Quatro dicas para decorar a cozinha e a sala de jantar no Halloween

24 de setembro de 2019
Dê um toque horripilante à cozinha e à sala de jantar com essas ideias.

Chega outubro e com ele uma das festas mais importantes do ano: o Halloween. É o momento de decorar a nossa casa e assustar todos os convidados que chegam. Por isso, daremos 4 dicas para decorar a cozinha e a sala de jantar no Halloween.

Decore a sua cozinha e a sala de jantar para o Halloween

Como você verá, criar um efeito assustador na sua casa é muito simples e você poderá fazê-lo por conta própria. Basta comprar alguns materiais e dar asas à sua imaginação.

1. Toalha de mesa com sangue

Halloween

Se existe um elemento que não pode faltar na sua sala de jantar ou na cozinha é essa toalha de mesa. Recomendamos que você retire a toalha que utiliza de maneira habitual e confeccione você mesmo outra diferente e especial para essa festa. Faça você mesmo o sangue artificial seguindo esse passo a passo.

Corte um pedaço de tecido branco na medida da toalha que você costuma usar. Borrife o sangue artificial para que gotas e manchas de sangue fiquem espalhadas por toda a superfície da toalha de mesa. Em seguida, cole teias de aranha nas extremidades da toalha ou costure nela diferentes pedaços de aranha, dedos ou olhos, por exemplo. Por fim, coloque essa toalha de mesa tétrica; ela ficará perfeita com uma comida temática.

Essa dica serve tanto para a sala de jantar quanto para a cozinha. Com certeza, surpreenderá os seus convidados por causa da sua originalidade.

2. Teias de aranha

As teias de aranha são um elemento que não pode faltar na decoração de Halloween. Você consegue comprá-las em qualquer grande loja ou em loja especializada em decoração de eventos. Existem teias de aranha de diversos tamanhos. Se você quiser colocar uma grande quantidade, existem rolos que podem ser comprados por metro e que acabam sendo muito úteis.

Podemos dar muitas dicas para colocar as teias de aranha, mas a principal é que você saiba que pode colocá-las em qualquer cômodo. Brinque com as diferentes alturas e coloque-as nas lâmpadas, no chão, nas estantes ou, até mesmo, no sofá ou na mesa.

Decprar a cozinha a a sala de jantar

 

Se tiverem espessura suficiente, você poderá colocar no meio delas pequenos insetos ou outros elementos que ajudem a criar a atmosfera de Halloween. Uma boa opção é intercalá-las com luzes coloridas ou velas elétricas. Assim, elas ficarão iluminadas e o ambiente continuará horripilante.

3. Centros de mesa tétricos

Os centros de mesa são um elemento muito comum em qualquer cozinha ou sala de jantar. Agora, sugerimos que você lhes dê uma repaginada para que continuem presentes na sua festa de Halloween. Você poderá fazê-los por conta própria e com objetos que custem pouco.

Compre um pequeno cesto de vime, bandeja de vidro ou objeto similar onde você colocará todos os objetos que vão formar o centro de mesa. Em seguida, prepare uma abóbora de tamanho pequeno, teias de aranhas, velas e todos os elementos que você lembrar. Se quiser dar um toque verdadeiramente tétrico, coloque também olhos de plástico ou de silicone, mãos, braços ou a cabeça de algum boneco.

Quando já tiver todos os elementos prontos, crie uma combinação original e cole-os com a ajuda de uma cola de contato. Como toque final você poderá acrescentar teias de aranha ou sangue artificial.

4. Abóboras

decorar a cozinha a a sala de jantar

 

A última sugestão para decorar a cozinha e a sala de jantar no Halloween é um clássico que não pode faltar. Trata-se das abóboras, tão características dessa época do ano. Compre várias abóboras para distribui-las pelos diferentes cômodos da casa.

A nossa sugestão é que você compre abóboras maduras e de tamanho médio, assim elas estarão macias e poderão ser esvaziadas com facilidade. Depois de retirar toda a polpa da abóbora, as aproveite para elaborar deliciosas receitas como esta que vamos mostrar.

Desenhe na parte externa da abóbora rostos com grandes olhos e sorrisos malvados para talhá-los com a ajuda de um estilete. Em seguida, basta introduzir uma pequena vela no seu interior para que fiquem perfeitas.

Com todas as dicas que demos você já sabe como decorar a sala de jantar e a cozinha da sua casa seguindo o mais puro estilo Halloween. Não espere mais nada e comece a planejar a decoração para que a sua casa fique perfeita quando chegar essa data. Como você pôde ver, basta um pouco de imaginação e alguns materiais bem baratos para que a sua casa fique com um aspecto totalmente diferente. Dessa forma, surpreenderá todos os seus convidados. Será que eles vão se assustar?