4 dicas para aplicar o estilo hygge na sua casa

15 de dezembro de 2018
Conheça o estilo hygge e aprenda a decorar seus espaços da melhor maneira. Desfrute de cantos aconchegantes em casa para descansar.

hygge é um estilo de vida originalmente utilizado pelos dinamarqueses e ficou popular em todos os cantos do mundo. Embora seja um estilo de vida, possui uma certa filosofia que pode ser refletida na decoração de interiores. O hygge é uma maneira de criar espaços e atmosferas de bem-estar, aconchego e conforto. Trata-se de apreciar as coisas belas e simples da vida e de aproveitar cada momento com alegria e intensidade. Se você está cansado de viver em um mundo digital onde o tempo corre cada vez mais rápido, o aconselhamos a utilizar o estilo hygge em sua casa. Dessa maneira, você poderá relaxar e viver o dia a dia com mais tranquilidade.

Por este motivo, mostraremos como você pode aplicar este estilo na decoração da sua casa. Assim, você poderá criar espaços bonitos para relaxar e desfrutar sozinho ou com a família e amigos.

Cantos no estilo hygge

Para aplicar o estilo hygge em sua casa, você deverá levar em conta determinados fatores que contribuirão para criar belos espaços. Utilize tons claros, móveis confortáveis ​​e crie pequenos cantos de conforto. A seguir, mostraremos como você poderá fazê-lo.

Cantos no estilo hygge

1- Utilize tons claros

Você deve utilizar tons suaves e claros no espaço. Recomendamos que você aplique cores neutras, como o cru, o branco ou alguma na gama dos cinza-claros. Se você aplicar, por exemplo, um cinza-claro na parede, poderá incorporar móveis em tons claros, como o bege ou o branco. Caso contrário, se você aplicar uma cor crua, giz ou branco nas paredes, os móveis em tons de cinza-claro ou em cores pastéis, também ficarão muito bonitos. Diversifique os tons para não sobrecarregar visualmente os espaços. Além disso, você deve equilibrar as cores claras para criar espaços quentes e não frios. 

2- Não sobrecarregue os espaços

Os espaços que caracterizam o hygge dinamarquês são simples e com poucos elementos decorativos. Os seus objetos funcionais ou decorativos, devem ser feitos de materiais quentes. Procure não sobrecarregar as paredes com elementos decorativos. Caso contrário, obstruirá a visualização e gerará distrações desnecessárias. Além disso, é mais difícil  relaxar e desfrutar da tranquilidade, quando o espaço à nossa volta é “pesado” visualmente.

3- Utilize materiais suaves e naturais

Como mencionamos anteriormente, aplicar materiais suaves e naturais é fundamental. Os materiais que vêm da natureza trazem calor e suavidade aos nossos espaços. Por este motivo, é ideal colocar madeira nos pisos e móveis da sua casa. Assim, os seus espaços vão se destacar por serem suaves e quentes. Você também poderá utilizar tecidos suaves de fibras naturais, como algodão, linho, lã ou pelo natural.

Utilize materiais suaves e naturais para decorar no estilo hygge

4- Crie cantos confortáveis

Os cantos para relaxar no melhor estilo hygge dinamarquês são os espaços que definem este estilo. Você poderá criar belos cantos personalizados para descansar e passar um tempo sozinho ou acompanhado. Você poderá criá-los na sala da sua casa, no seu quarto, na varanda e em muitos outros lugares.

Na sala de estar

Se você tem uma lareira na sala de estar da sua casa, este será um espaço ideal para criar seu canto de descanso no melhor estilo hygge. Coloque um sofá em forma de “L” com almofadas de tamanho médio e bem macias. As mantas e os tapetes são elementos têxteis que não podem faltar neste cantinho especial. Assim, você poderá desfrutar de um momento reconfortante e relaxante à luz do fogo no inverno. 

Além disso, se não tiver espaço para um sofá tão grande, você poderá colocar um tapete em frente à lareira. Coloque várias almofadas sobre o tapete e procure usar uma placa na sua lareira para evitar possíveis incêndios.

Em um canto da sua casa

Estilo hygge em um canto da sua casa

Outra alternativa própria do estilo hygge é criar cantos de leitura em outros cantos da sua casa. Crie um espaço personalizado ao lado de uma janela. As plantas suspensas são outro elemento que você poderá utilizar para destacar esses espaços naturais e confortáveis. Coloque um pequeno colchão ao lado da janela, grandes almofadas bem fofas e de diferentes texturas. Além disso, um belo cobertor de lã trançada poderá ser realmente prático para os dias mais frios. Adicione belas velas brancas ou alguns castiçais pequenos no chão. Assim, você terá criado o seu cantinho personalizado.

Com essas dicas você poderá criar belos cantos confortáveis ​​para aproveitar e relaxar. O estilo hygge se destaca por aprender a desfrutar das pequenas coisas da vida: como um descanso, um momento sozinho ou em família, ou tomando um delicioso café em frente ao fogo. Experimente este estilo ao decorar os seus espaços e crie cantos especiais para desfrutar em casa.