Esta é a cozinha perfeita; será que ela é parecida com a sua?

24 de setembro de 2019
A cozinha perfeita existe e pode ser sua seguindo estas dicas que trazemos hoje. Tome nota e coloque mãos à obra.

Não é que sejamos exigentes, mas ao escolher um dos cômodos que gostaríamos que brilhasse pela sua perfeição, sem dúvida, este seria a cozinha. Passamos longas horas nela, preparamos os alimentos que nutrem a nossa família, cozinhamos, lavamos e temos conversas fascinantes perto do fogão. Se tudo estiver bem na cozinha, as coisas andam nos trilhos; mas se ela é uma bagunça, o caos invadirá a casa. Esta é a cozinha perfeita; você quer uma dessas?

Uma cozinha perfeita passo a passo

Cada pessoa tem as suas próprias preferências ao escolher o estilo da cozinha, mas há alguns elementos a serem considerados que farão com que ela seja perfeita para todos. Hoje contaremos todos esses segredos.

Móveis inteligentes

Uma cozinha perfeita passo a passo

A menos que você seja um sortudo e tenha uma cozinha com muitos metros quadrados, que não tenha problemas de espaço (então é possível que você não esteja lendo isto), praticamente todos nós precisamos de soluções inteligentes para guardar tudo o que existe em uma cozinha.

Os pequenos eletrodomésticos, as panelas, as frigideiras, a louça, os copos, a comida… São muitas coisas para um lugar só. Daí a importância de optar por móveis com espaço suficiente para o armazenamento. Sejam eles do chão ao teto, se a sua cozinha for pequena, ou com opções auxiliares e soluções criativas para que cada coisa tenha o seu lugar, será mais fácil manter tudo em ordem. Os móveis de cozinha são a chave para o sucesso.

Para isso, além dos móveis, você também pode usar as paredes, colocando barras onde você possa pendurar os utensílios de cozinha ou até mesmo vasos com plantas aromáticas para decorar e encher a cozinha de vida.

Bem iluminada

Cozinha bem iluminada

O melhor seria que a luz do sol entrasse de forma abundante, mas sabemos que isso nem sempre é assim. Por isso é importante que você cuide bem dos pontos de luz. Você precisa de uma área de trabalho muito bem iluminada, que não crie sombras e evite acidentes. É melhor que a luz seja quente, pois assim ela será mais acolhedora.

Os materiais de uma cozinha perfeita

Os materiais da cozinha

Neste caso, tudo dependerá do gosto de cada um, mas o que você deve fazer é unificar um critério e dar harmonia para a cozinha toda. Assim, se você optar por uma cozinha em madeira, cuide para que o restante dos complementos a acompanhem, escolhendo as cores principais e as complementares.

Se, por outro lado, você optar pelo microcimento, tenha em mente o estilo que deseja alcançar. Se quer um estilo rústico ou algo mais parecido com uma cozinha industrial, este material poderá oferecer as duas possibilidades.

Esconda os eletrodomésticos

Esconda os eletrodomésticos

A cozinha perfeita, sem dúvida, é aquela que não está cheia de bugigangas e elementos que quebram a harmonia. Portanto, propomos que você integre os eletrodomésticos com móveis com painéis, que farão com que haja uma maior sensação de espaço.

Elimine uma divisória

Derrube uma divisória

Uma ideia excelente é abrir a cozinha, tanto completamente quanto através de uma janela com ou sem vidro que a comunique com a sala de jantar. Além de ser uma tendência atualmente, esta é uma maneira de valorizar a sua cozinha com mais detalhes pessoais, principalmente se você tiver problemas de espaço.

Monte uma pequena bancada de cozinha onde você possa tomar o café da manhã ou onde os seus convidados possam se sentar para conversar enquanto você prepara um delicioso jantar. Não se preocupe com os odores que possam invadir a casa toda pois existem exaustores muito eficientes que evitam esse problema. Neste artigo, você encontrará tudo o que você precisa saber antes de decidir como montar a sua cozinha.

Uma cozinha perfeita: invista na decoração

Invista na decoração para a cozinha

Não escolha os tecidos de qualquer jeito, cuide desses pequenos detalhes. Encha a cozinha de elementos de porcelana, cestos de fibra natural ou de metal, dependendo do estilo que mais combine com você, mas que sejam estéticos e estejam de acordo com as cores e o restante da decoração.

Esta é a cozinha perfeita: bonita, prática, organizada e luminosa. Mantendo esses pontos em mente, você certamente conseguirá fazer com que só exista harmonia nesse espaço.