Quais são os eletrodomésticos mais úteis em uma casa?

8 de dezembro de 2018
Vamos explicar quais são os eletrodomésticos indispensáveis para a sua cozinha.

Se você precisa mobiliar uma cozinha, mas não sabe muito bem quais são os eletrodomésticos mais úteis em uma casa, então este post  será do seu interesse. Se você já foi até qualquer loja de eletrodomésticos, certamente encontrou uma ampla gama de produtos. De fato, hoje em dia existe uma infinidade de eletrodomésticos que têm cada vez mais funções e, assim, facilitam as nossas vidas.

De qualquer forma, é preciso saber como escolher, além de levar em conta o seu preço e o uso que vamos lhes dar. Para que você possa comprar de uma forma inteligente, explicaremos quais são os aparelhos mais úteis que não podem faltar na sua casa.

Com o objetivo de escolher os eletrodomésticos mais úteis para uma casa, eles foram divididos em dois grupos distintos. Por um lado, encontramos os que são básicos e clássicos e que devem ser encontrados em qualquer cozinha.

Em seguida, analisaremos o mercado de eletrodomésticos atual a fim de encontrar as propostas mais inovadoras e úteis que vão facilitar o seu dia a dia.

Eletrodomésticos básicos

Eletrodomésticos básicos

A primeira coisa que devemos fazer ao mobiliar uma cozinha é comprar os eletrodomésticos básicos e indispensáveis para o dia a dia. Eles estão disponíveis em uma grande variedade de tamanhos e preços. Portanto, você certamente vai encontrar o que melhor se adapte à sua casa e ao seu orçamento.

Os eletrodomésticos que não podem faltar na sua casa são os seguintes:

  • Geladeira. Fundamental para conservar os alimentos na temperatura certa e assim garantir a sua durabilidade. Além disso, recomenda-se que ela também tenha a função de congelador. Dessa forma, vai ajudá-lo a programar as suas compras e a sempre ter um estoque extra de comida. Outra recomendação é que ela tenha o sistema “frost free“, mesmo que o preço seja um pouco mais alto. Assim, não haverá formação de gelo e, portanto, ela permanecerá limpa por mais tempo.
  • Conjunto de cooktop mais forno. É evidente que toda cozinha deve ter um local para cozinhar os alimentos. Neste caso, escolhemos um conjunto de cooktop por indução e forno para que, dessa forma, seja possível cozinhar todos os tipos de alimentos de uma maneira confortável e diferente. Escolha o tamanho desses dois elementos de acordo com o tamanho da sua casa e do número de pessoas para quem você cozinha. Uma opção mais simples e econômica é um fogão a gás. Mas, você deve ter em mente que os botijões de gás devem ser repostos com frequência e que eles não ficam tão limpos quanto um cooktop.
Eletrodomésticos básicos e indispensáveis para o dia a dia

  • Máquina de lavar roupa. Obviamente, a máquina de lavar roupa deve estar nesta lista. É impossível pensar em uma casa sem esse eletrodoméstico que facilita tanto a nossa vida. Existem diferentes capacidades, preços e modelos, mas o que é certo é que ela deve estar presente na sua casa.
  • Micro-ondas. Se tivéssemos feito essa lista há alguns anos, não teríamos incluído esse pequeno eletrodoméstico. Porém, hoje em dia, é necessário reconhecer que ele se tornou um elemento básico de qualquer cozinha devido à sua funcionalidade, pequenas dimensões e porque é bastante econômico. É verdade que os alimentos também podem ser aquecidos no cooktop ou fogão, mas o micro-ondas é mais limpo e mais rápido.

As novidades em eletrodomésticos mais úteis em uma casa

Como não poderia deixar de ser, novos eletrodomésticos para atender às necessidades da casa aparecem continuamente no mercado. Por isso, é importante saber escolher os que vamos aproveitar melhor e que também vão facilitar o nosso dia a dia. Escolha eletrodomésticos modernos e funcionais para a sua casa.

Considerando o preço elevado de alguns desses eletrodomésticos, é igualmente necessário calcular a sua rentabilidade. Isso deve ser feito avaliando a frequência com a qual eles serão usados e o tempo que você economizará no trabalho doméstico.

De todas as novidades no mercado, escolhemos uma que foi uma verdadeira revolução e que está cada vez mais presente em um maior número de residências.

As novidades mais úteis do mercado

  • Robô aspirador inteligente. Eles surgiram há alguns anos como uma grande novidade para economizar tempo na limpeza dos pisos. A sua popularidade fez com que eles estivessem presentes cada vez mais nas casas. Além disso, também devemos ter em mente que o seu preço caiu significativamente desde a data do seu lançamento. Se você não tem muito tempo, esse é um eletrodoméstico muito útil, pois basta programá-lo para limpar até mesmo os cantos mais inacessíveis da sua casa.

Conclusão

Uma casa sempre deve ter uma geladeira, um forno, um cooktop por indução ou fogão, uma máquina de lavar roupa e um micro-ondas. A partir deste equipamento básico e útil, você poderá continuar a complementar a sua cozinha de acordo com as suas necessidades.