Escrivaninhas originais e personalizadas

23 de agosto de 2019
Tanto se você trabalha em casa quanto se apenas precisa de um canto para fazer as suas coisas, trazemos uma seleção de escrivaninhas originais e cheias de charme. Qual é a sua favorita?

É provável que você trabalhe em casa, ou que esteja procurando um canto para os seus filhos fazerem a lição de casa. Ou então você simplesmente precisa de um espaço onde possa colocar as suas contas em ordem e passar um pouco de tempo escrevendo, pesquisando na internet ou fazendo artesanato. De qualquer forma, fizemos uma pesquisa de algumas escrivaninhas originais para que, dessa forma, o que quer que você faça, seja feito com estilo.

Onde colocá-la?

Isso dependerá das suas necessidades específicas. Se você trabalha em casa, o ideal seria ter um cômodo dedicado exclusivamente a esse propósito. Dessa forma as energias não se misturam e é possível dedicar a cada espaço a decoração necessária, com os complementos, móveis e acessórios adequados.

No entanto, estamos cientes de que isso nem sempre é possível e, às vezes, a falta de espaço nos obriga a procurar por um pequeno canto da casa para acomodar o nosso escritório improvisado.

De qualquer forma, você deve saber que existem maneiras de obter uma escrivaninha original e super prática e esses exemplos são a prova disso. Vamos lá?

Nossa seleção de escrivaninhas originais

1. Nordic chic

Nordic chic

Escrivaninha / pinterest.es

Este modelo é muito prático, funcional e com linhas simples para os amantes do estilo nórdico. Tem gavetas para manter as coisas que você mais usa à mão, e se você precisar de mais espaço para armazenamento, poderá adicionar um móvel auxiliar.

Complete o espaço com uma placa decorativa na qual você possa visualizar todas as suas pendências, como na foto. Dessa forma, foi utilizada uma grade para dar vida ao ambiente através de pequenos vasos.

2. Para as crianças

Escrivaninha para as crianças

Escrivaninha / pinterest.es

Se você tem filhos em casa, o importante é que as escrivaninhas tenham espaço suficiente para distribuir as suas coisas, que seja fácil mantê-las limpas e arrumadas e que as crianças possam fazer a lição de casa sem distrações. Uma placa grande de madeira é suficiente para o tampo da mesa e criar uma escrivaninha tanto original quanto ideal.

As caixas de madeira pintadas servem como estante, enquanto a parede pintada de lousa é perfeita para estudar e brincar. Crie uma sala de estudos à qual elas não possam resistir.

3. Minimalista e rústica

Minimalista e rústica

Escrivaninha / pinterest.es

Esta tábua de madeira envelhecida foi o suficiente para dar vida a uma escrivaninha que pode conter tudo o que você precisa para realizar o seu trabalho. Deixamos aqui uma técnica para restaurar e envelhecer os seus móveis.

Se você tem problemas de espaço, ou se não quer investir muito na criação de um lugar para trabalhar, basta se inspirar nessa proposta e adicionar o seu toque pessoal.

4. Com degraus

Escrivaninha com degraus

Escrivaninha / pinterest.es

Esta escrivaninha é muito útil graças à criatividade e à utilização dos espaços criados por duas escadas. É cheia de prateleiras, e é uma alternativa muito original se você está procurando por um lugar onde possa armazenar todos os objetos de que precisa para trabalhar. Pense que a superfície da escrivaninha pode ser maior, contanto que você escolha um tampo mais comprido.

5. De reciclagem

Escrivaninha feita com elementos reciclados

Escrivaninha / pinterest.es

E já que estamos falando de mesas originais, não poderia faltar uma feita com caixas de madeira recicladas, uma das tendências absolutas. Aqui você poderá brincar com a sua imaginação, colocando as caixas na vertical, na horizontal ou combinadas.

Você poderá pintá-las com chalk paint ou deixá-las na cor natural. Se você precisar de uma área de armazenamento, sempre há as paredes para pendurar algumas caixas a título de prateleiras ou estantes.

6. De canto

Escrivaninha de canto branca

Escrivaninha / pinterest.es

Se você quiser tirar proveito de um canto perdido que você tenha no quarto, há escrivaninhas especialmente adaptadas para os cantos, caso você não precise de muito espaço para trabalhar.

7. Retrô

Móvel branco retrô-escrivaninhas originais

Escrivaninha / pinterest.es

Para os amantes do estilo clássico, também há opções cheias de charme. As linhas arredondadas sempre trazem mais calor e são móveis muito decorativos; então se você precisar colocá-la na sala, não hesite, ela ficará ótima.

8. Tudo em um

Móvel multifuncional-escrivaninhas originais

Escrivaninha / pinterest.es

Veja quanta capacidade em tão pouco espaço. Esta peça de madeira está presa à parede, e com um tampo e muitas gavetas, foi possível criar um local de trabalho com tudo o que é necessário para ser super produtivo.

Estas são apenas algumas das escrivaninhas originais que encontramos para você. Mas há outras alternativas interessantes, práticas e que se adaptam a qualquer necessidade.