Como criar espaços encantadores em casa

· 21 de novembro de 2018
Se você deseja criar espaços encantadores em sua casa, lhe mostraremos algumas ideias interessantes e originais.

Os espaços da casa são muito característicos dos que nela habitam. Ter um ambiente especial em casa é essencial para muitas pessoas.Você poderá criar espaços quentes, frios, abertos, tanto dentro como fora da sua casa. Para criar espaços encantadores em casa, é essencial criar uma atmosfera acolhedora, calorosa, relaxante e tranquila.

Dessa forma, você se sentirá mais confortável e poderá desfrutar de tudo o que fizer dentro ou fora de sua casa. Neste post mostraremos como você pode combinar as cores, a iluminação, os objetos e as texturas. Dessa forma, criará espaços especiais em casa.

Espaços encantadores em casa

No interior

Você poderá criar belos espaços na casa decorando o seu interior corretamente. Crie cantos de leitura, decore um sótão e vista a sala de estar e de jantar com muito charme. A seguir, apresentaremos algumas ideias para criar espaços interessante e originais em casa que podem lhe interessar.

Escolha as cores certas para os seus ambientes

Para criar espaços em casa com um aspecto aconchegante, deverá levar em conta a implementação de cores leves e quentes. Pinte as suas paredes de branco ou giz e escolha uma decoração em tons de bege, marrom-claro e laranja. Esses tipos de espaços na casa geralmente o convidam a relaxar e passar um tempo com a família ou amigos. Além disso, a sala de estar da sua casa com estes tons ficará muito agradável visualmente.

espaços encantadores

Por outro lado, se deseja criar um ambiente um pouco mais fresco, pode combinar os tons claros com uma variedade de azuis ou verdes, por exemplo. Se quiser, pode pintar uma única parede em azul profundo e o restante das paredes em branco. Depois, complemente com sofás, almofadas e tapetes nesta gama de cores. Dessa forma, você terá criado um espaço com beleza e frescor.

Iluminação natural e artificial

Tanto a iluminação natural como a artificial serão essenciais para criar espaços encantadores em casa. Tente colocar janelas grandes. Dessa forma, a luz passará por elas, e você poderá aproveitar a luz natural por mais tempo. Complemente com longas cortinas até o chão em tons claros e verá como seus espaços ficarão encantadores.

No entanto, a iluminação artificial também é extremamente necessária para criar espaços agradáveis ​​em casa. Tente incorporar belos lustres na sala de estar ou na sala de jantar da sua casa. Você também poderá colocar candelabros, vasos com velas e guirlandas de luzes em um canto específico da sua casa.

Cantos de leitura em casa

Os cantos de leitura são espaços pessoais e muito encantadores. Para fazê-los, deverá escolher um local ideal em sua casa. Escolha um canto da sala de estar ou do seu quarto e coloque uma cadeira de balanço ou um sofá pequeno. Ilumine o seu canto com uma lâmpada de pé com luz adequada para ler. Coloque almofadas, apoios de pés e uma pequena mesa para desfrutar de um chá durante as noites enquanto lê. Os cantos de leitura são espaços encantadores e muito pessoais.

espaços encantadores

No exterior

No exterior da sua casa você também poderá criar espaços especiais e encantadores. Tanto se possui um jardim, um pátio, um terraço ou uma pequena varanda. A seguir, vamos mostrar algumas ideias originais para criar espaços interessantes e especiais em exteriores.

Decore uma pequena varanda

Se você mora em um apartamento e possui uma pequena varanda, poderá criar um espaço muito confortável. Coloque uma cadeira confortável e uma pequena mesa baixa. É o lugar perfeito para descansar, desfrutar de um bom café e um livro nos dias quentes de verão.

Você também poderá colocar um tapete pequeno e macio aos pés da cadeira. Adicione à sua pequena varanda guirlandas de luzes amarelas para ambientar o espaço à noite. Acrescente também alguns vasos com flores coloridas para reavivar o seu espaço.

espaços encantadores

Crie um cinema em seu jardim

Esta última ideia é muito original e divertida para criar espaços em casa. Se você é um entusiasta do cinema e tem um grande jardim, poderá fazer um pequeno cinema nele. Coloque um projetor de mídia com seu respectivo reprodutor de som.

Além disso, incorpore várias almofadas grandes e pufes com designs interessantes. Delimite o espaço com vários candelabros ou pendure lanternas nas árvores. Assim, terá criado um espaço muito encantador na casa para desfrutar dos seus filmes favoritos com a família ou amigos.

Como você pode ver, existem muitas possibilidades. É possível criar vários cantos e espaços encantadores e especiais dentro e fora da sua casa. No entanto, será necessário combinar as cores, tecidos e iluminação adequados. Além disso, não é necessário adquirir novos objetos. Redistribua os que já possui em sua casa e crie novos espaços.