Formas de pendurar os quadros

5 de fevereiro de 2020
Formas de pendurar os quadros que inspiram e deixarão a sua casa estilosa e com muita arte. Qual é a sua favorita?

Uma das melhores formas de decorar uma casa e lhe dar muito estilo é através das paredes. Já falamos sobre como pintá-las, quais são as cores mais usadas e até mesmo como impermeabilizá-las. Hoje, queremos apresentar várias formas de pendurar os quadros, para que você possa criar uma composição perfeita para qualquer ambiente.

Por onde começamos?

Formas de pendurar os quadros

Não se trata de sair colocando pregos aleatoriamente e, se você já enfrentou uma parede em branco, sabe bem disso. Antes de começar, é conveniente saber se a parede que escolhemos pode ser furada e assim poderemos decidir, por exemplo, de que tipo de ferramentas precisaremos.

Meça a parede que você planeja ocupar, para ter clareza sobre o espaço disponível, bem como as molduras dos quadros. Dessa forma, será mais fácil criar diferentes formas de pendurar os quadros. 

Uma dica é fazer recortes com papelão para usar como molde e então testar como ficariam as diferentes composições antes de começar a perfurar.

Algumas formas de pendurar os quadros

Formas de pendurar os quadros

Antes de falar sobre as formas de pendurar os quadros, recomendamos que você pegue uma trena.

  • Lembre-se de que, entre cada quadro, é conveniente deixar cerca de 5 cm de distância para que nenhum deles roube o protagonismo.
  • Se você não sabe qual deve ser a altura para pendurar os seus quadros, temos a resposta. Idealmente, eles devem estar na altura dos olhos para que as imagens não fiquem distorcidas. Portanto, marque uma linha imaginária a aproximadamente 160 cm do chão e faça a sua composição girar em torno desta marca.
  • Se o seu quadro medir menos de 75 cm de altura, ele deverá ser pendurado acima da altura dos olhos.
  • Se você quiser colocar quadros entre um móvel e o teto, meça essa distância e deixe 2/3 para pendurá-los.
  • Deixe uma margem de 40 cm entre o quadro mais alto e o teto.

E se eu não quiser fazer furos?

Formas de pendurar os quadros

Existem alternativas para evitar que as suas paredes passem pela amarga experiência da furadeira. Por um lado, existem suportes adesivos que sustentam cerca de 2 quilos. Eles são uma boa ideia se você quiser fazer uma composição com quadros pequenos.

Outra ideia que fica ótima é apoiar os quadros nos móveis ou em uma prateleira que você tiver na parede. Além disso, assim você terá mais possibilidades se quiser trocá-los, caso se canse de vê-los sempre no mesmo lugar.

must para uma parede nota 10  

Formas de pendurar os quadros

  1. Bom gosto na variedade. Combine diferentes tamanhos e formas para criar uma parede cheia de estilo. Você poderá pendurar fotografias, gravuras, quadros originais…
  2. Quem é que manda? Tente ter um quadro que predomine em termos de tamanho e que o restante da composição gire em torno dele.
  3. Use as cores para criar harmoniaatravés de quadros com tons semelhantes.
  4. Quanto às molduras, cada quadro tem o seu próprio estilo, e aqui também é permitido misturá-los. No entanto, tente não colocar mais de 4 tipos diferentes de moldura. Caso contrário, a sua parede parecerá bagunçada.

Algumas das melhores formas de pendurar os quadros

Jogo da velha

Formas de pendurar os quadros

Quadros / archzine.es

Esta composição é baseada na disposição de 9 quadros, formando um quadrado perfeito, exatamente como o famoso jogo a que se refere. Você poderá fazer do quadro central o protagonista em torno do qual os outros giram.

Três na vertical

Formas de pendurar os quadros

Quadros / es.aliexpress.com

Outra das formas mais bem-sucedidas de pendurar os quadros é colocar 3 quadros de formato alongado um ao lado do outro. Uma de suas vantagens é que isso causa uma ilusão de ótica de tetos mais altos.

Composição alternada

Composição alternada

Quadros / cg.facilisimo.com

A ideia é selecionar dois tamanhos de quadro, colocando-os um em cima do outro e repetindo a operação 4 vezes, porém alternando a ordem. É adequado para os ambientes mais modernos. 

Composição giratória

Decoração da sala

Quadros / decohogar.com

Se você pendurar quadros de tamanho idêntico, porém colocando um deles na horizontal enquanto o de baixo é colocado na vertical, e então repetir a operação de forma alternada, criará uma sensação de lâminas em movimento.

Estas são apenas algumas das formas mais utilizadas de pendurar quadros, mas dê uma olhada no Pinterest ou no Instagram para encontrar toda a inspiração de que você precisa.