Decore as portas com estas ideias originais

· 14 de setembro de 2018
Se você se cansou das portas da sua casa ou apartamento, mostraremos algumas alternativas para decorá-las.

O interior das portas das nossas casas pode se tornar entediante ou destoar da estética dos nossos espaços. Muitas pessoas não percebem que há uma grande variedade de opções para decorar as portas e fazer com que elas fiquem belíssimas. Aprenda e decore as portas com estas ideias que apresentaremos a seguir.

Embora o interior das nossas portas não seja o elemento principal na decoração, ele pode ajudar a destacar e realçar a sua decoração. Se você quiser dar um toque especial que acompanhe o estilo da sua casa, conheça estas opções e decore as portas de uma forma original.

1. Decore as portas com o estilo half painted walls ou ‘parede pintada pela metade’

O estilo half painted walls é novo, divertido e muito original. Se já existem cômodos na sua casa com este estilo, você pode aproveitar e pintar o interior das suas portas da mesma maneira. Brinque com uma única cor e pinte apenas metade da porta. Você pode experimentar no sentido vertical ou horizontal. Ambos ficarão muito bonitos.

Decore as portas com o estilo half painted walls
Fonte: pinterest.com

2. Pinte com duas cores

Pintar com duas cores lhe dará a opção de reavivar alguns espaços que estejam apagados na sua casa. Você pode usar uma cor escura e uma outra muito clara, assim chamará mais a atenção. Aproveite e, no seu tempo livre, crie os desenhos ou figuras que você mais gosta.

3. Pinte com figuras geométricas

Se você é um fã da simetria ou das figuras geométricas, poderá pintar as suas portas com elas. Você pode criar retângulos, quadrados, círculos e triângulos; pode colocar todos juntos ou escolher somente uma dessas figuras e repeti-la, criando dessa forma um padrão ordenado. Você pode usar uma única cor ou então várias cores diferentes. Experimente desenhar com linhas finas e grossas, ficará muito bonito.

4. Tinta lousa

A tinta lousa é uma tendência atual. Ela pode ser aplicada em qualquer objeto que você desejar. Jarros, paredes, copos, vasos e, obviamente, no interior das suas portas também. Anime-se e decore as portas com tinta lousa preta. Você pode criar um novo desenho todos os dias ou então anotar o que você não quer esquecer antes de sair de casa.

5. Decore as portas com fita adesiva washi tape

A washi tape também é destaque em muitos espaços e objetos. Podemos encontrá-la nas lojas de artesanato e é muito fácil aplicá-la. Isto nos permitirá decorar rapidamente. Decore as portas com washi tape, colando-a nos contornos das portas, por exemplo. Se a sua porta for branca, ela vai se destacar e dará um detalhe de cor ao espaço.

Você pode cobrir partes da porta com esta fita ou então criar listras verticais, horizontais e diagonais misturadas entre si, formando assim, um padrão divertido. A superfície ficará coberta em sua totalidade. Além disso, você só precisa cortar e colar. É muito simples.

6. Decore com vinil adesivo

O vinil adesivo também é um elemento decorativo muito presente na decoração atualmente.

Para os quartos infantis, você pode colocar vinil decorativo com figuras de animais, personagens ou estampas. Há uma enorme variedade para escolher no mercado.

Se a sua casa tem um estilo mais rústico, você poderá colocar um vinil com referências à natureza. Há estampas de árvores que ocupam toda a superfície da porta, ou até mesmo alguns que podem ser colados na parede, formando uma moldura. Você também pode colocar vinil adesivo com figuras de animais que você gosta.

Decore com vinil adesivo
Fonte: pinterest.com

Outro tipo interessante de vinil são os adesivos de frases. Embora seja muito comum colocá-los na parede, você também poderá incorporá-los no interior das suas portas. Existem também os de padrões geométricos. Se você não tiver muito tempo ou não quiser pintar com tinta, poderá colar vinil adesivo de várias figuras geométricas.

7. Decore com tecido

Você pode fazer pequenas figuras com tecido, como por exemplo laços, flores ou o que mais você quiser, de diferentes cores e texturas, e colar na parede. Esta alternativa ficará muito bonita no quarto dos seus filhos pequenos ou adolescentes. Além disso, se você guarda vários retalhos ou roupas velhas, recicle e os reutilize para fazer esses lindos enfeites para decorar as suas portas.

Estas 7 dicas para decorar as portas serão muito úteis se você estiver colocando no seu espaço algum detalhe para completar e acentuar a estética que o define. Alguns vão levar mais tempo que outros. A tinta ou a Washi tape são os recursos mais econômicos e rápidos de realizar.

Os vinis geralmente custam mais caro, mas se você economizou para investir nesse detalhe que faltava, vá em frente! Decore o interior das portas e você verá como isso complementará a estética de que você tanto gosta.