3 paredes decoradas de forma original

· 6 de setembro de 2018
As paredes decoradas são uma boa maneira de dar um toque pessoal à nossa casa. A seguir, mostraremos que são adequadas para todos os ambientes.

Se você está pensando em decorar uma parede e não sabe como, está no lugar certo. As paredes decoradas estão cada vez mais em moda. Elas são uma maneira fácil e original de dar um novo visual ao ambiente. Existem muitas possibilidades além da pintura ou dos clássicos papéis de parede.

Solte o seu lado mais ousado e anime-se a renovar a sua casa com as paredes decoradas de forma original que propomos abaixo.

Duas paredes divertidas para os quartos das crianças

Os quartos das crianças devem ser alegres e divertidos. Neles deve haver todo o necessário para que as crianças possam se divertir, se desenvolver e se sentirem confortáveis. Em seguida, daremos uma série de ideias além das típicas pinturas em tons pastéis que costumamos usar nesses cômodos.

  • Paredes luminosas. Uma opção muito divertida é pintar alguns detalhes com tinta que brilha no escuro. Uma constelação, uma silhueta ou um desenho simples ficam ótimos quando você apaga a luz. Esse tipo de decoração nas paredes faz com que as crianças percam o medo do escuro e se sintam como verdadeiros astrônomos. Esta tinta deve ser aplicada com moderação. Fazer muitos desenhos pode dar um efeito exagerado, com muita luminosidade.
  • Desenhos de crianças. Outra opção que as crianças adoram é pintar uma parede com um desenho grande. Dependendo do seu gosto, você pode fazer um ou outro desenho. No caso de optar por este tipo de parede decorada, a melhor opção é criar um mural em apenas uma das paredes e deixar as outras lisas. Caso contrário, conseguiremos um ambiente sobrecarregado.
paredes decoradas em quarto infantil
Medidor de altura infantil / nicolasito.es

Parede com quadro negro na cozinha

As paredes decoradas também podem estar presentes nas cozinhas. Em geral, o mais comum é que as cozinhas estejam completamente cobertas com azulejos. Eles são mais higiênicos e a cerâmica é mais fácil de limpar. Dentro dos azulejos encontramos uma grande variedade, mas também queremos mostrar a você que existem outras opções além deste material.

Uma dessas opções é instalar um quadro negro em uma parte da parede. Quanto maior, mais colorido e original, mais chamativo ficará. Ouse e instale um grande quadro negro do chão ao teto. Em um lugar próximo, coloque uma caixa com giz e um apagador. O melhor será comprar giz de uma grande variedade de cores para chamar mais a atenção.

Lembre-se da sua infância instalando um grande quadro negro na cozinha e volte a manchar as suas mãos com giz.

Quando o quadro estiver instalado, terá múltiplos usos. Podemos utilizá-lo para anotar a lista de compras, para que as crianças possam desenhar ou até deixar uma mensagem romântica para o casal. Além disso, a parede de quadro negro fará a cozinha parecer diferente e totalmente personalizada. Para limpá-lo, um apagador será suficiente e assim poderemos pintá-lo novamente.

Paredes decoradas com vinil para salas de estar e quartos

Os vinis estão cada vez mais em moda. Eles oferecem uma infinidade de possibilidades e podemos decorar com eles por um custo muito pequeno. Como resultado, as salas de estar e os quartos ficarão renovados e personalizados.

Em relação aos vinis, eles podem ser de vários tipos, desde um detalhe floral até um desenho mais complexo. Nós gostamos dos vinis em forma de frase. É cada vez mais comum criar o nosso próprio vinil, então uma boa ideia é escolher uma frase de uma música que gostamos, ou de uma cidade importante para nós. As ideias são infinitas.

Além disso, optar por colocar um vinil no quarto acima da cabeceira, é uma boa escolha. Você pode brincar com a sua forma e com as mesas de cabeceira para criar harmonia em todo o ambiente. No entanto, como comentamos anteriormente, devemos saber como utilizá-los em sua medida adequada. Outra dica é seguir a gama de cores do restante do ambiente para decorar sem sobrecarregar ou destacar demais.