Vinis decorativos para decorar a sua casa

· 17 de agosto de 2018
Os vinis decorativos são um recurso criativo e original para a decoração da sua casa.

Os vinis decorativos se tornaram uma alternativa de qualidade à pintura. Mas não só estão presentes nas paredes, mas em lugares tão inesperados como eletrodomésticos ou até mesmo nos pisos.

Esse elemento deixou de ser “um simples conjunto de adesivos” para se tornar uma opção decorativa com múltiplos designs e uma qualidade suprema que nos permite aproveitá-los por muito tempo.

O melhor de tudo é que no mercado atual existem infinitas possibilidades, no entanto existe também a possibilidade de personalizá-los.

Isso agrega mais valor aos vinis decorativos dando aos ambientes mais personalidade. No artigo de hoje, falaremos sobre os diferentes tipos e os lugares onde você pode colocá-los.

O que são vinis decorativos?

Vinis decorativos são um elemento plástico. Coloquialmente poderíamos dizer que são adesivos especiais.

Este elemento é muito dinâmico, uma vez que são silhuetas ou figuras que brincam com o seu próprio design e os espaços vazios da parede ou de outras superfícies.

Cabe destacar que, como são de plástico, são muito fáceis de cuidar e de limpar. Eles também são muito resistentes à umidade.

É importante que a superfície na qual será colocado seja lisa. Por exemplo, no caso de paredes que não possuem chapiscado.

Um aspecto importante a ser levado em consideração é que sempre devem ser escolhidos materiais de primeira qualidade, pois isso irá nos garantir sua durabilidade ao longo do tempo, evitando que se descolem.

vinis decorativos

Por outro lado, é necessário estabelecer a diferença entre vinis decorativos, murais fotográficos e papel de parede. Eles tendem a ser confundidos porque os três são elementos para decorar as paredes.

Em primeiro lugar, como já dissemos, os vinis decorativos são formas esquemáticas que formam silhuetas. Isso nos permite brincar com a superfície em que vamos colocá-lo. Além disso também são de plástico.

Pelo contrário, murais de fotos são fotografias em grande escala. Por isso, não permite interação com a superfície, mas a ocupa por inteiro. Por outro lado, o material utilizado é o papel fotográfico, são menos resistentes que os vinílicos e não resistem à umidade.

Finalmente, o papel de parede é um tipo de papel que se fixa nas paredes. Ele pode ser liso ou estampado. Dependendo do tipo, é mais ou menos resistente à umidade.

Assim como os murais de fotos, eles são totalmente opacos, portanto cobrem toda parede em que são colocados.

Tipos:

Existe uma vasta gama de possibilidades em relação aos vinis decorativos. Além disso, existem muitos fabricantes que se dedicam a isso. Você também pode comprá-los em lojas online.

Entre os designs mais comuns, encontramos:

  • Frases: são perfeitas para nos motivar todas as manhãs. Também para colocar no hall de entrada e nos lembrar do que precisamos antes de sair de casa.
  • Animais: são muito comuns especialmente em quartos de crianças.
  • Ilustrações
  • Paisagens
  • Texturas: areia, tijolos, etc.
  • Lousa: sim, há também vinis-ardósia que lhe permitem escrever sobre eles. São perfeitos para a cozinha, por exemplo, ou para o quarto das crianças.
  • Personalizado: muitas lojas e fabricantes permitem a personalização dos vinis decorativos. Você envia para eles a imagem com uma boa resolução e eles se encarregam do restante. É uma ótima opção se você quer adicionar muita personalidade ao ambiente com uma imagem, fotografia ou frase que o identifique.

Onde colocá-los?

vinis decorativos

Não há realmente uma norma ou série de regras que digam onde você deve colocar os vinis decorativos.

É verdade que o habitual é vê-los nas paredes, no entanto a criatividade e a imaginação influenciam muito na decisão de onde colocá-los. Então, basicamente, você pode colocá-los onde quiser.

Aqui estão algumas sugestões:

  • Paredes, obviamente: cabeceira da cama, hall de entrada, sala de estar, cozinha, quartos, etc.
  • Escadas: sim, você leu corretamente. Então, enquanto sobe as escadas, você pode ler uma frase ou visualizar uma imagem ou ilustração.
  • Banheiro: há atualmente alguns vinis decorativos especiais para o banheiro. A “graça” é colocá-los nas janelas ou nas divisórias.
  • Portas.
  • Eletrodomésticos.
  • Móveis.
  • Chão: esta ideia é perfeita para o quarto das crianças ou a cozinha.

Conclusão:

Os vinis decorativos são um recurso muito criativo e uma maneira muito fácil, divertida e pessoal de decorar a nossa casa.

Além disso, há muitos designs e inúmeros lugares onde você pode colocá-los.

São fáceis de colocar e de limpar e, se forem de boa qualidade, serão muito resistentes.