Dicas para decorar a sua casa com biombos

12 de janeiro de 2020
A beleza clássica dos biombos faz com que essas peças ainda sejam válidas. Com grande versatilidade, eles dão um visual vintage e elegante aos espaços da sua casa, oferecendo a possibilidade de mudar os ambientes de acordo com as suas necessidades.

Decorar a sua casa com biombos será uma ótima ideia. Você precisa somente seguir algumas dicas para usar essas peças tão versáteis. Os biombos são acessórios que sempre estarão presentes no design de interiores, pois se adaptam e se atualizam para nunca desaparecer.

Os biombos são peças que podem combinar com qualquer espaço. Sempre haverá um biombo que você pode herdar e restaurar para os seus espaços. Não se esqueça de que ele pode ser um móvel de destaque se você aplicar o material adequado, como tecido ou papel de parede, por exemplo.

Com este móvel, que pode contar muitas histórias através da pátina de suas folhas, os seus ambientes ficarão incríveis. Ele divide os espaços, separa um canto visualmente ou controla a luz de uma janela grande. Use os biombos com criatividade e, assim, a sua casa terá um toque de distinção.

O biombo é originário do Japão, onde é usado de diversas maneiras criativas. A palavra biombo significa “tela de proteção contra o vento”, já que essa era a sua função. Os biombos protegiam o interior dos quartos da casa do vento.

A partir da sua função original de controlar as correntes de ar, ele passou a ter uma função de divisão dos ambientes. Esse salto funcional lhe deu uma dimensão muito mais decorativa, sendo atualmente uma peça muito atraente.

Além disso, há um número infinito de possibilidades para os biombos. Deixaremos algumas ideias para que você possa aplicar esse elemento na sua casa. Não hesite em incluí-lo nos seus espaços.

Como parte da sala

usar biombos na decoração

Com séculos de antiguidade, o biombo é uma peça decorativa que vem mudando ao longo da história. Podemos encontrá-lo em diferentes estilos e com diferentes materiais. A função do biombo de dividir os espaços permanece quase intacta, com algumas variações.

Variações estas que ocorrem com cada vez mais frequência. Este é o caso do uso de biombos como objetos exóticos de decoração. Isso significa que eles podem estar na sua sala acompanhando o restante dos móveis, sem a necessidade de dividir espaços.

Os biombos podem ser uma solução alegre e divertida para separar os ambientes.

Decore a sua casa com biombos: no seu quarto

como decorar a sua casa com biombos

Cabeceira / pinterest.es

Em sua constante variação de funções, os biombos foram usados durante muito tempo como uma divisória para se proteger ao se despir. Atualmente, podemos encontrá-los nos quartos cumprindo apenas funções decorativas.

Outra boa ideia é usá-los como cabeceira da cama. Esta é uma opção que está em alta porque é econômica e única. Para cobrir a largura total da cama, talvez sejam necessárias duas peças. Uma dica: se o seu quarto não for muito grande, deixe espaço livre até o teto.

Recebendo os seus convidados

decorar com biombos

O formato atual dos apartamentos faz com que eles não tenham um hall de entrada clássico. Não tendo um hall, a porta principal se abre para dentro da sala de estar ou de jantar. No entanto, podemos criar um pequeno hall de entrada através dos biombos, que dividirão os ambientes.

Podemos colocá-los de modo que a área de entrada fique separada da sala de estar. Com isso, você criará um pequeno corredor comunicando o hall de entrada e a sala discretamente.

Na decoração do banheiro

algumas dicas para decorar a sua casa com biombos

Biombo / revistaad.es

O biombo já foi amplamente utilizado no banheiro, frequentemente ocupando um lugar de destaque. Podemos usá-lo para dar privacidade a uma banheira, por exemplo.

Com ares aristocráticos, usaremos o biombo para separar a área da banheira das demais. Feito de madeira, tecido ou bambu, tudo dependerá do estilo que você queira dar ao seu banheiro.

Decore a sua casa com biombos: crie um cantinho encantador

decorar a sua casa com biombos

Podemos usar biombos na decoração da casa para criar um canto diferente. Por exemplo: podemos criar um cantinho de leitura na sala usando um biombo para proporcionar privacidade.

Devido à sua forma, esta peça é muito versátil, podendo se tornar o objeto principal dos espaços. Basta acompanhar o biombo com uma poltrona confortável e uma estante baixa e, assim, teremos um canto de leitura espetacular. Os biombos permitem a criação de ambientes cheios de charme.

Além disso, o biombo é um móvel que pode ser substituído por objetos semelhantes que foram reciclados. Por exemplo: portas de madeira antigas, barras de ferro ou simplesmente tábuas de madeira também podem servir como um biombo.

Ao decorar a sua casa com biombos, você criará espaços com um encanto especial. Além disso, você não só tornará os seus ambientes encantadores, mas também versáteis. Você poderá mudar os espaços movendo os biombos de acordo com a hora do dia e com as funções que você quiser que eles cumpram.

Por fim, o convidamos a aplicar qualquer uma dessas dicas para decorar a sua casa com biombos. Com certeza você não se arrependerá.