Especial de espelhos: como incluí-los na decoração

15 de dezembro de 2019
Um especial de espelhos para que eles se tornem os seus melhores aliados na decoração da casa. Que tal dar uma olhada?

Se há um objeto decorativo que pode fazer uma grande diferença em casa, esse é o espelho. Através dele, podemos trazer luminosidade, ampliar os espaços e até mesmo trabalhar as energias negativas. É por isso que criamos esse especial de espelhos, para que você possa dar um novo visual à sua casa dizendo: “Espelho, espelho meu…”

Os espelhos no Feng Shui

Espelhos que somam

Se você segue a nossa página, temos certeza de que já ouviu falar sobre o Feng Shui, uma filosofia milenar que trabalha com o controle das energias para obter ambientes harmônicos e que trabalhem a nosso favor.

Para o Feng Shui, os materiais que usamos, as cores, as formas dos elementos que estão na nossa casa e também a sua disposição podem nos ajudar a criar espaços amigáveis, que trabalhem a nosso favor em termos de relacionamentos, prosperidade ou criatividade.

Por isso, nesse especial de espelhos, não poderíamos deixar de mencionar essa técnica, pois a disposição dos espelhos na nossa casa pode ser muito benéfica ou, pelo contrário, ser um obstáculo para a energia positiva.

Neste artigo, você encontrará todas as informações necessárias para o uso inteligente dos espelhos de acordo com o Feng Shui:

  • Se você tiver um corredor estreito, um espelho será a solução para que a energia não fique estagnada. Coloque-o em uma das paredes. Além de dar uma sensação de espaço e luminosidade, ele também fará tudo fluir melhor. Porém, nunca o coloque no final de um corredor, pois isso favorecerá vazamentos de energia.
  • Nunca coloque um espelho em frente a uma porta, pois esta é outra razão pela qual há vazamentos de energia.
  • Eles são essenciais em áreas irregulares porque completam os espaços, como nos projetos em forma de L ou de U. Um espelho completa o espaço visual que parece estar faltando.
  • Os espelhos pequenos são a solução ideal para resolver problemas, sejam eles uma vista desagradável ou um vizinho indesejável. Coloque vários espelhos pequenos apontando para o problema. Isso, além de o proteger, fará com que o conflito retorne ao seu local de origem.

Espelhos que somam

Especial de espelhos

Os espelhos, além de serem objetos decorativos, também podem resolver problemas ocasionais ou tornar a vida mais agradável em casa.

  • Se você quiser alegrar um espaço, coloque um espelho em frente a uma bela área externa, refletindo uma árvore ou paisagem inspiradora e, assim, o seu reflexo fará parte da sua decoração.
  • Se você tiver um espaço escuro, coloque o maior espelho possível. Os espelhos apoiados no chão podem dar um toque muito chique à decoração da sua casa e, além de iluminar, o seu espaço será multiplicado por dois.
  • Eles nunca devem faltar no hall de entrada. Além do que já foi dito, eles são o complemento perfeito para uma última olhada antes de sair de casa.
  • Outro lugar onde eles nunca devem faltar é o banheiro. Precisamos deles para nos pentear, assear e arrumar todos os dias. No entanto, os ideais para os banheiros são os pequenos que possam esconder um pequeno armário para guardar os cosméticos.

Espelho mágico

Especial de espelhos: decorar enquanto olha para você

Neste especial de espelhos, não devemos nos esquecer da sua função meramente decorativa, já que eles são tão bonitos…

  • Você pode distribuir vários deles na parede, alternando formas e tamanhos.
  • Coloque-os acima da lareira, se você tiver uma.
  • Coloque um espelho vintage em cima do aparador da sala de jantar ou da cômoda do quarto.
  • Eles são os companheiros perfeitos para estimular a criatividade das crianças, pois elas podem apreciar as diferentes fases do seu desenvolvimento ao ver o seu reflexo neles.
  • Você pode cobrir as portas do seu armário com espelhos. Além de proporcionar um espaço muito amplo e iluminado, eles também ficam ótimos.
  • As maneiras que podemos usar os espelhos são ilimitadas, você pode até mesmo ser criativo e decorar, restaurar, pintar, etc. Veja mais algumas dicas no artigo ‘Brinque com os espelhos para personalizar a sua casa’.

Neste especial de espelhos, queremos lhe dar todas as ferramentas para que eles se tornem os seus melhores aliados na decoração da casa.