5 ideias de sofás para a sua casa

· 11 de novembro de 2018
Apresentaremos algumas ideias interessantes para que você possa escolher um sofá novo para a sua casa.

Novos estilos de sofás surgiram este ano no mundo do design de interiores. Fique atualizado com as novas tendências em móveis para a sala de estar. Hoje mostraremos 5 ideias de sofás para a sua casa.

O sofá é um elemento essencial em nossa casa; nos proporciona harmonia, conforto e relaxamento, nos ajuda a desconectar e descansar. Portanto, devemos pensar no seu design e material.

Vejamos, portanto, as melhores ideias que poderão ajudá-lo na hora de escolher o sofá para sua sala de estar.

1ª ideia: o estofamento

Normalmente, um sofá confortável dependerá do tipo de estofamento. Uma textura suave é sinônimo de qualidade, mas devemos ter cuidado com o material.

Às vezes nos vendem sofás de couro de baixa qualidade, ou seja, sintéticos. Com o uso diário podem gerar rachaduras e desgaste, causando a perda da cor e suavidade.

Um bom sofá, resistente à passagem do tempo, é feito de couro, tecido ou microfibra. É muito importante que a loja ofereça garantia de qualidade.

 

2ª ideia: novo formato em “L”

Como regra geral, as casas possuem um sofá reto e básico, de 3 lugares, para colocar em qualquer lugar da sala. No entanto, o que acontecerá se alterarmos o design?

Ultimamente, os sofás em forma de “L” se tornaram moda. A IKEA registrou um grande número de vendas com este formato no ano passado. Por que isso? Porque é confortável e original.

O formato em “L” não é tão simples de colocar. Em primeiro lugar, é necessário ter um espaço amplo e colocá-lo de uma forma que não cause problemas de mobilidade.

A originalidade na sua sala.

 

3ª ideia: sofás reclináveis

O estresse e o cansaço devem ser liberados do nosso corpo. Para este ano, comece escolhendo um sofá que possa descarregar a tensão diária.

Apesar de ter dimensões maiores, um sofá reclinável garante sucesso no repouso. No entanto, o preço será maior.

Muitas vezes se tem a concepção de que os reclináveis são individuais, mas não é assim. Hoje em dia existem outras possibilidades no mercado.

O modelo com o maior número de vendas são os sofás para 3 lugares com assentos deslizantes e encostos móveis. Eles podem ser encontrados em couro, pele ou tecido.

4ª ideia: a importância da cor

Escolher uma cor ou outra não é fácil. Às vezes, descobrimos um sofá que gostamos muito do formato e da textura; no entanto, a cor não agrada tanto.

Para este ano serão usadas cores cinzas e terrosas (tons neutros). Por quê? Porque elas se encaixam perfeitamente com todos os estilos decorativos.

No caso de querer gerar contrastes ou não, devemos ter em mente três ideias-chave:

  • Sala com um ambiente mais quente: para este caso, utilizar os tons terrosos; por exemplo, a cor telha se adapta muito bem a qualquer estilo.
  • Sala com um ambiente mais frio: os tons em azul-escuro podem ser uma boa escolha.
  • Salas neutras: não há definição exata da atmosfera, portanto, é conveniente trabalhar com cinzas.

 

5ª ideia: que seja resistente e fácil de limpar

Os sofás de microfibra são a nova tendência em 2018; podem ser os melhores posicionados no mercado se o que você realmente quer é durabilidade. Vejamos algumas características:

  • Este modelo não mostra desgaste a curto prazo.
  • Duram por anos, apesar do uso diário que podem ter. Eles são um exemplo claro de qualidade-preço.
  • Resiste a sujeira: é fácil de limpar e também repele a água. No entanto, é conveniente passar o aspirador de vez em quando.

Quando fazemos a limpeza no sofá, podemos comprovar que fica como se estivesse novo. É perfeito para residências com crianças.

 

Conclusão

Cada pessoa tem uma opinião e toda vez que saímos com a ideia de ver sofás, podemos nos apaixonar por vários tipos. É essencial ver muitas variedades e modelos para, assim, comparar.

Para este ano, está prevista uma ampla variedade de modelos com recursos inovadores, especialmente no tratamento antimanchas. É possível que você encontre esse modelo na maioria das lojas.

Portanto, é aconselhável visitar várias lojas, comprovar a qualidade-preço, tomar o tempo necessário para pensar sobre isso com calma, para depois prosseguir com a compra.

A pressa não é boa conselheira, e é melhor decidir por um modelo que ofereça todas as garantias que procuramos.

Por outro lado, é muito importante se informar sobre o tipo de material, a maneira de lavá-lo e a sua resistência e durabilidade. Se arrepender de uma compra poderá levá-lo a um descontentamento geral toda vez que se sentar no sofá.

Escolha o melhor modelo para a sua casa. Proponha para este ano ter um sofá que irá ajudá-lo a descansar; e se além disso, também combinar com o estilo e design da sala, então você conseguirá um pouco mais de felicidade  na sua vida.