Como deixar a sua casa perfumada

17 de janeiro de 2020
Se você quer renovar ou aromatizar todos os espaços da sua casa, continue lendo para conhecer todas as alternativas que oferecemos.

Quando pensamos na casa dos nossos sonhos, a decoração e o estilo que queremos que ela tenha sempre vêm à nossa mente. No entanto, decoração e estilo não são os únicos fatores que devem ser levados em consideração. Por isso, apresentaremos uma série de dicas para você deixar a sua casa perfumada, criando assim um ambiente agradável através dos cheiros.

Cada casa tem um cheiro diferente e totalmente personalizado, de modo que o aroma da casa também é um aspecto essencial a ser considerado. Embora a priori possa não parecer, os perfumes provocam sensações positivas. Assim, dependendo do aroma que você escolher para o seu lar ou para os diferentes espaços da casa, eles influenciarão o seu dia a dia. 

Aspectos que você deve levar em consideração antes de deixar a sua casa perfumada

novas formas de perfumar a casa

Antes de escolher a forma ou os aromas que queremos incluir na nossa casa, devemos ter em mente uma série de aspectos importantes para que, posteriormente, possamos apreciar o perfume escolhido.

Ventilação diária

Para ter um ambiente agradável em casa, devemos partir do princípio de que é necessário ventilar todos os cômodos da casa diariamente, pelo menos durante 10 minutos por dia. Dessa forma, impediremos que o ar fique estagnado no espaço, já que ele será renovado diariamente.

Cheiros como o do cigarro

Se uma das pessoas que mora na casa fuma, é recomendável que ela sempre fume no mesmo local, com a porta fechada e a janela aberta, impedindo assim que o cheiro se espalhe para os outros cômodos.

Higiene com os animais de estimação

Se você gosta de animais, ter um animal de estimação será uma felicidade contínua. No entanto, se você tiver um animal de estimação, deverá fazer uma limpeza muito mais profunda e com mais frequência para que a sua casa fique perfumada.

Diferentes aromas para a casa

Um aroma diferente para cada cômodo

perfumar a casa

Assim como cada pessoa tem o seu perfume favorito, com os cômodos da casa, também deve acontecer algo semelhante. No entanto, é importante escolher bem o cheiro que usaremos em cada um dos espaços, pois só assim personalizaremos o aroma da casa totalmente.

  • Para a cozinha, o espaço da casa onde uma maior quantidade de cheiros pode se misturar, é aconselhável usar aromas cítricos que devolverão frescor ao ambiente.
  • O banheiro também é um dos espaços da casa que mais pode captar odores, por isso é necessário usar cheiros naturais e de limpeza.
  • No quarto, você pode optar por usar o seu perfume favorito para deixá-lo perfumado. Dessa forma, este será um espaço totalmente personalizado. Outra alternativa é usar lavanda ou lótus, pois esses são aromas que relaxam, proporcionando um melhor descanso.
  • A sala é um espaço que pode acomodar praticamente qualquer tipo de aroma. Você só precisa ter cuidado para que ele não seja muito forte.

Flores naturais para deixar a casa perfumada

essências para perfumar a casa

Uma das melhores e mais naturais maneiras de perfumar a casa é através das flores. Elas, além de fornecer o seu perfume, também serão um belo elemento de decoração, proporcionando cor e alegria ao espaço.

No entanto, a desvantagem de usar esse tipo de aroma para o lar é o curto espaço de tempo que elas levam para murchar e, portanto, para perder o perfume.

Velas aromáticas

Deixe a sua casa perfumada

Para um amante das velas, sem dúvida, essa é a melhor opção para perfumar a casa. A variedade de aromas que elas oferecem, bem como o relaxamento que produzem quando estão acesas, fazem delas a melhor opção e uma das mais econômicas.

Sprays para momentos específicos

cheiros frescos

Se em um determinado momento for necessário aromatizar um espaço da casa, não há melhor opção do que ter um spray contendo um cheiro específico e, assim, poder aromatizar de maneira rápida e prática o que for necessário.

Casa perfumada: os aromatizadores de varetas, uma nova maneira de perfumar a casa

aromatizadores

Essas varetas que são introduzidas em um perfume para que elas fiquem impregnadas com o seu aroma são uma novidade em termos de aromatizadores domésticos. As suas características fizeram com que se tornassem um dos difusores mais utilizados nas casas, pois possuem longa duração, além de serem muito decorativos.