Seis formas interessantes de decorar com galhos secos

· 15 de dezembro de 2018
Se você é apaixonado pela natureza e pelo estilo rústico, mostraremos algumas dicas originais para decorar a sua casa com galhos de árvores secos.

Decorar com galhos de árvores secos pode ser uma alternativa interessante de decoração para o interior da sua casa. Ter elementos da natureza dentro das nossas casas dá vida aos espaços. Os galhos secos das árvores são elementos fáceis de encontrar, ainda mais se você viver cercado pela natureza. 

Colocar plantas na casa é algo muito comum, mas existem outros elementos naturais que dão destaque aos nossos espaços. Por essa razão, apresentaremos neste artigo algumas dicas originais para decorar o interior da sua casa com galhos secos.

Você poderá encontrar galhos secos em qualquer lugar. Se você mora longe da cidade, será mais fácil para você. No entanto, se esse não for o caso, você poderá pedir ajuda a algum amigo, parente, ou até mesmo, caminhar pela cidade; talvez você encontre algum galho interessante. Além de dar vida aos cômodos, os galhos secos proporcionam um estilo rústico aos seus espaços.

Escolha os galhos e selecione de acordo com as suas necessidades

Quando sair em busca dos galhos secos para decorar a sua casa, você deverá ter em mente qual é a sua destinação. Os galhos mais finos servirão unicamente como elemento decorativo. Se os galhos forem muito grossos, eles poderão ser utilizados para criar objetos funcionais, elementos de apoio ou sustentação.

Depois de selecionar os seus galhos secos, quando chegar em casa, procure limpá-los com um pedaço de pano levemente umedecido. Se for necessário, corte os pequenos galhos que não irá aproveitar. Se estiverem em mal estado, descarte-os.

Lembre-se de que você vai incorporar um elemento natural à sua casa, portanto é claro que ele virá acompanhado de poeira e sujeira. Além disso, se você pretende colocar algum desses galhos nos quartos das criança, tome ainda mais cuidado com a limpeza; elas são as mais vulneráveis.

Como decorar as paredes com galhos secos

Essa alternativa é muito simples e bonita. Se você tem galhos de diferentes tamanhos e espessuras, poderá colocá-los na parede; dará a impressão de que você tem uma pequena árvore dentro da sua casa. Além disso, com algum galho grosso o suficiente você poderá construir uma estante para apoiar algum adorno.

cabideiro com galhos minimalista

Fuente: heimatbaum.com

Pinte os galhos secos

Ficará muito bonito se você tiver paredes brancas recém-pintadas ou, inclusive, paredes de um cinza bem claro. Lembre-se de que a cor amadeirada é mais interessante, ela ganha mais destaque com tons claros.

Inclua elementos pendurados

Incluir elementos pendurados aos seus galhos secos pode ficar interessante. Brinque e pendure fios com pompons de lã, por exemplo. Uma combinação muito bonita de cores poderia ser a seguinte: combine a cor marrom-acinzentada dos seus galhos secos com pompons laranja e amarelo pastel. Isso dará um pouco de cor e contraste ao seu espaço.

Inclua pássaros ou flores nos galhos das suas paredes

Incorporar nos galhos secos pendurados na sua parede elementos como flores ou pássaros de papel dará ainda mais destaque ao aspecto natural. Você poderá utilizar papel ou tecido para criar esses elementos, e brincar com as cores que desejar.

Como decorar as estantes com galhos secos

Outra opção interessante é colocar galhos secos nas estantes da sua casa como adorno. Se você tem grandes estantes na sua sala de estar, por exemplo, poderá brincar com esses móveis. Elas vão parecer únicas, conferindo ao seu espaço um aspecto rústico e natural.

Coloque galhos secos nos vasos

Se você tem grandes vasos em algum cômodo da sua casa, uma alternativa interessante é colocar galhos secos dentro deles. Ficará ainda mais bonito com galhos secos de espessura fina, em grande quantidade e de tamanhos variados. Dependendo da cor dos seus vasos, você poderá pintar esses galhos de branco. Experimente, use a sua imaginação.

centro de mesa árvore seca

Monte uma pequena árvore iluminada dentro da sua casa

Se você encontrou algum galho suficientemente grande poderá criar uma pequena árvore na sala de estar da sua casa. Você poderá optar por entrelaçar entre os seus pequenos galhos uma guirlanda de pisca-pisca. Isso vai proporcionar mais aconchego aos seus espaços e ao mesmo tempo iluminação aos seus ambientes.

Crie pequenos cabides na sua casa

Além de decorar com galhos secos de árvores, você poderá criar objetos funcionais. Se forem galhos bem grossos, poderá cortá-los e utilizá-los na forma de pequenos cabides na parede ou na parte interna das portas de banheiros ou quartos. Se a estética da sua casa é um pouco rústica, essa alternativa dará destaque a esse estilo. Dessa forma, criará uma decoração charmosa, criativa e de baixo custo.

A ideia de decorar o interior da sua casa com galhos secos de árvores trará vida aos seus espaços. Não é preciso gastar muito dinheiro e criará espaços originais e interessantes na sua casa.