradicional com um toque modernista está muito em tendência na atualidade.

Os materiais mais comuns neste tipo de puxadores são a madeira, o ferro forjado e o metal. Todos eles são muito moldáveis ​​e deixam um acabamento espetacular nas portas. Também ficam ótimos nas portas de madeira com vidro.

puxadores clássicos
Puxadores clássicos / leroymerlin.es

 

Outro puxador adequado para este estilo, são os que possuem um acabamento em níquel. É uma opção muito discreta, mas muito bonita para incluir esse toque clássico na decoração.

Você poderá encontrar uma grande variedade de propostas de puxadores clássicos nas lojas de decoração e na Leroy Merlin. Todos eles têm o mesmo estilo e, certamente, vão dar um aspecto tradicional à sua porta.

2. Os puxadores modernos que possuem algum detalhe estão em tendência

Estes são, talvez, os que mais gostamos, porque dão um toque de vida e cor aos puxadores. Os detalhes florais nos puxadores dão um toque divertido e elegante à casa. Além disso, se arriscarmos e colocarmos um pouco de cor, a nossa porta ficará perfeita.

Uma cor em alta nesta temporada é o azul. Como já falamos em outros posts, é um tom muito usado atualmente. Os detalhes azuis dão um toque marinheiro chic ao cômodo e dão um destaque às cores mais comuns que podem ser encontradas em uma casa. O azul fornece esse aspecto de ‘casa de praia’ que tanto gostamos.

puxador estilo marinheiro
Puxador estilo marinheiro / leroymerlin.es

 

Uma tendência muito observada é pintar os próprios puxadores artesanalmente para que deem uma sensação de handmade. Inclusive, se você for habilidoso, pode pintá-lo e desenhar o que quiser. Você só precisará dar um novo aspecto para um puxador que não utiliza mais.

Você se atreveria a inovar com os puxadores mais coloridos?

3. Os mais elegantes: puxadores de porcelana

A porcelana é um dos nossos materiais favoritos para puxadores. Fornece sutileza e delicadeza ao móvel onde é colocado.

Uma cor muito utilizada ultimamente neste tipo de puxadores é o dourado. Geralmente é colocado em móveis com tons brancos e em madeiras não muito escuras. Os puxadores quebram um pouco o jogo de cores e dão contraste ao ambiente.

diferentes tipos de puxadores
Puxadores vintage / leroymerlin.es

 

Eles ficam muito bem em móveis como armários e cômodas. E ainda mais se foram restaurados. Darão um toque vintage muito autêntico. Você pode encontrar muitas opções desses puxadores na Leroy Merlin.

Conclusão

Como podemos ver, os puxadores proporcionam um toque à mais na decoração da nossa casa. É rápido, fácil e acima de tudo barato. Se você quiser mudar alguma coisa na sua casa, renovar os puxadores, será sem dúvida, uma ótima opção. Não será necessário realizar uma grande reforma para mudar a ambientação ou o estilo. Sempre dizemos que menos é mais e que, com pequenos detalhes, você pode transformar a aparência da sua casa. Os seus móveis, gavetas e portas parecerão completamente diferentes.

É só escolher os puxadores que você mais gosta e colocar mãos à obra. Anime-se e realize essa pequena mudança!