Os tetos como protagonistas da casa

19 de janeiro de 2020
Os tetos também são uma tendência e chegam coloridos, com molduras e rosáceas, revestidos de madeira ou de tijolo aparente. Qual é o seu favorito?

Este ano, os tetos começaram a receber toda a nossa atenção, já que aquelas grandes superfícies esquecidas, pintadas de branco, lisas e sem alma ficaram para trás. Agora eles são coloridos, com molduras e até mesmo com luzes. Estas são as últimas tendências em termos de tetos.

Tetos que são tendência

Coloridos

Os tetos estão pedindo destaque

Se você deseja criar um espaço muito original, poderá pintar o teto com alguma cor que faça com que ele se destaque em relação ao restante da decoração. Se você tem tetos altos, use cores escuras, como azul-marinho ou verde-esmeralda.

Um truque é pintar uma tira na parede como se fosse uma continuação do teto, criando assim uma espécie de efeito de abóbada que o tornará muito especial e aconchegante.

Se, pelo contrário, os seus tetos são baixos, um bom truque é pintá-los com cores suaves e adicionar as molduras em branco, dando assim uma sensação de amplitude e equilíbrio.

Molduras, rosáceas, cornijas e tetos falsos

Os tetos estão pedindo destaque

Através do gesso, você dará uma infinidade de intenções à sua casa, desde o classicismo de molduras de inspiração botânica até algo mais moderno, graças à geometria e às linhas mais simples.

Se você deseja instalar uma iluminação indireta de uma maneira simples e sem complicar muito a sua vida, os tetos falsos permitem a instalação de apliques para decorações modernas e minimalistas.

As molduras sempre dão muita elegância a qualquer ambiente, sendo possível brincar com as suas formas e estendê-las em algumas paredes ou colunas da casa para dar a cada espaço uma essência muito particular.

Você também poderá adicionar uma rosácea ao teto da sua sala, principalmente se ela for grande. Este é um ornamento que dá muita vida aos tetos e que é colocado centralizado no cômodo ou para emoldurar uma luminária.

Finalmente, temos as cornijas, que servem como uma transição entre o teto e a parede. Com uma cornija, além de decorar, você também poderá disfarçar rachaduras ou esconder os trilhos da cortina.

Tetos com papel de parede

Os tetos estão pedindo destaque

Tetos com papel de parede / pinterest.es

O papel de parede é uma das tendências mais fortes dos últimos anos; por isso, é possível vê-lo não apenas nas paredes, mas também cobrindo armários e gavetas, bem como nos tetos.

Se você deseja dar à sua casa uma aparência totalmente vintage, poderá colocar um papel de parede com um design retrô no teto. Para algo mais boêmio, recomendamos uma paisagem bucólica ou uma estampa floral. Combinados com uma cornija, formarão um conjunto perfeito.

Com vigas expostas

Os tetos estão pedindo destaque

Sejam de metal, concreto ou madeira, as vigas dos tetos são recursos decorativos totalmente originais e capazes de fazer qualquer um se apaixonar.

O material que você deve escolher dependerá do estilo da sua casa. Por exemplo, para um loft industrial moderno, nada melhor do que o concreto ou o metal, enquanto a madeira é perfeita para decorações rústicas.

Tetos de madeira

Acabamento em madeira

Revestir um teto com madeira é muito aconselhável se você estiver procurando dar calor para um espaço grande e alto. Você poderá criar efeitos ópticos, dependendo da maneira como as ripas forem colocadas e brincar com o tamanho do cômodo.

Com volume

teto decorado

Teto pintado / pinterest.es

Através das molduras e das cores, é possível criar tetos com volume, emoldurando uma grande luminária de design. Adoramos as molduras circulares que dão muito destaque ao teto. Veja aqui como fazer luminárias decorativas originais.

Tetos de tijolo aparente

tijolos aparentes

Teto de tijolo / uxban.com

Esta é outra das opções que você tem para dar toda a personalidade aos tetos da sua casa. Existem muitas construções antigas que também preservam a forma abobadada de seus cômodos, o que dá uma vantagem ao local e permite exibir os materiais originais quase sem tratá-los, obtendo assim uma atmosfera rústica, mística e pessoal.

Os tetos exigem protagonismo e, como você pode ver, existem várias maneiras de proporcioná-lo: tinta, papel, molduras, vigas… Use a sua criatividade!