Como deve ser um capacho para uso externo?

9 de agosto de 2018
Vamos lhe mostrar qual é o capacho para uso externo mais resistente e durável para a sua casa.

O capacho é a primeira coisa que as visitas veem quando chegam à sua casa. Além de cumprir uma função prática, ele também diz muito sobre como é o interior da casa. Se você quiser escolher o melhor capacho para uso externo, vamos lhe dar algumas dicas para manter a sua casa limpa e, ao mesmo tempo, com uma decoração agradável.

Para escolher o melhor capacho para uso externo, vários aspectos devem ser levados em conta. Alguns deles são o material, a forma ou o tamanho, por exemplo. Além disso, também é preciso pensar sobre o que queremos transmitir às pessoas que vão entrar na nossa casa.

Material

Dependendo do lugar onde formos colocar o capacho, será mais aconselhável que ele seja de um material ou de outro. Neste caso, como se trata de um capacho para uso externo, ele deve ser composto por um material resistente. É preciso levar em conta se ele vai estar em um lugar muito ensolarado, onde haja muito vento ou se você mora em uma cidade onde chove com frequência. Com o passar do tempo, os capachos se queimam como resultado do sol e, da mesma forma, se desgastam. Um capacho resistente é a melhor opção porque, ainda que seja mais caro, ele resistirá à passagem do tempo.

Um capacho resistente é a melhor opção

Os capachos podem ser feitos de três materiais diferentes.

Fibra de coco

Este material é um dos mais utilizados para a fabricação de capachos. No caso dos capachos para uso externo, o recomendamos apenas para as casas em que a entrada seja abrigada. De qualquer forma, ele também é resistente, embora em menor grau do que os próximos materiais que vamos apresentar. Resiste muito bem à umidade e às intempéries.

Plástico

Os capachos de fibra plástica são especialmente planejados para o uso externo. Eles são muito resistentes tanto à umidade quanto à poeira. Talvez o seu ponto fraco seja o sol, pois com o passar do tempo eles se queimam, embora sejam cada vez mais confeccionados de plásticos mais resistentes. Outra vantagem deste tipo de capacho é que eles são bastante pesados, por isso eles resistem aos climas onde o vento é muito comum.

Capacho de plástico

Fibra sintética

Eles são um dos capachos mais resistentes, por isso são perfeitos para o uso externo. Têm uma alta capacidade antiderrapante, por isso são especialmente recomendados para climas úmidos. Também são perfeitos para as casas onde há muito trânsito de entrada e saída.

Formato do capacho para uso externo

Em relação à forma dos capachos, encontramos diferentes designs. Então, a escolha de um ou de outro simplesmente depende do gosto do comprador. Os principais formatos que encontramos no mercado são os seguintes:

  • Retangulares. São os capachos mais comuns e tradicionais. O seu tamanho pode variar, embora geralmente tenham medidas de cerca de 40 centímetros de largura e 70 de comprimento. Se você gosta de frases motivacionais, esses modelos geralmente as trazem impressas. É a melhor maneira de entrar e sair de casa cheio de energia.
  • Semicirculares. Talvez os capachos semicirculares sejam mais estéticos do que os retangulares, embora, como dissemos anteriormente, a decisão dependa apenas do gosto do comprador. Neste caso, a parte reta do capacho fica ajustada à porta e a parte arredondada fica para o lado de fora.
  • Silhuetas. Se você estiver procurando por um capacho para uso externo diferente, original e divertido, sem dúvida você deve optar por um recortado em um determinado formato ou silhueta. Há uma infinidade de modelos, como por exemplo animais, palavras, objetos… Aqui estão algumas ideias para que você possa ver como eles são originais.

Tamanho

Formato do capacho para uso externo

Uma vez escolhidos o material e o formato do nosso capacho, só nos falta escolher o tamanho. Como dissemos anteriormente, as medidas mais comuns têm cerca de 40 centímetros de largura e 70 centímetros de comprimento. Embora estas sejam as medidas padrão, é possível encontrar muitas outras também.

A nossa recomendação é que você escolha um capacho que se ajuste ao espaço onde ele será colocado. Ou seja, a medida de um degrau de piso é completamente diferente de uma zona ajardinada no exterior de uma casa.

Você também deve levar em conta que os pés devem caber completamente e, além disso, também devem sobrar vários centímetros tanto na frente quanto atrás. Às vezes, nos deixamos levar pelo design sem perceber que alguns capachos não são práticos para o uso no dia a dia.