Três dicas para decorar corredores estreitos

· 1 de dezembro de 2018
Se o seu corredor não tem vida, não se sobressai e é entediante, lhe daremos algumas dicas para renová-lo.

Ter uma casa espaçosa e iluminada é o sonho de muita gente. E você pode conseguir isso, dando destaque aos corredores estreitos. Só precisa saber como os objetos devem ficar distribuídos no espaço para que a sua casa tenha um outro aspecto. 

Embora nem sempre seja possível viver em uma casa de grandes dimensões, é possível decorá-la de uma forma que pareça maior. Pegamos sugestões de diferentes lugares e, no final, acabamos fazendo uma mistura que não favorece em nada a nossa casa. É muito pior quando você tem um corredor longo e escuro. Decorar corredores estreitos se torna uma grande dor de cabeça, mas também um desafio.

Muitas vezes, os corredores são apenas um local de passagem sem graça e sem estilo. Se sua casa tem corredores longos e estreitos, não se preocupe! Há solução para tudo. No post de hoje vamos dar algumas dicas que vão lhe ajudar a transformar o seu corredor. Se você se sente perdido na hora de decorá-lo, continue lendo!

1. Como decorar as paredes de corredores estreitos

Saber escolher a cor das paredes é uma das coisas mais importantes na hora de decorar uma casa. Elas vão transmitir coisas diferentes, dependendo dos tons que escolhermos e dos móveis. Nosso conselho é que você opte por tons claros ou neutros. Além de dar um toque mais natural e tornar o ambiente mais claro, vão combinar muito bem se quisermos dar destaque a algum acessório.

No caso dos corredores estreitos, não seria diferente. Podemos optar pelas cores branca ou cinza-claro para que o corredor pareça maior e mais claro. Além disso, podemos optar por uma cor acetinada ou com um pouco de brilho; dessa forma, dará mais “vida” ao corredor. As cores vão transmitir maior profundidade e mais claridade.

Outro recurso que favorece se quisermos dar outro toque ao nosso corredor estreito é colocar papel de parede. Um estampa que combina muito bem são as listras verticais. Dessa forma, parecerá que a entrada é menos longa e muito mais alta. Se usarmos um tom claro no teto, irá gerar um contraste muito interessante.

corredores estreitos

2. A iluminação de corredores estreitos: a sua grande aliada

A verdade é que a iluminação é um dos elementos mais importantes em uma casa; muitas vezes, ela é tudo. E se o seu corredor é longo e estreito, você deve levar isso em conta.

Nem todo mundo tem a sorte de dispor de janelas que irradiem luz natural para os corredores. Na verdade, isso não é comum nos prédios, já que os corredores costumam ficar localizados entre os quartos. Por isso, é importante colocar algum foco de luz artificial. Isso fará com que o espaço pareça maior. Uma dica é instalar pequenas luzes no nível do chão para que iluminem a parede.

Outra opção é colocar focos de luz no chão, tanto na entrada quanto na saída do corredor. Se o seu objetivo é reduzir visualmente as dimensões do seu corredor, essa é uma ótima ideia.

Opte por uma luz quente que permita enxergar bem e que aumente a claridade. No entanto, as luzes brancas também são ótimas, já que tornarão esse espaço muito mais funcional.

Por último, a nossa dica é colocar vidros nas portas principais, para que que a luz natural entre no interior dos corredores. Opte por janelas com vitrais e faça uma mudança radical em sua casa.

3. Tapetes para ter mais conforto

Os corredores geralmente são aquela parte da decoração da casa que deixamos um pouco de lado. Sobretudo, quando eles são pequenos. Uma opção interessante é incluir tapetes. Sem dúvida, é uma ideia genial para tornar o ambiente acolhedor e dizer adeus a esse espaço tão frio.

tapetes na cesta-corredores estreitos

Não importa o lugar onde iremos colocar os tapetes, eles sempre darão um toque a mais à casa. É preciso combiná-los com as cores e a decoração do ambiente, já que você não quer uma mistura de estilos.

Por essa razão, recomendamos que você opte por tapetes com cores claras. Não se arrisque comprando um tapete chamativo demais. Quando ao formato, é melhor escolher tapetes largos; eles darão uma maior sensação de conforto.

Como pudemos ver, para tornar o seu corredor mais acolhedor, confortável e estiloso, basta escolher os elementos adequados. Não perca mais tempo e vá em frente com o seu projeto de um corredor novo! Transforme o seu corredor na estrela da casa.