Decorar com cactos: você vai amar essas ideias!

· 9 de novembro de 2018
Decorar com cactos é uma escolha segura. Leia essas dicas e redecore a sua casa usando cactos.

Os cactos estão na moda e, por isso, daremos algumas dicas para que você decore a sua casa com eles. Além de ser uma planta muito decorativa, tem a grande vantagem de precisar de pouca manutenção. Anime-se para decorar com cactos e encontre inspiração nas ideias que mostraremos a seguir.

Essas propostas de decoração com cactos adaptam-se a todos os lares, seja qual for o tamanho ou seu estilo de decoração. Você também poderá colocá-los em qualquer lugar da casa, já que ficam perfeitos em todos os ambientes.

Vasos originais para decorar com cactos

Os cactos pequenos são lindos e ficam perfeitos em qualquer espaço. Ficam ainda mais bonitos combinando vários vasos; em três, por exemplo. Para dar um toque original, recomendamos que você não escolha vasos convencionais, e sim que procure algo mais original. A seguir, daremos algumas ideias:

  • Vasos de vidro. Compre vários vasos de vidro para que se veja o seu interior. Encha-os de pedrinhas de cores e tamanhos diferentes, criando uma composição original.
  • Vasos forrados com corda. Partindo de um vaso convencional, você poderá criar um vaso muito original e feito por você mesmo. Com ajuda de cola, enrole uma corda até que todo o vaso fique coberto. Outra ideia parecida é forrá-lo com tecidos cujos tons sejam similares ao tom predominante no cômodo.
  • Vasos reciclados. A tendência DIY está cada vez mais na moda, e podemos aplicá-la na decoração com cactos. Uma boa opção é pintar garrafas ou outros recipientes para que estes tenham a função de vaso.
vaso de cristal para cacto-decorar com cactos

Cacto extra grande

Como dissemos anteriormente, a tendência atual é combinar vários cactos pequenos. Mas, os cactos grandes também precisam ser levados em conta. Se você quer ter uma planta grande na sala ou no hall de entrada, mas não tem muito tempo disponível, um cacto grande é a melhor opção.

No entanto, o cacto será o protagonista do cômodo. Pelo seu tamanho e por não ser uma planta muito habitual, atrairá todas as atenções. Se você cuidar de forma adequada, poderá aproveitar seu cacto durante muitos anos.

Escolha um vaso grande e vistoso, que será o complemento ideal para sua planta. Você poderá optar por um vaso com rodas, para movimentá-lo facilmente. Ou então, por um vaso de bronze, um material muito utilizado atualmente.

corredor com cacto grande-decorar com cactos

Velas com forma de cacto

Outro exemplo para decorar com cactos são as velas. Nas lojas de decoração, você poderá encontrar pequenas velas em forma de cacto. São perfeitas tanto para decorar quanto para acender e aproveitar o seu aroma agradável.

Além disso, por seu tamanho pequeno, cabem em qualquer lugar.  Você poderá colocá-las em uma estante, na mesa ou no corredor. Esses tipos de velas geralmente são muito bem moldadas e pintadas. Elas chegam ao ponto de serem confundidas com cactos de verdade quando vistas de longe.

velas em forma de cacto-decorar com cactos

Cacto de crochê

Se você quer um cacto diferente, original e divertido, essa é sua melhor opção. Ficam lindos no quarto das crianças. Além disso, não têm nenhum perigo de machucar quando são tocados.

Você poderá comprá-los, ou então, se gosta de artesanato poderá fazer o seu próprio cacto de crochê. Se você está procurando inspiração, poderá encontrar muitos tutoriais na internet. Esses vídeos ensinam como fazer diferentes tipos de cactos, com diferentes desenhos e níveis de dificuldade.

Com certeza, as crianças da casa vão amar essa opção de decoração com cactos.

estampa de cactos-decorar com cactos

Estampa de cacto

Se você quer dar um toque descontraído para sua casa, poderá escolher uma estampa de cacto para criar um ambiente original.

Como dissemos antes, os cactos estão na moda, por isso não será difícil encontrar objetos decorativos com esta estampa.

Nós gostamos principalmente das almofadas ou mantas para o sofá com essa estampa. Se você quer algo mais chamativo, também poderá colocar um papel de parede em um quarto ou no corredor.

Mas, tenha cuidado ao escolher as estampas de cactos para a decoração, para não sobrecarregar o ambiente. Não podemos exagerar.