5 sugestões de sofás para exteriores com preços acessíveis

7 de março de 2019
Neste artigo, daremos algumas sugestões para mobiliar e decorar o exterior da sua casa da melhor maneira possível.

Com o verão e, consequentemente, o tempo bom, você vai querer ‘tomar um ar’, aproveitar o sol e desfrutar de uma atmosfera agradável. É por isso que hoje mostraremos 5 ideias de sofás para exteriores com preços acessíveis.

Tudo sobre sofás para exteriores

O nosso terraço e jardim, podem ser mais um cantinho de decoração. Não podemos nos esquecer que fazem parte da nossa casa e, portanto, devemos cuidar deles nos mínimos detalhes.

Por que não fazer do exterior um lugar onde você também possa descansar, ler ou convidar os seus amigos? Para isso, devemos criar um ambiente confortável e acolhedor.

Estamos acostumados a ter o sofá apenas na sala de estar. No entanto, ele também pode ser colocado do lado de fora e transformá-lo em um espaço para relaxamento.

Sofás para exteriores feitos de vime

O vime é um material flexível, longo e maleável, útil para realizar projetos originais para o mobiliário. Ele também pode ser utilizado na fabricação de sofás.

sofás para exteriores

 

O custo desse material não é alto. Na verdade, tem sido um recurso utilizado nas velhas casas de pequenos vilarejos desde o século XX.

A sua estética pode ser aplicável nos seguintes estilos:

  • Rústico
  • Campestre
  • Tradicional
  • Alternativo

É claro que esse tipo de sofá deve ter almofadas confortáveis, já que o próprio vime não é viável para ser usado como assento. É essencial transformá-lo em um móvel confortável.

A sua tonalidade é marrom-escuro, por isso poderá combinar muito bem com almofadas de cores neutras. É aconselhável não o combinar com cores intensas, como vermelho, amarelo ou verde.

Sofás de palete

A madeira é um material barato que está cada vez mais presente nos lares. Por que não usar na sua casa móveis com esse tipo de material?

sofás para exteriores

 

Os paletes tiveram e terão uma longa projeção no design de interiores e exteriores. Dessa forma, podemos fazer o nosso sofá a partir desse recurso.

Coloque paletes no chão e na parede (como encosto). Uma vez estabelecida a estrutura, podem ser colocadas almofadas de formato retangular, de modo que, dessa maneira, se mantenham as linhas retas e ajude na estética do ambiente.

Que tipo de estética os sofás de paletes transmitem?

  • Boêmio
  • Alternativo
  • Descontraído
  • Rustico

Além disso, podemos alternar a colocação dos paletes, caso queiramos mudar o design e não gerar monotonia.

Sofá balanço

Esse formato é muito original, além de atrair tanto adultos como crianças. Além disso, gera um estilo muito criativo que quebra a regra dos sofás de exteriores mais baratos.

sofás de exteriores

 

Ele consiste em uma estrutura de metal com movimento do assento para, assim, conseguir um ligeiro balanço que permite que a pessoa relaxe.

Você poderá adicionar um toldo que o proteja do sol e cubra a sua superfície. Nesse sentido, o espaço ganhará maior personalidade.

As tonalidades para esse sofá são livres. Qualquer cor se encaixa perfeitamente. Inclusive, o estilo desse móvel pode ser vintage. Nos Estados Unidos, durante o século XX, esse tipo de sofá balanço fez muito sucesso nos jardins.

Sofá em ferro forjado

O metal é um material que, além de ser barato, é resistente. Tem-se a concepção de que o ferro forjado é um material caro. Mas na verdade, existem muitas variedades e modelos com preço muito acessíveis.

sofás para exteriores

 

Esse sofá consiste em um assento, apoio de braços e encosto de metal. Eles podem ter desenhos curvos, lineares ou mais trabalhados, o que irá gerar um maior senso de estética.

Obviamente, devemos providenciar almofadas que acomodem o suporte. Se o ferro forjado for escuro, você poderá usar almofadas com cores claras para que, assim, cause um contraste interessante.

– A forja é a arte que alegra os nossos lares. –

Sofá de madeira

A madeira, como já mencionamos previamente, é um material barato, mas resistente. Além disso, combina perfeitamente com outros elementos decorativos, especialmente com o jardim ou o terraço.

sofás de exteriores

 

 

Esse tipo de sofá geralmente não tem designs extravagantes nem formatos diferentes. Pelo contrário, eles são simples e robustos. Os protagonistas são as almofadas. Para que combinem bem com a madeira, podem ser usadas as seguintes cores:

  • Branca
  • Cinza
  • Bege
  • Verde-escuro
  • Cores neutras

Os sofás de madeira combinam tradição com uma estética racionalista. Eles são versáteis e nunca saem de moda. Inclusive, mudando somente o estofado poderemos ter um sofá novo com um custo mínimo.

Conclusão

Vale a pena ter um exterior bem decorado que atraia os olhos dos seus convidados. Portanto, cuide da imagem tanto de dentro como fora da sua casa com sofás de exteriores. Além disso, faça com que os espaços de descanso estejam em todos os cantos da sua casa.