Como manter a sua casa com uma temperatura adequada no verão?

11 de março de 2019
Quando chega o verão, a nossa casa deve estar preparada para enfrentá-lo da melhor maneira possível.

Quando chega o calor e o bom tempo, estamos diante um dos problemas que mais causa dor de cabeça. Como manter a casa com uma temperatura adequada no verão? Isso se torna algo complicado se não soubermos como fazê-lo, sem gastar muito dinheiro.

Muitos estudos foram feitos sobre qual é a temperatura ideal para o ser humano. No entanto, muitas variáveis ​​influenciam. Isso porque nem todo mundo tem sempre as mesmas sensações térmicas. Contudo, para se ter uma ideia, a temperatura de conforto se encontra entre 21 ° C e 23 ° C, mais ou menos, sem estar envolvido em qualquer atividade, em um ambiente com sombra.

No verão, a temperatura do corpo aumenta e ultrapassa a temperatura normal rapidamente. Por isso, é importante manter a casa com um ambiente arejado e confortável. Por esse motivo, no post de hoje, lhe mostraremos alguns truques para manter a casa fresca e com uma temperatura adequada no verão. Pegue caneta e papel e anote!

A importância do ar-condicionado

O ar-condicionado, o que faríamos sem ele nas estações de calor? Torna-se nosso melhor amigo no verão. Embora seja preciso saber como utilizá-lo, já que também é o responsável pelo aumento considerável do nosso consumo de energia.

Na hora de escolher um aparelho desse tipo para a sua casa, você precisa avaliar vários detalhes. É importante que o aparelho combine com a estética da casa e que não destoe do restante dos móveis. Entretanto, o fundamental é que seja eficiente e que resfrie rapidamente. Dessa forma, poderemos economizar um pouco de energia.

Você também terá que se certificar de que ele não faz muito barulho. Especialmente para as noites mais quentes, já que é muito ‘chato’ dormir com esse tipo de barulho.

temperatura adequada no verão

 

Se você o colocar em uma grande sala, algo que você deverá considerar é que para atingir uma temperatura adequada, o aparelho terá que lançar mais ar e esfriar um espaço maior. Assim sendo, que isso não represente um problema quando se trata de consumo. Certifique-se de que o seu ar-condicionado não gaste demais. Ou seja, que desligue automaticamente quando a temperatura ideal é alcançada, e que não fique ligando e desligando constantemente, se você não quer ter uma surpresa na conta de luz.

Para as casas mais modernas, existem aparelhos com Wi-Fi. Sim, é isso mesmo que você leu. Isso é muito útil para quando você chegar em casa não encontrá-la quente demais. Com o seu celular, onde quer que esteja, você poderá controlar a temperatura exata que você quer ter quando chegar em casa. Genial, não é verdade?

Por último, um ponto muito importante, é que você deve limpar corretamente os dutos de ar. Às vezes, eles podem ficar entupidos por sujeira acumulada e não resfriar muito bem. Se o seu aparelho foi comprado há alguns anos, certifique-se disso para que não haja nenhum problema.

Temperatura adequada no verão: cuidado com a luz natural

Uma coisa importante que, na verdade, ninguém faz é impedir a entrada da luz natural, sobretudo, pela manhã. Nesse momento, a luz que entra aumenta consideravelmente a temperatura da casa.

Por esse motivo, evite cozinhar ou utilizar aparelhos elétricos na medida do possível, para não aumentar a temperatura na sua cozinha. Aproveite e prepare refeições saudáveis ​​que não precisem de cozimento. As saladas ou sanduíches frescos são perfeitos. Com essa desculpa, cuidaremos da nossa saúde!

temperatura adequada no verão

 

Além disso, antes de sair de casa para trabalhar ou para cumprir alguma tarefa, será fundamental deixar as persianas de todos os quartos fechadas, se possível.

Com isso, você conseguirá mais frescor sem precisar usar nenhum dispositivo. Além disso, se elas ficarem fechadas durante a maior parte do dia, à noite, o ambiente não ficará tão quente. Isso porque o cômodo não estará aquecido.

À noite, para que haja uma corrente de ar, deixe as janelas abertas. Verifique se você tem um mosquiteiro ou algum produto para que os mosquitos não o piquem. Sabemos que nessas estações do ano a nossa pele se torna uma iguaria para eles.

Ao fazer isso todos os dias, você será capaz de manter uma temperatura fresca e agradável na sua casa. E acima de tudo, você economizará o consumo de energia.

Incluir plantas que purificam o ambiente

Há muitas plantas que têm inúmeras propriedades benéficas para a saúde e não são meramente estéticas. Elas servem para purificar o ar e gerar alguma umidade e frescor que, no verão, é muito bom.

temperatura adequada no verão

 

Se você quer saber que tipo de plantas contribuem para depurar a sua casa, clique aqui. Você irá se surpreender!

Além de obter frescor em casa, elas também são capazes de absorver certos elementos como formaldeído, benzeno, amônia, acetona e muitos outros tipos diferentes de substâncias nocivas. Dessa forma, você conseguirá aumentar a qualidade de vida em sua casa.

Com essas dicas, você terá uma casa muito mais fresca. Desfrute da sua casa com a temperatura adequada no verão!