As plantas e o Feng Shui: como eles podem ajudá-lo?

5 de fevereiro de 2019
As plantas e o Feng Shui são o conjunto perfeito para que a sua casa esteja viva, bonita e cheia de energia positiva.

Para o Feng Shui, a energia viva é um dos pilares da sua filosofia e devemos aprender a gerá-la, fortalecê-la e movê-la. Uma das formas mais eficazes para fazer isso é através dos elementos da natureza. Por isso, queremos falar sobre o que as plantas e o Feng Shui podem fazer por você.

As plantas são perfeitas para criar harmonia e podem energizar os espaços de uma maneira fácil e muito eficaz. Elas são elementos vivos e, sabendo onde e como distribuí-las, poderemos obter muitos benefícios para a nossa saúde física e emocional. Ah! Além disso, elas são lindas para decorar qualquer ambiente.

As plantas e o Feng Shui, a magia da natureza

As plantas e o Feng Shui, a magia da natureza

De acordo com o Feng Shui, as plantas são do elemento madeira e as qualidades deste elemento são a adaptabilidade, o crescimento lento porém constante. Está associado a aspectos da saúde e do equilíbrio.

No caso das plantas, além de embelezar, elas purificam o ar graças ao processo de fotossíntese, liberando oxigênio no ambiente e fornecendo nova energia.

As plantas e o Feng Shui se unem para revitalizar os lugares mortos, isto é, onde a energia fica estagnada. Com elas, você otimizará o fluxo do Chi ou energia vital.

Elas são ótimas harmonizadoras, equilibram qualquer ambiente, tornando os cômodos mais aconchegantes. Quando você tem plantas por perto, elas também podem lhe ajudar a reduzir o nível de estresse.

Mais sobre as plantas

 Mais sobre as plantas

E falando de plantas e Feng Shui, você precisa saber que as plantas que têm flores são indicadas para melhorar o relacionamento entre os casais. Independentemente de compartilhar a sua vida com alguém ou não, a verdade é que esta filosofia nos diz que encorajar esse sentimento de amor em nós mesmos faz com que ele se espalhe por toda a casa.

Você poderá incluir vasinhos com flores, como a lavanda (que também tem propriedades relaxantes), cactos com flores, amor-perfeito ou a poinsétia (bico-de-papagaio) quando for época de Natal. Evite que a energia fique estagnada e não as coloque em áreas onde atrapalhem a passagem.

Como você já sabe, as plantas purificam o ar e o enchem de vitalidade. Elas podem ajudá-lo a melhorar a sua saúde e humor. Que não faltem plantas no hall de entrada da sua casa, pois elas funcionarão como um filtro de energia para que as vibrações ruins sejam deixadas do lado de fora.

As plantas purificam o ar e o enchem de vitalidade.

Se as plantas são as grandes potencializadoras da energia da abundância, você deverá cuidar para que elas estejam sempre bonitas e frondosas. Isso será transferido para todos os aspectos da sua vida: saúde, dinheiro, amor…

Nunca mantenha plantas doentes ou secas, pois o que elas devolverão é energia morta. Quanto aos cactos com espinhos, é melhor colocá-los do lado de fora, pois eles também atuam como uma barreira para as más energias.

As plantas com folhas pontiagudas são ótimas para cantos, áreas escuras ou locais onde não entra luz natural. Elas nos ajudam a ativar a energia e impedem que o fluxo de energia fique estagnado.

4 chaves para as plantas e o Feng Shui

Chaves para as plantas e o Feng Shui

  • Evite a todo custo plantas secas ou artificiais, sejam elas de plástico ou de tecido. Elas não fornecem energia viva, que é o que queremos, já que são objetos mortos.
  • Assim que uma planta morrer, tire-a da sua casa. Se você a mantiver, a energia do lugar diminuirá.
  • O banheiro geralmente é um lugar onde a qualidade da energia é baixa ou onde o vazamento dela é constante. Uma planta poderá lhe ajudar a preenchê-lo com energia positiva. Escolha uma planta que fique suspensa para atrair a prosperidade.
  • Plantas com folhas afiadas são conhecidas como folhas de faca. Não é recomendado deixá-las em áreas de convivência familiar. Elas podem dispersar a energia e causar mal-entendidos.

Em suma, as plantas e o Feng Shui podem fazer muito pela harmonia da sua casa. Então, use-as para embelezar espaços, atrair abundância e encher a sua casa de vitalidade.