Tapetes felpudos para o inverno

6 de maio de 2019
Os tapetes felpudos não podem faltar na decoração do piso da sua casa; eles são um autêntico reflexo da comodidade, maciez e conforto.

Uma das partes do corpo onde sentimos frio mais rapidamente são os pés. Não há nada melhor do que tê-los aquecidos e sobre um piso acolchoado. Por isso, mostraremos alguns exemplos de tapetes felpudos para o inverno.

Existem muitos tipos, alguns muito elaborados, com estampas e materiais de alta qualidade; mas, eles fornecem calor? Eles são confortáveis? Talvez seja mais interessante um tapete funcional que lhe dê conforto, especialmente nas épocas mais frias.

Parece que nos deixamos levar pelos típicos produtos comerciais ou simplesmente por tapetes com estampas e designs esteticamente muito interessantes, mas que não são feitos com bons materiais. Este conceito deve ser eliminado da nossa mente.

Tapetes felpudos: um prazer para os seus pés

Um prazer para os seus pés

Os tapetes felpudos têm uma qualidade especial: geram conforto e bem-estar para os pés. Não há dúvida de que esse tipo de produto é o mais adequado para a casa, principalmente para o quarto.

O seu tipo e estética também ajudam na decoração; compartilham características funcionais e decorativas. Graças ao seu conforto, você sentirá que está andando nas nuvens e, além disso, eles conservam muito bem o calor.

Esses tapetes se adaptam perfeitamente ao espaço e aos móveis; há uma grande variedade de cores, embora os tons lisos predominem. Desta maneira, os seus pés não ficarão frios e estarão protegidos do piso.

– O mais conveniente é escolher produtos que compartilhem qualidades funcionais e decorativas. –

Tapete antracite

Tapete antracite

Tapete antracite / alfombra24.es

Existe uma grande variedade de cores e tamanhos, porém o mais interessante deste tapete é a qualidade do material. Além disso, ele é muito fácil de adquirir e tem um ótimo preço:

  • O material é de acrílico e poliéster: proporciona conforto e uma sensação de um piso denso, acolchoado e confortável.
  • Tem pelos compridos de cerca de 5 centímetros de altura e um peso de 10 kg, sendo muito diferente dos típicos tapetes do mercado ou dos de tipo persa, que costumam ter pelos mais finos e mais curtos.
  • As tonalidades são bastante variadas: podem ser encontrados em cores escuras, mas o mais conveniente é que exista uma complementaridade com o restante dos móveis; por isso, há a gama de tons de cinza, que é uma das mais vendidas.

Tapete de lã

Tapete de lã

Outra variedade muito difundida é aquela feita de lã. A sua textura é, provavelmente, uma das mais macias e que oferece maior resistência. Não devemos nos esquecer de que um tapete é feito para ser pisado, por isso é necessário que ele seja de um material consistente.

  • Visto de cima, ele parece ter uma textura aveludada. Apenas a sua aparência já transmite suavidade e conforto.
  • É um tapete muito acolchoado, fofo e, evidentemente, confortável. O contato com ele transmite uma sensação de relaxamento, como se o tempo tivesse parado.
  • O material é, portanto, suave e macio.
  • Certamente, existem diversos tamanhos e o seu preço é muito próximo ao dos tapetes de poliéster.
  • Na hora de escolher, tanto este tipo quanto o anterior são uma boa escolha, mas este é, sem dúvida, um exemplo de como a maciez pode tomar forma.

– Não hesite, escolha o melhor para a sua casa, os seus pés agradecerão. –

Tapetes felpudos: imitação de pele animal

Imitação de pele animal-Tapetes felpudos

Para as pessoas que gostam de produtos de imitação, há uma outra possibilidade, que são os tapetes com a aparência de pelos de um animal. No entanto, não se trata de uma pele autêntica.

  • É possível encontrar diferentes tipos de simulações. Um dos mais vendidos é o tapete que imita a pele de carneiro, de tom branco ou bege e pelos longos.
  • No fundo, o material é uma pele sintética com uma estética que simula a realidade. O pelo é macio e fino.
  • Neste caso, a sua disposição em casa deve ser em um local onde ele possa ser visto e apreciado. Por isso, ele seria um bom complemento para a sala de estar ou o quarto.

Modelo apropriado para o banheiro

Modelo apropriado para o banheiro

A maciez também pode ser representada através de tapetes feitos de lã sintética. Eles, por sua vez, simulam o pelo de ovelha. O formato é diferente dos anteriores, sendo de forma circular e muito apropriado para o banheiro.

Por ter um tamanho mais reduzido, ele pode se encaixar melhor em espaços menores. Porém, ele não perde a sua maciez e conforto. Além disso, não pesa quase nada e complementa os móveis do banheiro perfeitamente.