Papel de parede: crie ilusões de ótica

· 4 de janeiro de 2019
Existem muitos tipos de papel de parede para decorar a sua casa. Com os designs que apresentaremos a seguir, você poderá escolher o que melhor se adapta à estética da sua casa.

Se você está planejando renovar as paredes da sua casa, então apresentaremos alguns exemplos de papel de parede. Com esses recursos fantásticos, você poderá criar impressionantes ilusões de ótica dentro da sua casa. Se você quer sair do papel de parede convencional ou da pintura clássica e precisa de uma mudança radical, então esta será uma ótima alternativa para você.

O papel de parede é responsável por criar efeitos visuais, distorcendo a realidade dos seus espaços. Além disso, você também poderá simular ou imitar certas imagens. Há uma grande variedade de papéis de parede; entre eles, é possível encontrar gigantografias de imagens reais, paisagens naturais ou urbanas, figuras geométricas com movimento e muito mais.

Assim, o seu papel de parede vai ser responsável por trazer dinamismo e originalidade a todos os espaços interiores da sua casa.

Tipos de papel de parede

A seguir, mostraremos os diferentes tipos de papel de parede que você poderá encontrar no mercado. Coloque imagens nos seus espaços ou até mesmo texturas que simulem um material que você gosta. O papel de parede que cria ilusões de ótica interessantes é ideal para espaços pequenos.

Portanto, você poderá criar sensações de profundidade que aumentam visualmente os espaços da sua casa. Assim, você poderá decorar as paredes da sua casa com muito estilo, utilizando designs coloridos e interessantes, em salas de estar, salas de jantar, banheiros e quartos.

Paisagens naturais ou urbanas

Existem designs de papel de parede compostos por fotografias de paisagens naturais ou urbanas. Você poderá escolher o que você mais gostar para o cômodo da sua casa.

Praia

Os designs de papel de parede com fotografias de praias, por exemplo, são muito escolhidos para serem aplicados em salas de estar. Além disso, você poderá combinar o restante dos objetos da sua casa com essa imagem. Então, coloque vários sofás de madeira com almofadas brancas, uma pequena mesa de centro e um piso de madeira. Dessa forma, você criará uma atmosfera interessante e parecerá que você está descansando na praia.

Floresta

Por outro lado, você também poderá utilizar um papel de parede com uma imagem de uma floresta. Eles também podem ficar muito bonitos em salas de estar e até mesmo em quartos. As cores frescas, as árvores e as sombras darão uma sensação de profundidade aos seus espaços.

Se você optar por aplicá-lo na sala da sua casa, então use essa imagem perto da lareira, coloque um tapete macio e também alguns sofás confortáveis. Assim, todos esses elementos juntos darão a sensação de estar apreciando o fogo em uma floresta à noite.

Cidade

Se você gosta de paisagens urbanas, poderá utilizar um papel de parede da sua cidade preferida do mundo. Recomendamos, caso você aplique uma paisagem urbana noturna, que você inclua uma iluminação artificial potente nas paredes e no teto da sua casa. Caso contrário, durante o dia, os ambientes ficarão muito escuros e isso poderá se tornar um pouco desconfortável visualmente.

Janelas originais

Se você tiver poucas janelas na sua casa, o papel de parede pode ser uma ótima alternativa para você. Existem designs criativos com formato quadrado ou retangular que simulam uma paisagem exterior. Desta forma, você poderá utilizar designs de paisagens naturais ou urbanas, simulando uma janela em casa.

Depois de aplicá-lo, você poderá emoldurar essa imagem com um belo batente de janela. Assim, você estará criando uma ilusão de ótica nos seus espaços com um quadro simulando uma janela com interessantes paisagens artificiais.

Texturas

Por outro lado, além dos papéis de parede com paisagens, você também poderá utilizar texturas divertidas que simulem alguns materiais. Por exemplo, se você mora em um apartamento e gostaria de ter paredes de tijolo aparente nele, esta será uma ótima oportunidade. Existem designs originais de papéis de parede que simulam materiais tais como tijolo, madeira, concreto, mármore etc. Dessa forma, você estará aplicando uma fina camada de papel com essas texturas visuais.

Outros

Também existem papéis de parede com designs mais ousados e interessantes. Assim, você poderá brincar nos seus espaços aplicando paredes rachadas, figuras que simulam estar em três dimensões e muito mais. Porém, é muito importante que você considere as cores, os elementos decorativos e o espaço que você tem na sua casa.

Caso contrário, o papel de parede escolhido ficará fora de contexto. Assim, tente criar atmosferas interessantes e divertidas pensando em cada detalhe. Coloque o desenho que você preferir, amplie os seus espaços e crie atmosferas de movimento, jogo de texturas e relaxamento dentro de casa.