9 tendências em papel de parede para decorar as salas de estar

· 8 de novembro de 2018
Se você quer decorar a sala da sua casa, mostraremos quais são as tendências em papel de parede desta temporada. Dê um estilo diferente a este ambiente tão importante da casa!

Diz-se que na moda “tudo volta” e isso também se aplica à decoração. Podemos dar um toque especial a qualquer ambiente, no entanto, na sala de estar as novas tendências em papel de parede ficam maravilhosas. Falaremos sobre isso neste artigo.

Tendências em papel de parede: o que está na moda

Quando pensamos que ele tinha sido esquecido… O papel de parede voltou! Podemos utilizá-lo para dar um toque diferente aos nossos espaços, especialmente na sala de estar. Sem dúvida, um estilo que esperamos que seja mantido ao longo do tempo. Nós adoramos!

1. Aposte no brilho

Se você não está totalmente convencido de usar as novas tendências em papel de parede nesta temporada, saiba que este estilo de decoração dará um brilho diferente à sua casa. E o brilho está na moda, assim como os acabamentos metálicos. É ideal para destacar um canto ou um espaço importante da sala!

2. Adicione textura

Além disso, outra tendência em papel de parede é recorrer aos desenhos com textura. Sim! Semelhante à madeira, por exemplo, atribuirá um toque mais elegante e sério à sua sala de estar. Escolha cores escuras para que, ao tocar no papel, não fiquem manchas e você possa limpá-lo rapidamente.

papel de parede de tijolo

3. Escolha projetos diferentes

Quem disse que todas as paredes devem ser iguais? Outra tendência em papel de parede é escolher diversos designs, que combinem uns com os outros. Por exemplo, você poderá colocar papel comum em tons celestes em três paredes e, no restante, deixar o fundo liso, mas decorado com belas flores rococó.

Se você seguir a mesma gama de cores, poderá escolher um desenho diferente para cada parede.

4. Aplique no teto

Quem disse que papel de parede só funciona para paredes? Uma das últimas tendências em decoração é aproveitar esse elemento no teto. Dessa forma, você poderá criar um ambiente completamente diferente e dizer adeus à pintura branca típica.

Inclusive, existem designs que se camuflam com as luminárias e que combinam perfeitamente com os móveis que temos na sala de estar ou com o estilo escolhido para este espaço.

5. Aprecie a paisagem

Outra tendência em termos de papel de parede refere-se a aplicar um que simule estar em um lugar ou espaço aberto, como, por exemplo, uma floresta cheia de árvores onde o sol da manhã se filtra, uma praia paradisíaca do Caribe ou um campo de lavanda.

papel de parede de paisagem
Paisagem / pinterest.es

Não é necessário que as quatro paredes sejam iguais. Você poderá simular uma janela ou porta em apenas uma delas, com uma vista incrível. E acredite ou não, este efeito visual poderá lhe dar a calma e a serenidade de que você tanto precisa depois de um dia exaustivo e estressante no trabalho.

6. Não se esqueça das escadas

Se você tem bonitas escadas em sua casa que começam na sala de estar,  poderá aproveitar para utilizar papel de parede e transformá-la em um lugar completamente diferente. Além de aplicar o papel na parede que o leva para o andar superior, você também poderá optar por decorar os degraus… Combine como você desejar e deixe alguns ao natural. O resultado será maravilhoso!

7. Dê um toque moderno

Não há regras para a decoração das salas… Ou sim! Que tal escolher um papel de parede com frases, palavras ou letras que você gosta?  No entanto, existem milhares de opções: fundo branco com letra tipo aquarela em preto, fundo florido com letras vermelhas, fundo branco com frases verdes… Aproveite para destacar uma parede específica, como, por exemplo, a que fica atrás do sofá.

papel de parede de árvore
Desenho de árvore / Pinterest.es

8. Anime-se com o 3D

Além das texturas, outra tendência em papel de parede é escolher desenhos em 3D… Todos são uma obra de arte! Depois que você o aplicar na sua parede, o efeito que irá gerar na sua sala será incrível. Um dos desenhos mais escolhidos é o que parece que jogamos papel e colamos alguns pedaços dele na parede.

9. Decore ao melhor estilo vintage 

Por último, entre as tendências em papel de parede, não poderia faltar o estilo vintage, isto é, da época em que todas as paredes da casa eram decoradas dessa maneira. Crie a atmosfera necessária com os móveis correspondentes e desfrute de uma sala de estar de outra época.