4 peças de cerâmica orgânica para decorar

· 7 de abril de 2019
Conheça a cerâmica orgânica, os diferentes tipos de peça que existem no mercado e como decorar a sua casa com esses belos objetos.

A cerâmica orgânica se destaca por criar objetos únicos, com materiais e técnicas puramente artesanais. O processo e o produto final se caracterizam por uma beleza inigualável.

Existem diferentes tipos de peças de cerâmica orgânica para decorar os diferentes espaços em casa.  Podemos encontrar vasos, louças, copos, jarras, pratos, esculturas, etc.

Com elas, você poderá decorar os ambientes com originalidade e design. A seguir, apresentaremos algumas peças de cerâmica orgânica que você poderá escolher para decorar a sua casa com muito estilo.

Peças de cerâmica orgânica

artesanato com cerâmica

A cerâmica orgânica é caracterizada pela criação de objetos decorativos ou funcionais. A morfologia orgânica neste tipo de objetos se relaciona com os elementos da natureza.

Apresentam formas limpas e arredondadas, com texturas que imitam superfícies próprias de elementos naturais. No entanto, as cores que mais se destacam neste tipo de cerâmica são o bege, branco, verde e azul.

Cerâmica orgânica: tipos de figuras

Existem vários tipos de figuras feitas em cerâmica orgânica: podem ser figurativas ou abstratas. As peças figurativas são objetos que transferem a forma de um elemento natural para uma peça de cerâmica. Como por exemplo: uma folha, um caracol, um pássaro ou uma gota de água.

Por outro lado, as peças mais abstratas são formas orgânicas indefinidas, que não “são” realmente uma “coisa” em particular. Além disso, a importância desta técnica é o uso meticuloso dos materiais, das técnicas, das cores e das texturas.

Peças de cerâmica orgânica decorativas e funcionais

Você poderá encontrar no mercado peças de cerâmica orgânica para decorar espaços ou para utilizá-las. A seguir, apresentaremos quatro modelos que você poderá incluir na sua casa.

1 – Corujas

corujas de cerâmica orgânica

As corujas são figuras que estão em moda na decoração de interiores. Você poderá adquirir algumas delas em cerâmica, de diferentes cores, formas e tamanhos; pode ser uma ótima ideia.

Desta maneira, poderá colocá-las em estantes na sala em forma de coleção, por exemplo. Também, se você preferir, coloque-as em uma prateleira na sala de estar da sua casa. Esse tipo de decoração fica muito bem e chamará a atenção dos seus convidados quando entrarem na sua casa.

2 – Vasos

vaso em tons de verde

Decore os cantos da sua casa com vasos de cerâmica orgânica. Compre vários vasos de médio ou grande porte e decore os cantos vazios com eles. Se você combinar dois ou três vasos em tons de verde, trará cor e frescor aos ambientes.

Coloque dentro deles algumas flores ou galhos secos na cor bege para completar a decoração.

3 – Tigelas

elementos de cerâmica vidrada

As tigelas são objetos muito usados nas mesas das casas. Nelas, você poderá colocar todo o tipo de alimento. Existe uma grande variedade de tigelas de diferentes tamanhos, texturas e cores. Então, escolha as que mais lhe agradarem e decore a sua mesa com estes elementos artesanais.

4 – Pratos

pratos de cerâmica orgânica

Não poderíamos nos esquecer dos pratos de cerâmica. Existem pratos de bordas irregulares, com cores em degradê e acabamentos brilhantes e suaves. Você poderá encontrar pratos de diferentes formas: circulares, quadrados, retangulares ou com formas irregulares.

Uma boa ideia é comprar um prato de tamanho grande e usá-lo como centro de mesa para colocar objetos decorativos dentro dele.

Como você pode ver, existem diferentes tipos de objetos de cerâmica orgânica que podem ser adquiridos no mercado. Nos dias de hoje, há cada vez mais artesãos e designers que produzem peças únicas ou pequenas produções com um alto grau de design e criatividade.

Portanto, se você está procurando trazer para a sua casa um estilo artesanal e original, as peças de cerâmica serão uma ótima alternativa. Escolha os objetos que mais lhe agradarem e decore os seus espaços com muito estilo.