Diferentes formas de decorar o hall de entrada da sua casa

· 8 de fevereiro de 2019
Quando se trata de decorar o hall de entrada, passam pela nossa cabeça muitas possibilidades em termos de estilo, design... A seguir, apresentaremos uma pequena seleção de estilos que poderão lhe interessar.

Embora em outros artigos já tenhamos tratado da decoração do hall de entrada, neste post focaremos mais nos diferentes estilos que você poderá considerar, e não tanto nos móveis e complementos que você poderá usar para decorá-lo.

Decore o seu hall de entrada seguindo estilos diferentes

Como já sabemos, o hall de entrada ou vestíbulo é o primeiro ambiente que os nossos convidados veem ao entrar na nossa casa. Consequentemente, são eles que dão a primeira impressão ou sensação sobre nós. Por isso, é importante cuidar do seu aspecto.

É importante manter determinada continuidade visual com relação ao restante da decoração. Dessa forma, teremos um mesmo estilo decorativo em todas as partes da casa. A seguir, traremos algumas ideias de estilos ou de tendências decorativas que você poderá usar para decorar a entrada da sua casa.

Com um toque natural

A tendência natural está cada mais na moda. Para ter esse estilo na sua casa, você poderá escolher um papel com estampas vegetais para colocar em uma das paredes do hall de entrada. Nas outras paredes, recomendamos o uso de cores claras. Além disso, as plantas em um hall são completamente imprescindíveis, por menor que ele seja.

Em termos de mobiliário, devemos escolhê-los levando em consideração os seus materiais. Os mais comuns são a madeira, a cortiça, o vime, o rattan ou o vidro. Em geral, as fibras naturais predominam. Você também poderá escolher acessórios feitos com esses materiais, como tapetes, cestos… Você poderá encontrá-los em muitas lojas.

decorar o hall de entrada

 

Decore o seu hall de entrada de acordo com o Feng Shui

Como todos sabemos, o objetivo do Feng Shui é melhorar as condições ambientais que promovem o bem-estar e a harmonia das energias que nos rodeiam em casa.

Essa disciplina nos ajuda a ver quais são as influências positivas e a melhorar e redirecionar as energias negativas. A escolha e posterior colocação dos nossos móveis e acessórios dependerá inteiramente disso.

Aqui estão algumas dicas:

  • Coloque um espelho, de preferência com uma moldura.
  • A porta deve ser sólida e não deve emperrar quando for aberta ou fechada, para ser “seletiva” com o que ela permite entrar.
  • Evite colocar espelhos, escadas, portas e janelas na frente da porta de entrada, para não perder o senso de segurança e de conforto.
  • As cores devem estar relacionadas com os elementos da natureza, por isso, cores como azul e verde-claro, salmão, rosa-pálido, cinza ou branco devem predominar.

Decore a entrada da sua casa com o estilo nórdico

A seguir, daremos algumas ideias para decorar seguindo o estilo nórdico, que está muito em moda nos últimos anos. Em primeiro lugar, você deve saber que o branco terá muito destaque, tanto nas paredes quanto nos móveis. Você poderá combiná-lo com tons pastéis, com cinzas, com azul… Lembre-se de que todas as cores afetam o nosso humor.

Você poderá adicionar toques de cor com os tapetes, cortinas e outros acessórios. E se quiser dar um aspecto mais moderno, poderá incluir acessórios em prata, ouro ou cobre.

Em termos de materiais utilizados, o mais comum será a madeira, quase sem tratamento como por exemplo, a madeira das lojas IKEA. Finalmente, lembre-se de que, assim como no estilo natural, as plantas também são muito importantes.

Seguindo o estilo industrial

Se você mora em um loft ou quer imitar esse estilo, poderá optar por uma decoração de estilo industrial. Para isso, seria ideal se uma das paredes (pelo menos) tivesse tijolo exposto, seja com a sua cor natural ou pintada em outra cor (por exemplo, branca) que traga luminosidade ao ambiente.

Quanto ao mobiliário, deve seguir o estilo vintage, que combina muito com o estilo industrial. Além disso, eles são muito fáceis de serem adquiridos em bazares ou em lojas de segunda mão.

Para complementar, você poderá escolher objetos de cobre, como luminárias, vasos ou outros recipientes. Se, além disso, a tubulação estiver visível, complementará a decoração. Você também poderá comprar letras de tamanho médio em madeira ou metal para colocar sobre o console ou aparador formando uma palavra.

decoração estilo industrial

Como você pode ver, existem muitos estilos disponíveis para decorar a entrada da sua casa. Você só terá que optar por um que combine com o restante da casa, para que não haja um choque visual entre os diferentes ambientes.

Além disso, você já sabe que há um grande número de móveis e acessórios básicos: aparador, bancos, espelhos, cabideiro, suporte para guarda-chuvas. Basta ter em mente o espaço disponível para escolher o mais adequado para a sua casa.