3 sugestões de halls de entrada decorados com o estilo rústico

· 4 de outubro de 2018
Mostraremos algumas ideias de halls de entrada decorados com o estilo rústico para que seus hóspedes se sintam em casa.

Neste artigo deixaremos algumas ideias de halls de entrada decorados com o estilo rústico, para que você se inspire ao decorar a entrada da sua casa. Como já dissemos muitas vezes, o hall de entrada ajuda os nossos hóspedes a criarem uma primeira impressão sobre nós, por ser a primeira coisa que eles veem quando entram na nossa casa.

Portanto, é muito importante cuidar do seu aspecto, para causar uma boa impressão. Já vimos em outros dos nossos artigos que há uma série de móveis e complementos básicos para a decoração dos halls de entrada: bancos, aparadores, espelhos, cabideiros, etc.

Simplesmente, devemos levar em conta o espaço disponível, para que não fique muito carregado.

Hoje, daremos algumas ideias de halls de entrada rústicos. Esse estilo tem algumas semelhanças com o farmhouse ou o shabby chic. Portanto, você também poderá escolher algumas ideias desses estilos, que nos remetem claramente às casas de campo.

Em cada uma das nossas sugestões, mostraremos uma combinação diferente de móveis e acessórios, para que você possa ver todas as possibilidades, embora, obviamente, você tenha que levar em conta o tamanho do hall de entrada que deseja decorar.

3 sugestões de decoração para os halls de entrada

O calor da madeira

O material que mais utilizamos é a madeira, embora a pedra e os metais também marquem presença. A madeira transmite aconchego e nos remete à atmosfera campestre. Neste primeiro exemplo, o móvel escolhido é um banco de madeira. Recomendamos que tenha uma aparência sólida; além disso, não há problema se tiver algumas imperfeições. Assim, o seu aspecto será mais natural.

Poderemos deixar os nossos pertences (botas, chaves, bolsas…) sobre ou embaixo do banco, sempre colocado contra a parede. Sobre ele (ou no chão de ambos os lados) poderemos colocar uma cesta de vime para guardar lenha para a lareira, por exemplo. Se não, poderemos colocar um ou mais lampiões, sempre de forma decorativa; ou então, uma manta xadrez, isso nos levará diretamente ao campo.

halls de entrada

No chão, coloque um tapete feito de fibras naturais, como vime, ratan… Eles geralmente são muito simples, mas não deixam de atrair a atenção.

Na parede, no alto, pendure um cabideiro. Os que consistem simplesmente em uma folha de madeira (imperfeita e irregular) com ganchos simples, são muito usados.

Um aparador prático

Em vez de um banco, coloque um aparador para deixar os seus pertences quando chegar em casa. Mais uma vez, lembre-se de que a madeira não precisa ser tratada, quanto mais rústica melhor. Além disso, você mesmo poderá fazer o aparador usando madeira reciclada.

Sobre o aparador coloque um espelho com moldura de madeira ou recipientes variados, de madeira, vidro ou metal. Os potes e recipientes vintage ficam muito bem; além disso, eles são muito fáceis de encontrar em brechós ou na Internet. Outra possibilidade são vasos com flores, folhas ou pétalas secas…

Se você quiser colocar pequenos recipientes de metal, poderá reutilizar um leiteira de metal antiga para fazer um vaso ou até mesmo um suporte para guarda-chuva, se ela for grande.

Ideias com caixas

Uma última possibilidade é empilhar caixas de madeira como aquelas usadas nos mercados para armazenar e transportar frutas. Empilhe-as na horizontal e na vertical, sem exceder a altura da cintura.

Assim, você poderá utilizá-las como espaço de armazenamento e para deixar as chaves, bolsas, etc., assim que entrar em casa. Elas não precisam ser do mesmo tipo ou tamanho. Nas inferiores, coloque os sapatos. Se você não for enchê-las de coisas ou, se em geral forem pequenas, é melhor prendê-las de alguma forma na parede, para que não caiam facilmente.

Em ambos os lados, poderemos colocar alguns recipientes com folhas secas, vasos ou jarros com flores (reutilize as leiteiras de metal). Escolha vasos de plantas e vasos ornamentais de design vintage, para realçar o estilo rústico e deixar o ambiente mais acolhedor.

Na parte superior da mesma parede, coloque um suporte de madeira para utilizar como um cabideiro ou um espelho, de preferência com uma moldura de madeira. Você poderá comprá-los em lojas de decoração de segunda mão ou em algum bazar.

halls de entrada

Uma alternativa para essas caixas empilhadas seria um grande baú de madeira ou de vime, ou vários baús pequenos empilhados por tamanho.

Por fim, queremos deixar claro que, além dos móveis e acessórios, os pisos e as paredes também são importantes. O ideal é que sejam de madeira ou pedra, para dar um toque mais rústico.