Design de interiores com nome próprio: Nicole Hollis

28 de outubro de 2019
Hoje apresentaremos Nicole Hollis, uma brilhante designer de interiores americana, conhecida e aclamada pelos seus trabalhos extraordinários e o seu estilo conciso e pessoal.

Um estilo muito particular que combina a paleta de cores neutras, as texturas ricas e os materiais orgânicos. Esta é a base a partir da qual Nicole Hollis começa a criar espaços unidos pela arte, pela moda e pela arquitetura. Ela é a diretora criativa da empresa que carrega o seu nome e que é especializada em interiores residenciais de luxo.

Os seus clientes estão entre os setores mais exclusivos da hotelaria e restauração. Os seus projetos de larga escala estão em Los Angeles, Nova York, Havaí e São Francisco. Esta magnífica designer de interiores concebe espaços para elevar o espírito humano.

A sua equipe é composta por mais de 40 designers de interiores, arquitetos e designers de móveis. Nicole Hollis concebe o design dos seus espaços de forma holística, começando pela sua equipe humana. Ela tem como objetivo criar espaços e casas que melhorem e projetem o estilo de vida dos seus clientes.

Muito mais que ecletismo

Muito mais que ecletismo

Hotel Palladian / nicolehollis.com

Embora muitos dos seus projetos tenham mostrado um ecletismo invejável, na verdade, essa artista manipula diferentes estilos com maestria, que ora se fundem e ora trabalham separadamente. Cada projeto é único, e é isso que a define.

Depois de algum tempo em Napa Valley trabalhando e aprendendo com o arquiteto Howard Backen, Nicole Hollis fundou o seu próprio estúdio em São Francisco, em 2003. Ela sempre quis seguir a sua própria visão e não parou até conseguir.

O cuidado meticuloso que ela coloca nos elementos, nas suas proporções e nos seus estilos se reflete nos seus trabalhos, que ela entende como uma verdadeira arte. A visão de Nicole Hollis é a de um modernismo perfeitamente elaborado.

Arquitetura e design de interiores por Nicole Hollis

Nicole Hollis

Design de interiores / nicolehollis.com

Nicole Hollis é uma perfeccionista do design de interiores que concebe uma arquitetura harmoniosa que respeita a paisagem.

Um dos principais objetivos dos seus projetos é melhorar o ambiente e a arquitetura. É amante da simplicidade e de espaços descomplicados e bem equipados, com importantes peças de arte como elemento definidor do seu estilo.

Os cômodos que Nicole Hollis projeta não são cheios de móveis. Nesses espaços, tudo tem um propósito ou significado, e eles não estão lá por acaso.

Ela sabe ouvir os seus clientes e os resultados do seu trabalho sempre são harmoniosos. O planejamento dos seus projetos passa primeiramente por um longo estágio de colaboração com os seus clientes.

A alquimia de materiais de Nicole Hollis

A alquimia de materiais de Nicole Hollis

Casa / nicolehollis.com

Ela colabora com artistas e artesãos para usar materiais elementares. Entre os seus favoritos estão a argila, lã, madeira e metal.

Os seus ambientes são cuidadosamente projetados e executados por meio da arte, de objetos reciclados e de móveis exclusivos, tudo em um contexto de arquitetura moderna. Isso lhe proporcionou inúmeros projetos residenciais e comerciais no norte da Califórnia, em Nova York e em Los Angeles.

Um estilo masculino

Design de interiores com nome próprio: Nicole Hollis

Sala / nicolehollis.com

Nicole Hollis percebeu desde cedo que os homens descrevem o que eles querem em termos de decoração de uma maneira muito concreta. E esta é a linha de Hollis, cômodos masculinos de linhas puras.

Couro de qualidade, madeiras trabalhadas à mão, metais polidos e acabamentos impecáveis. Uma mistura na qual o tato, as cores e as texturas marcam o destaque de uma base altamente planejada com um estilo quase tecnológico.

O resultado são casas elegantes e contemporâneas, mas com a marca distintiva de Hollis. Entre as cores neutras que ela usa nos seus trabalhos, o branco e o preto se destacam sem exceção.

Duas cores que, juntamente com o cinza, aparecem em muitos dos seus projetos como protagonistas indiscutíveis. Juntamente com o magnífico talento de Nicole Hollis, essas cores criam a sensação de unidade em todos os seus trabalhos decorativos.

Reconhecimento de Nicole Hollis

Um estilo masculino

Banheiro / nicolehollis.com

Nicole Hollis apareceu no New York Times, no Wall Street Journal, no Architectural Digest e em muitas outras publicações durante os seus quase vinte anos de carreira profissional com a sua própria empresa.

O seu estúdio foi nomeado e reconhecido pelas principais publicações especializadas. Ela recebeu dois prêmios do Centro de Design de San Francisco, outros três da revista California Home& Design e um prêmio Gold Key Hospitality pelo seu trabalho no Hotel Palladian, em Seattle.