A tendência de móveis com formas geométricas

· 7 de abril de 2019
Aplicar a geometria na decoração é um sucesso. Você terá espaços originais e criativos.

A geometria é design puro e, como tal, foi incluída entre as tendências para a casa com o design de móveis deste tipo. A decoração com móveis de formas geométricas é ousada, mas cada vez mais pessoas estão optando por seguir essa tendência em casa.

A seguir, mostraremos uma seleção de móveis com formas geométricas para que você os conheça e, dessa forma, possa decidir qual é a opção que melhor se adapta à sua decoração.

Formas geométricas em cadeiras e sofás

Formas geométricas em cadeiras e sofás

Sem dúvida, os móveis com formas geométricas devem ser dispostos usando um estilo minimalista, de tal forma que o espaço não fique saturado com muitos móveis. Mas, um dos pontos negativos desse tipo de móvel é que, se o seu uso não for dosado, o espaço ficará sobrecarregado e, com o passar do tempo, ele se tornará cansativo visualmente.

Este ponto deve ser levado em conta, principalmente no uso de cadeiras e sofás. Normalmente, há várias cadeiras no mesmo espaço, como na sala de estar, por exemplo. O sofá geralmente é grande, o que faz com que essas formas chamem mais a atenção.

O conceito de cadeira foi completamente reinventado graças ao uso das formas geométricas; a típica cadeira de madeira com um encosto alongado (geralmente de madeira) e quatro pés de apoio ficou para trás. O mesmo vale para os sofás; você poderá encontrar qualquer forma geométrica de maior ou menor tamanho que você possa imaginar.

Encontramos encostos retangulares, quadrados, apoio sobre quatro pés, dois ou até mesmo sem nenhum apoio. Você terá uma variedade infinita de sofás com formas geométricas para escolher um que se adapte à sua sala de estar.

A geometria nas estantes

A geometria nas estantes

Foto cortesia de: Archiproducts.com

Se você gosta desta nova tendência de decoração para a casa, mas não quer ousar muito, o melhor móvel que você pode utilizar é uma estante. As estantes com formas geométricas darão dinamismo e originalidade aos espaços, mas não de uma maneira tão marcante quanto as cadeiras e sofás de que falávamos anteriormente.

É por isso que acreditamos que, se você quiser começar neste mundo da geometria, a melhor opção é uma estante. Você poderá encontrá-las com formato hexagonal, triangular ou quadrado, entre outros. Dessa forma, poderá escolher a que melhor se adapta ao seu estilo de decoração.

A iluminação também entende de formas geométricas

A iluminação também entende de formas geométricas

Você poderá usar as luminárias da mesma forma que as estantes. Quando você inclui essa tendência em casa, não é necessário fazer isso com todos os móveis da casa ao mesmo tempo. Às vezes, focar em um objeto dará mais elegância ao espaço do que sobrecarregá-lo por inteiro.

De fato, uma luminária juntamente com a estante e os espelhos que veremos a seguir, são objetos geométricos que podem ser incorporados à sua casa. Se você decidir parar de seguir a tendência depois de um tempo, eles serão mais fáceis de trocar. Em contrapartida, as cadeiras e sofás têm um preço muito mais alto e você não poderá se desfazer deles tão facilmente.

As luminárias são objetos que estão sendo constantemente renovados. Portanto, você poderá encontrar facilmente padrões geométricos em qualquer loja, trazendo elegância, simplicidade e futurismo ao seu espaço.

A tendência de espelhos geométricos para a casa

Tendência de espelhos para a casa

Outro objeto que você poderá usar na tendência de formas geométricas para a decoração da casa são os espelhos. A vantagem desses elementos é que, se você se cansar deles, poderá removê-los e renová-los facilmente. Você os encontrará com formas circulares, retangulares ou quadradas.

As suas molduras criarão todas as formas e cores possíveis. Você poderá escolher entre centenas de diferentes possibilidades. Em todas as casas existem vários espelhos em diferentes espaços. Portanto, você poderá escolher onde colocar o espelho de forma geométrica, ou então renovar todos ao mesmo tempo. Este simples objeto se tornará um complemento de decoração ideal, pois a sua forma criará estilo.