Estilo marinheiro: ideias para uma decoração original

· 13 de novembro de 2018
O estilo marinheiro é uma alternativa muito bonita para decorar sua casa de praia, ou para quem gosta muito dos elementos marinhos.

Você já ouviu falar do estilo navy ou marinheiro? O estilo marinheiro é uma boa alternativa para decorar sua casa de praia, ou para quem gosta muito dos elementos marinhos.

Os elementos da natureza ou objetos que remetam a ela podem tornar a nossa casa muito mais interessante e agradável à vista. A água, a areia, o mar e as cores que os caracterizam, se escolhidos e combinados corretamente, ficam muito bonitos dentro do seu lar.

Por esse motivo, trazemos algumas ideias para que você decore a sua casa com o melhor estilo marinheiro.

O estilo marinheiro e as cores frias

Utilizar cores como o azul-celeste, azul-marinho, a gama de verdes, areia, amarelo e branco é uma das primeiras coisas a se levar em conta para gerar em nossos cômodos, um ambiente marinho.

No entanto, lembre-se de que você não deve sobrecarregar todos seus cômodos com cores diferentes. Dessa forma, criará um espaço desequilibrado e pouco harmônico. O que você com certeza quer com esse estilo de decoração são ambientes tranquilos, para relaxar nas férias ou todos os dias com a sua família.

Você poderá deixar todas as paredes brancas e pintar somente uma parede de azul, verde ou areia. Brinque com os tons dos tecidos que você vai utilizar na sua casa.

almofadas para decoração marinheiro

Tecidos e padrões marinheiros

Encontramos tecidos tanto nas toalhas de mesa quanto nos lençóis e almofadas. Existem padrões com estilo marinheiro em capas de almofadas, por exemplos, que você poderá utilizar em seus sofás, com listras azuis e brancas. Lembre-se de que uma ótima alternativa é intercalar as almofadas para gerar um dinamismo visual.

Os tecidos listrados, tanto azuis com branco, ou vermelho com branco, são padrões muito característicos do estilo marinheiro. Se você colocar esses tecidos nas almofadas, poderá combiná-los também com caminhos para o seu centro de mesa. Assim, você criará uma composição que ficará muito agradável à vista.

Utilize cordas e nós

As cordas e os nós de marinheiro devem estar presentes em sua casa de estilo navy. Esse será um interessante elemento decorativo em seus cômodos. Recomenda-se que você os utilize nas salas de estar. Você poderá pendurar as cordas no teto ou também nas paredes.

Geralmente, as cordas são utilizadas em cores cruas. No entanto, se você quiser, poderá pintá-las. Brinque com sua imaginação e pinte algumas de cores verde-água e azul-celeste. Combine com cordas ao natural e crie um teto original.

Objetos decorativos

Existe uma grande variedade de elementos decorativos que nos remetem à praia. Assim, você poderá utilizá-los sobre as mesas, pendurados na parede ou no teto. Também na sala, na cozinha, nos banheiros e nos quartos. Eles trarão um aspecto muito bonito aos seus ambientes. Faça com que essa estética esteja presente em toda a casa.

Quadros com elementos marítimos

  • Quadro com nós. Você poderá criar uma belo quadro com vidro e utilizar diferentes tipos de nós marinhos em seu interior. Ficará muito bonito se você os colocar sobre uma superfície branca ou azul-marinho. Você criará um mostruário de nós. É possível encontrar tutoriais na internet para criá-los. Você verá que é muito divertido e simples de fazer.
  • Quadros com imagens. Os quadros com imagens do mar, do entardecer, da areia, animais marítimos ou barcos ficam muito bonitos na decoração estilo navy.

Decore com conchas

As conchas são os objetos mais comuns que nos remetem à praia. São elementos que você não precisa comprar. Colete conchas de diferentes estilos, tamanhos e cores. Se você tem conchas marinhas grandes, poderá pendurá-las nas paredes dos banheiros.

Coloque as conchas menores dentro de jarras de vidro e, assim, poderá utilizá-las como centro de mesa.

Decore com âncoras

As âncoras também são objetos muito utilizados neste tipo de decoração. Decore as suas paredes com âncoras de madeira, grandes, médias ou pequenas. Você poderá pintá-las de branco ou azul e colocá-las nas portas dos quartos. Dessa forma, ficará muito bonito esteticamente.

decoração estilo marinheiro

Móveis no estilo marinheiro

As mesas de madeira de cor branca ficarão muito bonitas na sua sala principal. Você poderá aplicar também um acabamento envelhecido.

Outro móvel muito utilizado é o sofá com estrutura de madeira. Coloque almofadas grandes, areia ou branco. Você também poderá colocar nas paredes dos corredores ou da cozinha algumas prateleiras fixas em cor pastel, pois é sempre um tom que remete à praia.

Como você pode ver, o estilo marinheiro é um estilo muito característico e forte. Se você não mora na praia e esse estilo lhe agrada, poderá ser mais sutil, incorporando alguns elementos marítimos. Aproveite a sua casa e relaxe.